Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 17, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Genoa x Sampdoria



Cassano!!! O barese foi o nome do Derby della Lanterna disputado neste domingo e decidido com um gol do ala blucerchiato Maggio aos 87' (abaixo a comemoração - Ghidoni).
Não foi um jogo espetacular, recheado de gols ou de defesas brilhantes, mas o 98º Derby di Genova (80º se computado apenas os válidos pelas Series A e B e Coppa Italia) foi uma partida bastante disputada taticamente, com boas oportunidades e decidida em um lance mágico de seu maior protagonista, o genietto Cassano (abaixo - Sampdoria - contra Danilo e Rossi), que, vale lembrar, fez sua estréia na Samp exatamente no derby di andata.
Aliás, para tentar apagar a péssima impressão deixada no último Derby (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-iii-sampdoria-x.html), Gasperini surpreendeu e trocou o seu usual 4-3-3 por um mais criativo 4-3-1-2, com o habilidoso Milanetto alle spalle da dupla Borriello-Di Vaio, sacando o hondurenho Leon.
Por sua vez, Mazzarri confirmou a Sampdoria no sólido 3-5-2, com Cassano ao lado de Bellucci no ataque.
Com Paro e Juric fazendo a contenção no centrocampo e o capitano Rossi mais voltado ao apoio pela direita, com o brasileiro Danilo na esquerda, o Genoa começou melhor, levando muito perigo logo aos 2', em cabeçada de Di Vaio defendida por Castellazzi e colocada a escanteio.
E assim prosseguiu o jogo, com o Genoa mais lúcido e com maior posse de bola, enquanto a Samp parecia aguardar um lampo de Cassano, como aos 27', quando o fantasista, numa prévia do gol que ocorreria mais tarde, serviu o sempre participativo Maggio, que acabou desarmado por Rubinho.
Mas, como de praxe, Cassano não poderia passar despercebido também sem a bola nos pés e suas clamorosas reclamações foram alvo de um cartão amarelo muito bem aplicado pelo árbitro Rizzoli logo aos 12'.
Veio o 2º tempo e Di Vaio deixou o campo para dar lugar ao argentino Lucho Figueroa, que logo quase marcou aos 7', sendo impedido por mais uma importante defesa do portiere Castellazzi.
Mas, a partir daí, a Samp começou a fazer um pressing mais eficiente no meio de campo, utilizando muito o rápido Maggio como válvula pela ala direita - tática que acabou resultando na expulsão do brasileiro Danilo, que foi obrigado a fazer uma falta no ala blucerchiato para conter uma descida perigosa e foi premiado com o 2º amarelo.
Com 10 em campo, Gasperini partiu para os reparos e inseriu os defensores Bovo e Lucarelli nos lugares de Rossi e Milanetto, mas aí a Samp já era padrona do jogo, tendo em Maggio, quase sempre terminal das jogadas de Cassano, seu expoente mais perigoso.
Aos 28', Lucarelli ainda obrigou Castellazzi a fazer mais uma bela defesa, mas, quando o jogo caminhava para seu final, Cassano foi à linha de fundo e, depois de passar por três adversários, cruzou na cabeça de Maggio, que, na 2ª tentativa (Rubinho defendeu a cabeçada), concluiu para o fundo das redes com o pé direito.
Não deu tempo para mais nada, a não ser para o delírio dos tifosi blucerchiati!
Tabellino:
Genoa: Rubinho; Konko, De Rosa, Criscito; Paro, Juric, Rossi (66' Bovo), Danilo, Milanetto (64' Lucarelli); Borriello (na última foto perseguido por Campagnaro - Sampdoria), Di Vaio (49' Figueroa). All. Gasperini.
Sampdoria: Castellazzi; Campagnaro, Sala, Accardi; Palombo, Franceschini (83' Bonazzoli), Delvecchio (68' Volpi), Pieri, Maggio; Bellucci, Cassano (90' Ziegler). All. Mazzarri.
Gol: 87' Maggio.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Cassano, Juric, Sala, Criscito, Paro, Danilo, Accardi, Konko, Campagnaro e Volpi.
Cartão vermelho: Danilo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 11:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Será que o Peter Pan Cassano vai (pelo menos) para a Eurocopa?

 
At 12:55 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado grande craque Bryan Robson,
Primeiramente, muito obrigado pela participação!
Quanto ao Cassano, acho que só Donadoni pode responder sua pergunta...
Brincadeiras à parte, se eu fosse o 'c.t. azzurro', a resposta seria ... negativa!
Colocando, de um lado, a habilidade extraordinária de 'Peter Pan' e, de outro, seu temperamento nada dócil, tendo a considerar que sua presença poderia ser mais prejudicial que benéfica ao grupo italiano na próxima Eurocopa.
Abraços,

 
At 9:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Castellazzi está tão mudado... Parece bem mais seguro agora.

Olha, essa foi a primeira vitória de derby que eu assisti ao vivo. Vai ser um daqueles dias inesquecíveis. Até porque já me contentava com outro 0 a 0 e de repente, no lance menos previsível da partida, depois de vários gols perdidos, a Samp consegue abrir o marcador. Santo Maggio e Santo jogador do Genoa que desviou a bola para dentro das redes.

Viva a Samp! Que venha a Inter domingo.

Abraços,

 
At 8:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Parabéns! Apesar do gol só ter saído no final, achei o jogo interessante.
Reservei um 'Momento Panini' com o Maggio especialmente para você!
Abraços,

 
At 8:49 PM, Anonymous Anônimo said...

:) Obrigada!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker