Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 30, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Reggina x Milan



O Milan recuperou hoje, contra a Reggina, o 2º dos seus 3 jogos adiados de dezembro em razão da participação na F.I.F.A. Club World Cup Japan 2007, conquistando seus 3 primeiros pontos dessa empreitada.
A vitória veio, mas o bom futebol, ficou resumido apenas aos primeiros 20'.
Disposto no 4-3-1-2 com Kaká de trequartista e Pato (ao lado contra Ceravolo - Grazia Neri) e Gilardino como punte, mas com um centrocampo tutto forza formado por Gattuso, Emerson e Pirlo, o Milan começou muito bem contra uma Reggina proposta com 5 homens na meia cancha e atuando com um profilo molto basso, de forma a chamar a equipe rossonera para o seu campo na tentativa de explorar os contra-ataques.
Assim, o Milan logo superou a incrível marca de 70% de posse de bola, girando la palla de um lado a outro do campo, aproveitando a experiência e a melhor técnica de seus principais expoentes na busca de uma falha na bem disposta defesa amaranta.
Com Kaká marcado de perto pelo uruguaio Alvarez, o gol rossonero surgiu de jogada formulada por Pirlo, que serviu o avante Gilardino, que, totalmente desmarcado, só teve o trabalho de testar para o fundo das redes (foto à esquerda - Ansa).
Quem pensou que com o gol do atacante biellese a Reggina ia sair para o jogo e o Milan encontraria mais espaço para buscar outros tentos, errou, pois o que se viu a partir daí foi um burocrático monólogo rossonero, até porque a Reggina, na qual o técnico Ullivieri sequer convocou para a partida o habilidoso e recém contratado Brienza, parecia mais interessada no confronto de próximo domingo contra o Torino, importantíssimo para a salvezza.
Já o Milan, com um Pato pouco participativo, dava a impressão que o único interesse era no apito final do árbitro De Marco.
A partida foi assim, morníssima, até meados da 2ª etapa, quando Pirlo (à direita contra Missiroli - Grazia Neri) acertou uma cobrança de falta no travessão e, logo depois, Campagnolo impediu um gol certo em uma cabeçada de Emerson, desviando a bola para escanteio.
Aí, com as entradas dos sulamericanos Barreto, Montiel e Stuani, a Reggina melhorou e ainda esboçou uma reação, mas Ancelotti foi eficaz colocando Brocchi e Gourcuff nos lugares de Pirlo e Pato, e o Milan soube administrar sua superioridade até o almejado apito final.
O tabellino do recupero da 15ª rodada:
Reggina: Campagnolo; Alvarez, Lanzaro, Cirillo, Aronica; Cascione (68' Barreto), Modesto, Cozza, Vigiani (74' Montiel); Missiroli, Ceravolo (61' Stuani). All. Ulliveri.
Milan: Kalac; Oddo, Nesta, Kaladze, Favalli; Gattuso, Emerson, Pirlo (82' Brocchi), Kaká; Gilardino, Pato (82' Gourcuff). All. Ancelotti.
Gol: 17' Gilardino.
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Lanzaro, Alvarez, Gattuso e Kaladze.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker