Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 10, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Siena



Pato? Balotelli? Não, o destaque do match Milan x Siena foi outro giovane talento - Paloschi!
E foi um esordio da record para o atacante de 18 anos (4 meses mais jovem que o brasileiro Alexandre Pato!) nascido em Chiari (província de Brescia), que entrou aos 72' no lugar de Serginho e, 18'' depois, em seu primeiro lance na Serie A (na Copa Itália, apesar da precoce eliminação rossonera, o atacante participou de 2 jogos e ... anotou 2 tentos!), marcou o gol decisivo da partida com um belíssimo diagonal de fora da área!
Mas, voltando ao início, o Milan começou atuando no 4-4-2, com a inédita dupla Inzaghi-Ronaldo no ataque e um meio de campo formado por Brocchi, Ambrosini, Pirlo e Serginho, já que Gattuso, Kaká e Pato estavam indisponíveis e Seedorf longe da sua melhor forma.
Para alento de Ancelotti, ao menos a partida marcou o retorno aos campos do lateral Jankulovski, que passa a alargar as possibilidades táticas na equipe de Milão e propiciou uma integrada dupla com Serginho.
Do outro lado do campo, Beretta não se intimidou com o adversário e lançou sua equipe no 4-3-1-2, com o habilidoso (e ex rossonero) Locatelli como inspirador da ágil dupla Frick-Maccarone, propiciando um bom começo de partida, com um Siena perigoso em fase ofensiva e muito organizado e atento defensivamente.
Como conseqüência, aos 13' o senese Locatelli (à esquerda contra o sempre verde Maldini - Milan) chegou a marcar, mas o árbitro Orsato, no limite da prudência, anotou fuorigioco.
A partir daí o ritmo da partida diminuiu e o Milan conseguiu impor seu mais qualificado toque de bola, porém, ser ser efetivamente perigoso no ataque, onde Inzaghi mostrava boa movimentação e sua conhecida gana de vencedor, mas Ronaldo (acima - Meyer) parecia totalmente ausente.
Tamanha foi a apatia, que o Fenômeno não voltou para o 2º tempo, dando lugar a Seedorf no intervalo.
Porém, foram novamente os visitantes que começaram melhor, com Frick acertando o palo defendido por Kalac aos 6' e Maccarone propiciando firme defesa do australiano aos 10'.
Aí, quando os mais de 50.000 espectadores ensaiaram uma vaia e o técnico Mario Beretta começou a realmente acreditar na possibilidade de sair do San Siro com 3 pontos no bolso, eis que Ancelotti lançou sua última cartada: Paloschi no lugar de Serginho!
A fábula já foi narrada - depois, o 18enne (à direita um tiro seu - Grazia Neri) demonstrou grande personalidade e continuou dando trabalho à retaguarda do Siena, que, não obsante, continou perigoso e muito bem postado em campo, até que o árbitro Orsato resolveu expulsar o capitano Vergassola aos 38' per fallo da ultimo uomo quando Inzaghi caminhava em direção ao gol defendido por Manninger.
Não obstante, Kalac ainda teve que protagonizar uma defesa milagrosa aos 89' em cabeçada de Frick para garantir a vitória do Milan.
O tabellino do jogo que pode ter registrado o nascimento de mais um fenômeno - Patoschi:
Milan: Kalac; Cafu, Nesta (46' Bonera), Maldini, Jankulovski; Brocchi, Ambrosini, Pirlo, Serginho (62' Paloschi); Inzaghi, Ronaldo (46' Seedorf). All. Ancelotti.
Siena: Manninger; Rossettini, Portanova, Loria, De Ceglie; Jarolim (73' Kharja), Codrea, Vergassola, Locatelli (75' Forestieri); Frick, Maccarone. All. Beretta.
Gol: 63' Paloschi.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Maldini, Frick e Ambrosini.
Cartão vermelho: Vergassola.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 9:10 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, hoje vinha um artigo na Gazzetta muito interessante sobre jogadores que tiveram estreias muito promissoras em clubes de topo do Calcio e entre os vários casos citados vinha o do Corrado Grabbi, com certeza que te deves recordar despontou na Juve sensivelmente na mesma altura do Del Piero, mas depois de um golo na estreia em pleno Olímpico de Roma contra a Lazio foi-se eclipsando, ainda passou pelo Blackburn e actualmente joga numa equipa suiça na 2ª divisão...
Penso que o artigo vinha um pouco em jeito de colocar um pouco de 'água na fervura' sobre as enormes expectativas criadas em torno de Pato, Balottelli e Paloschi, tal como dizias recentemente deixem-nos evoluir e crescer com tranquilidade!
Abraços

 
At 10:02 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Lembro muito bem do Grabbi, que, efetivamente, surgiu como uma grande promessa e depois transcorreu praticamente toda sua carreira nas divisões inferiores do 'Calcio'.
Aliás, muito obrigado pela informação, fui atrás da matéria da Gazzetta e está, realmente, muito boa.
Lembro de todos os citados, inclusive o nigeriano Enyinnaya, inclusive citado no vídeo do gol do Cassano postado na 'Momento Panini'.
Outro que lembro que estreou na Serie A marcando gol foi o meia Leonardo Colucci, jogando pela Lazio contra o Genoa.
É verdade que Colucci já tinha uma experiência anterior nas divisões inferiores e acabou fazendo uma campanha digna, vestindo camisas como as do Verona, Bologna e Cagliari, mas, a Guerin Sportivo da semana do 'esordio' previa o nascimento de uma estrela...
Abraços,

 
At 2:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

Venho por meio deste comentário, avisá-lo que o meu blog mudou de nome e endereço. E, como sua visita é muito importante, nada mais justo que comunicá-lo do fato.

Gostaria de pedir também a alteração do link atual para o novo endereço: http://a4l.zip.net

Meu novo/velho blog "Além das Quatro Linhas!" segue um caminho parecido com o antigo com algumas mudanças que você logo vai notar.

Acesse e veja mais!

Um abraço!

Michel Costa

 
At 5:11 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Parabéns pela 'nova velha' empreitada! Muito sucesso!
Seu 'link' já está devidamente atualizado.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker