Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 03, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Fiorentina x Milan



Lamentavelmente, Fiorentina e Milan não protagonizaram, neste domingo, um espetáculo digno das tradições do embate escolhido como 'Match Clou' da rodada.
A partida começou com a equipe Viola mais ofensiva, jogando em um 4-3-3 - ainda que o argentino Santana (ao lado entre Pirlo e Ambrosini - Grazia Neri) retorne para compor o meio de campo quando a bola está com o adversário -, contra o tradicional 4-3-2-1 do Milan ancelottiano, desta vez imposto por exigência técnica, já que o treinador de Reggiolo não pode contar com Inzaghi e Ronaldo e Pato teve que começar no banco de reservas também por limitações físicas.
Embora atuando com Kuzmanovic, Montolivo e Jorgensen no meio e Santana, Pazzini e Mutu no ataque - só piede buono - o time gigliato sentiu muito a ausência de seu faro Liverani e pouco conseguiu criar - e quando o fez, encontrou um Pazzini totalmente disperso.
Assim, na 1ª etapa, a grande chance da Fiorentina ocorreu nos pés de Mutu, que acertou uma cabeçada na trave e teve o rebote defendido muito bem por Kalac aos 14'.
No Milan, a expectativa era muito grande em torno, principalmente, de Kaká, vez que o craque brasileiro voltaria a atuar com maior liberdade, podendo chegar mais ao ataque no auxílio de Gilardino.
Porém, embora Il Principe mais uma vez tenha desiludido, a grande decepção ficou por conta de Gilardino (à esquerda contra Jorgensen e observado por Pasqual - Grazia Neri), totalmente ineficaz e capaz de conclusões simplesmente pífias.
Aliás, o que será que está acontecendo com Gila e Pazzo, dois dos mais valorosos atacantes italianos, mas que estão fazendo uma temporada sem brio?
Em um dia em que a pelota não foi muito bem tratada, até o holandês Seedorf foi mal, embora com o atenuante de ter sentido um problema físico ainda no 1º tempo.
Aí, aos 21' da 2ª etapa Ancelotti mandou Il Papero Alexandre a campo, exatamente no lugar de Seedorf, percebendo que a vitória contra a principal concorrente à 4ª vaga italiana na próxima Champions League era bastante possível, além de lançar Emerson no lugar de Brocchi alguns minutos depois.
E deu certo: passano pocchi minuti e Pirlo lançou Kaká, que, por sua vez, tocou para Pato, que, controlla (ao lado - Insidefoto) e fredda Frey con un sinistro!
Na seqüência, Prandelli tentou recuperar o terreno perdido colocando Vieri e Gobbi nos lugares de Montolivo e Jorgensen, mas, ainda que Kalac tenha realizado um milagre em uma cabeçada do zagueiro Gamberini, foi o Milan que saiu do Artemio Franchi enxergando a Champions League.
De registrar, por lamentável, a contusão sofrida pelo brasilianino Alexandre Pato alguns minutos depois de realizar o tento decisivo ao torcer o tornozelo em outra jogada incisiva - cuja gravidade deverá ser constatada nos próximos dias...
Tabellino:
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Gamberini, Koldrup, Pasqual; Kuzmanovic, Montolivo (78' Vieri), Jorgensen (81' Gobbi); Santana, Pazzini, Mutu. All. Prandelli.
Milan: Kalac; Oddo, Nesta, Kaladze, Maldini; Brocchi (72' Emerson), Ambrosini, Pirlo, Seedorf (66' Pato), Kaká (81' Favalli); Gilardino. All. Ancelotti.
Gol: 77' Pato.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Oddo, Gilardino, Nesta e Pirlo (tutti rossoneri!).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

14 Comments:

At 11:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

Sei que estou fugindo do tema, mas não quero deixar passar. Você deve estar vendo o Fluminense, né? A TV está ligada nesse jogo aqui em casa. Parabéns! Que goleada...

Ciao!

 
At 12:13 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Lógico que assisti - eu e o Henrique!
Foi ótimo mesmo, com o time jogando muito bem, ainda que o adversário não seja (infelizmente) lá essas coisas...
E o Palmeiras, heim? Parece que não foi nada bem...
Abraços,

 
At 12:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Imaginei que você estariam uniformizados na frente da TV!

Xiiii... O Verdão? Pior é que é. Perdeu de 3 do Guará. Terceira derrota, e seguida, já vai levando no Paulistão.

Abraços,

 
At 1:49 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Tenho até uma ligeira simpatia pelo Palmeiras, mas, com o Luxemburgo por lá, não é difícil achar graça nessa derrota...
Desculpe-me, mas vi a entrevista dele depois no SportTV e sua arrogância é insuportável!
Abraços,

 
At 10:37 AM, Anonymous Anônimo said...

ehehe

*vocês no comment anterior :)

Ah, eu também não sou nem um pouco dada ao estilo desse treinador. Não precise se desculpar. Até o considero competente, não sei se pelos caminhos mais corretos do futebol.

Esses dias estava lendo tanta barbaridade que vem acontecendo nos bastidores do Palmeiras que fiquei decepcionada...

Abraços,

 
At 12:39 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, eu até tinha admiração pelo trabalho do Luxemburgo, especialmente pelo que fez no Bragantino e em sua primeira passagem pelo Palmeiras, mas, depois que começou com negócio de manicure, incorporar 'w' e 'y's ao nome, ..., sem falar de suas relações - no mínimo - suspeitas, não dá mais, né?
Não acompanho muito o futebol paulista, mas depois que li que o Santos só adquiria jogadores de um obscuro time paranaense que tem como presidente um sócio do Luxemburgo, não preciso ir muito mais longe.
Abraços,
Abraços

 
At 9:12 PM, Blogger João Caniço said...

Gostei muito do gesto técnico do Pato no lance do golo, que óptima execução!
Já fiquei sabendo pela Cyntia do sucesso estrondoso do Fluminense ontem daí os meus parabéns :)
Abraços

 
At 2:22 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Realmente, o Pato fez, nos poucos minutos em que esteve em campo, o que o Gilardino tentou durante toda a partida...
Porém, repito o que venho dizendo há algum tempo: o Pato tem tudo para ser um grande craque, mas ainda é apenas uma promessa.
Quanto ao Fluminense, foi realmente um 'show', com direito a 2 gols do Leandro Amaral (ex-Fiorentina) e outros 2 do Washington (que jogou a 'F.I.F.A. Club World Cup Japan 2007' com o Urawa Red Diamonds). Completaram a goleada o atacante Dodô e o zagueiro Roger, tendo o goleiro Fernando Henrique ainda sofrido um 'frangaço' para não perder o costume...
Agora, no final de semana, tem Fla x Flu!
Abraços,

 
At 2:23 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Desde já vou avisando, o 'Calcio' que me perdôe, mas se o Fla x Flu chocar com algum jogo da Serie A, este blog vai ficar desfalcado...
Abraços,

 
At 2:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo
Já que o assunto derivou para Flu 6 x America 1, quero discordar da sua classificação de "frangaço" do Fernando Henrique. Efetivamente, a bola chutada com força foi desviada,pois bateu em alguém, forçando o goleiro a defender de canela e dar um rebote no meio da área. Aí não deve jeito... Mas, espetacular mesmo foi a atuação do Leandro Amaral, buscando a bola no meio do campo, conduzindo-a com velocidade, fazendo ótimas assistência e dois GOLAÇOS (um quase sem ângulo e outro por cobertura).
Pai

 
At 6:05 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Me desculpe, mas reitero que o gol marcado pelo América ocorreu em decorrência de uma falha primária do Fernando Henrique - goleiro que pretende do Fluminense não pode tentar defender uma bola como aquela com um chute (me pareceu goleiro de várzea ou mesmo eu brincando de goleiro), até porque, para mim, a bola era passível de ser defendida com as mãos.
De qualquer maneira, a beleza do futebol está aí...
Beijos,

 
At 8:05 PM, Anonymous Anônimo said...

É. O 'Euvírus', que se intitula dirigente de futebol, deve estar procurando o Leandro Amaral até hoje... Concordo com o pai do Rodolfo, ele jogou muito bem!

Então, Rodolfo, domingo é dia de Fla-Flu. Será um dia movimentado, pelo menos aqui em casa. Não sei qual fórmula mágica usarei para conseguir acompanhar o Fla-Flu, o Manchester United-Manchester City, Chelsea-Liverpool e ainda ver a final da Copa Africana. Vou recorrer ao meu 'amigo' mágico, o Mandrake para ver se ele me dá um 'help'. E se eu fosse tricolor, também veria o Fla-Flu. Nem tem a segunda hipótese. Ser Flamengo, nem em condicional :)

Abraços e ótimos jogos nesse fim de semana!

 
At 1:52 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, como é esse 'derby' tão especial estás desculpado por qualquer desfalque... Boa sorte para o Flu :)
Abraços

 
At 1:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Obrigado! Realmente, o 'derby' entre Flamengo e Fluminense é por demais especial, pena que o de amanhã está um pouco esvaziado com a promessa dos treinadores de escalar vários reservas - é o 'turn over' chegando ao Brasil!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker