Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 27, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Udinese x Internazionale



Assim como na última quarta-feira pela Copa Itália, também neste domingo contra a Udinese a Internazionale teve um jogador expulso logo no início da partida e, mais uma vez, não se abalou, chegando mesmo a dar a impressão de estar ela em superioridade numérica - fruto da superioridade técnica e tática do clube nerazzurro em relação aos seus adversários.
Mas, se outra vez a equipe de Milão não sucumbiu jogando com um homem a menos durante quase todos os 90', também não ganhou!
O jogo prometia muito (e efetivamente teve vários lances de emoção), mas terminou 0 x 0, resultado que interrompeu uma seqüência de vitórias da Inter na Serie A que vinha desde o início de novembro.
Empate condicionado pela doppia ammonizione recebida pelo brasileiro César (à direita o momento da expulsão - Grazia Neri) no curtíssimo espaço de 30'', que acabou causando uma lesão grave no ala Mesto, um dos propulsores de um começo avassalador da Udinese, com os avantes Di Natale e Pepe (Quagliarella é que destoou um pouco no setor ofensivo friulano) infernizando a vida do goleiro Júlio César.
Além de deixar a Inter com um jogador a menos, a expulsão ocorreu exatamente quando a equipe nerazzurra, superado o ímpeto inicial da Udinese, começava a controlar a partida e a impor sua melhor qualidade técnica, ralentando a manovra interista.
Ainda assim, as melhores chances do 1º tempo saíram dos pés de Cambiasso (aos 12') e de Cruz (aos 43').
A 2ª etapa começou com um chute perigosíssimo de Ibrahimovic (à esquerda contra o suíço Inler - Grazia Neri), que passou rente ao poste direito de Handanovic.
E assim a partida prosseguiu até o final, com a Udinese mais presente (terminou o embate com 57,8% da posse de bola), porém, pouco incisiva, tendo em Di Natale (quanta novidade!) e nos meias D'Agostino e Dossena (abaixo conta Javier Zanetti - Ap) seus melhores expoentes, enquanto coube à Inter as principais oportunidades de gol, especialmente em conclusões de Ibra e de Cruz.
Se a invencibilidade interista perdurou imune a mais um árduo adversário, a vantagem frente à Roma diminuiu para 5 pontos - o campeonato agradece!
O tabellino:
Udinese: Handanovic; Zapata, Felipe, Lukovic; D'Agostino, Inler, Mesto (85' Ferronetti), Dossena; Pepe (77' Floro Flores), Quagliarella (91' Candreva - estreante do dia), Di Natale. All. Marino.
Inter: Júlio César; Burdisso, Cordoba, Materazzi, Maxwell; Cambiasso (84' Crespo), Zanetti, César, Stankovic; Cruz (77' Vieira), Ibrahimovic. All. Mancini.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: César, Ibrahimovic e Quagliarella.
Cartão vermelho: César

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:59 AM, Blogger João Caniço said...

Com certeza que o campeonato agradece Rodolfo! Tomara que o Inter perca muito mais pontos ;)
Abraços

 
At 8:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, embora a Inter seja líder da Serie A com todos os méritos, uns tropecinhos da 'Beneamata' vão ser muito bem vindos para tornar mais emocionante o 'girone di ritorno'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker