Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 03, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Juventus x Cagliari



Depois de um girone d'andata pífio, terminado com míseros 10 pontos computados, duas trocas de treinadores e reforços pra lá de modestos, não é que o lanterninha Cagliari resolveu aprontar?
Tendo vencido o Napoli na última rodada (a equipe da Sardenha só venceu, até aqui, 3 partidas, incluíndo os 2 confrontos contra o time partenopeo) com uma virada espetacular em pleno recupero, desta vez a trupe de Ballardini aprontou para cima da poderosa Juventus!
Não deu para conquistar os 3 pontos - embora o Cagliari até merecesse a vitória, mas será o início de uma reviravolta?
Já na Juve, com Tiago (à direita contra Fini - La Presse) mais uma vez como titular da regia di centrocampo, o jogo simplesmente não fluiu.
Mas não foi só o português que não jogou bem - Salihamidzic e Palladino foram muito pouco participativos pela ala direita, enquanto Del Piero e Trezeguet também estiveram bem abaixo das expectativas.
No Cagliari, o esquema 4-3-2-1 funcionou muito bem, com o trio Conti, Fini e Parola muito eficaz na contenção e a dupla Jeda e Foggia na criação, tendo no argentino Larrivey a única peça destoante - nos pés do nada eficaz avante ex Huracán (19 partidas e nenhum gol na Serie A) a equipe sarda desperdiçou as melhores oportunidades.
Mas, aos 10' da 2ª etapa, em um escanteio da direita, o figlio d'arte Daniele Conti desviou a bola de cabeça e o zagueiro Paolo Bianco fez o seu 2º gol na Serie A (ao lado sua comemoração - Newpress) empurrando a bola para o fundo do gol protegido por Belardi, este sim autor de uma boa prestação.
Só que não deu nem para o Cagliari curtir a vantagem no marcador, pois no minuto seguinte o tcheco Nedved (responsável pelos poucos e esparsos lampejos criativos bianconeri) recebeu a bola na intermediária e, ainda de longe, acertou um belo chute no canto de Storari para empatar a partida (abaixo, à esquerda, o momento do chute - La Presse).
Daí, Ranieri, que já tinha colocado Camoranesi no lugar de Palladino, lançou o novo reforço Sissoko no lugar de Tiago, mas o destino da partida já estava traçado e não seria o nazionale maliano que iria alterá-lo
E assim terminou a partida - como no 1º turno, o Cagliari saiu lamentando a própria sorte contra a Juventus (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/panorama-da-rodada.html) ...
O tabellino:
Juventus: Belardi; Salihamidzic, Legrottaglie, Grygera, Molinaro; Nocerino, Tiago (67' Sissoko), Palladino (46' Camoranesi), Nedved; Del Piero, Trezeguet. All. Ranieri.
Cagliari: Storari; Ferri, Lopez (16' Canini), Bianco, Agostini; Parola, Fini, Conti, Jeda, Foggia (46' Cossu); Larrivey (71' Acquafresca). All. Ballardini.
Gols: 55' Bianco, 56' Nedved.
Árbitro: Giannoccaro.
Cartões amarelos: Jeda, Conti, Nocerino e Fini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 4:21 PM, Blogger João Caniço said...

Este jogo da Juve foi tão mau que nem vou fazer comentários... só para dizer que a síntese ficou, como sempre, óptima.
Abraços

 
At 2:24 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Obrigado. Realmente, foi muito decepcionante - e olha que optei por Juventus x Caglari ao invés de Inter x Empoli na certeza de que acompanharia um show de Del Piero...
Abraços,

 
At 1:54 AM, Blogger João Caniço said...

Pois, com Del Piero em óptima forma também esperava uma bela exibição dele, mas teve muitos furos abaixo do habitual... apenas o Nedved e o Belardi pode-se dizer que estiveram a um bom nível na minha opinião.
Abraços

 
At 3:36 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Realmente, o tcheco continua sendo um dos mais regulares.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker