Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 03, 2008

Quem Vem Lá (Parte I) - Mohamed Sissoko


Contratado por cerca de € 11 milhões junto ao Liverpool, Mohamed Lamine Sissoko talvez não seja o melhor, mais foi o mais badalado reforço contratado pelos clubes italianos neste mês de janeiro.
Nascido na França em 22 de janeiro de 1985, Momo chegou a jogar na U21 tricolor, mas optou por defender a seleção principal de Mali, país de seus genitores e na qual é titular.
Crescido no Auxerre (um dos melhores clubes formadores da Europa) jogando como atacante, Sissoko se transferiu em 2003, a soli 18 anni, ao espanhol Valencia, onde encontrou pela primeira vez o técnico Rafa Benitez, que o transformou em centrocampista de contenção.
Antes de se transferir ao Liverpool (ao lado - Getty Images) por indicação do mesmo Benitez em 2005, Sissoko ainda foi dirigido por Ranieri, atual treinador juventino, na temporada 2004/2005 no Valencia.
Embora tenha sido contratado como um beniamino de Rafa Benitez, Sissoko foi perdendo espaço no Liverpool ano a ano, principalmente após as contratações de Mascherano e Lucas, e não constava mais nos planos do técnico espanhol para esta temporada.
Agora, com um estilo de jogo comparado ao do francês Vieira, Sissoko chega à Itália com a difícil missão de não falhar na empreitada que o argentino Almiron e o português Tiago não conseguiram cumprir.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 5:01 PM, Blogger João Caniço said...

Bem, Rodolfo já falamos muito sobre as características do Sissoko, só para comentar que a sua estreia foi muito aplaudida pelos adeptos da Juve, não deslumbrou nos 20 e poucos minutos que esteve em campo, mas também não esteve mal. A rever...
Abraços

 
At 9:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, também li que a estréia do Sissoko foi bastante elogiada, porém, assisti a partida e não vi nada demais, aliás, a Juve inteira jogou mal.
Vamos aguardar a próxima partida.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker