Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 16, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Parma x Milan



De novo? Pois é, mais uma vez o Milan entrou em campo e não teve uma atuação digna de ... Milan.
E, assim, o confronto do Ennio Tardini terminou como começou - 0 x 0!
Antes da bola rolar, porém, algumas surpresas: ao invés do ataque com Budan e Gasbarroni (que acabaram entrando na 2ª etapa), o técnico Di Carlo dispôs o Parma no 4-4-1-1 com Lucarelli (ao lado contra Kaladze - Grazia Neri) mais a frente, o brasileiro Reginaldo logo atrás e a meia cancha formada por Dessena, Morrone, Cigarini e Pisanu.
Curiosamente, Ancelotti também inovou e postou o Milan no mesmo 4-4-1-1, com Emerson e Serginho (abaixo entre Morrone e Zenoni - La Presse) no meio e Kaká che va a posizionarsi alla spalle di Inzaghi, unica ponta até em decorrência das ausências de Pato e Ronaldo.
Assim, com um meio de campo congestionado, com Cafu e Serginho pouco produtivos e sem poder contar com Pirlo (que também entrou na 2ª etapa) e Seedorf, o Milan colocou todas as suas fichas em Kaká, que, porém, mais uma vez jogou sottotono.
No lado crociato, embora não tenha se visto uma grande atuação, as coisas, ao menos, fluíram melhor, com Dessena, Pisanu e o brasileiro Reginaldo se destacando na troca de passes - exatamente a principal característica rossonera.
Portanto, a melhor chance foi do Parma aos 38' do 1º tempo, quando o jovem Pisanu (ao lado perseguido por Gilardino - Iotti) não conseguiu concluir um cruzamento, sozinho, à frente de Kalac.
No intervalo, ocorreu um lance inusitado: o brasileiro Dida, que estava no banco de reservas, foi retirado de maca, a princípio com fortes dores nas costas.
Já na 2ª etapa, com Pirlo e Gilardino nos lugares de Gattuso e Serginho, a equipe de Milão passou a jogar no 4-3-1-2 e conseguiu impor seu mais qualificado toque de bola, mas continuou pouco incisivo no ataque, com Gila e Pippo recebendo poucas bolas jogáveis.
De qualquer maneira, a superioridade no domínio da peleja teve como resultado que as melhores chances do 2º tempo, ao contrário do ocorrido na etapa inicial, foram do Milan - primeiro com Kaká aos 23' e depois com Inzaghi seguido de Gilardino aos 29'.
Se faltou gol, ao menos a partida ficará nos anais por um fato histórico: aos 68' Paolo Maldini entrou no lugar do tcheco Marek Jankulovski (ao lado o momento da substituição - Ap) e, portanto, completou a incrível marca (inédita na Itália, ao menos nos futebol moderno) de 1.000 jogos como profissional.
Eis o tabellino:
Parma: Bucci; Zenoni, Falcone, Couto, Castellini; Morrone, Cigarini (75' Mariga), Dessena, Pisanu, Reginaldo (63' Gasbarroni); Lucarelli (63' Budan). All. Di Carlo.
Milan: Kalac; Cafu, Nesta, Kaladze, Jankulovski (68' Maldini); Gattuso (46' Pirlo), Emerson, Ambrosini, Serginho (46' Gilardino), Kaká; Inzaghi. All. Ancelotti.
Árbitro: Dondarini.
Cartões amarelos: Cafu, Pisanu, Emerson e Dessena.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker