Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 23, 2008

Match Clou - 24ª Rodada 2007/2008



Roma x Fiorentina é um dos cotejos mais charmosos da Serie A, além de envolver duas das equipes que atualmente praticam o futebol mais vistoso na Itália, comandadas que estão por dois dos melhores treinadores italianos, que, além de grandes estrategistas, são adeptos do futebol ofensivo e baseado no toque de bola.
Assim, o 'Match Clou' da 24ª rodada da Serie A 2007/2008 tem tudo para ser um grande espetáculo!
Para o jogo, que está programado para domingo às 11h00 (com transmissão da RAI), o técnico giallorosso Spalletti terá 2 desfalques brasileiros: Juan, que está contundido, e Mancini, suspenso.
Porém, a maior expectativa gira em torno do nome de Totti (à direita - Insidefoto), que está a uma partida do recorde estabelecido há quase 40 anos pelo difensore Giacomo Losi: 386 partidas na Serie A com a camisa da Lupa Capitolina!
Portanto, se Il Capitano não gosta nem de perder treino, imagina se não vai querer ir para o jogo contra a Fiorentina, ainda que a Roma tenha uma seqüencia de jogos extenuante a seguir: Inter, Parma e Real Madrid!
Com Totti como avante, a Roma deve começar com Taddei, Perrotta e Vucinic logo atrás, De Rossi e Aquilani como meias mais centrais e a defesa a 4 com Cicinho (abaixo - Insidefoto), Ferrari, Mexes e Tonetto, completando o 11 inicial com Doni no gol.
Na Fiorentina de Prandelli a lista dos indisponíveis é um pouco maior, já que Pasqual, Pazzini, Potenza e Santana estão contundidos e Donadel e Liverani deverão ganhar um turno di riposo.
Com Frey protegendo a meta, a defesa viola deve ser composta por Ujfalusi, Koldrup, Gamberini e Gobbi, tendo o suíço Kuzmanovic (em grande fase - abaixo - Insidefoto) ao lado do danese Jorgensen e de Montolivo no meio, ficando o ataque integrado por Semioli e Mutu nas extremidades e ele, Bobo Vieri, no centro!
Embate disputado 68 vezes em Roma pela Serie A, o retrospecto aponta favoritismo do time mandante, que venceu 28 vezes contra apenas 13 vitórias dos visitantes, tendo ocorrido ainda 27 empates.
Na temporada passada, sucesso giallorosso, de virada, por 3 x 1, tentos de Ujfalusi, De Rossi e doppietta do brasiliano Taddei.
Já na temporada 2005/2006 o confronto terminou empatado em 1 x 1, com os expatriados Tommasi anotando para a Roma e Toni para a Fiorentina.
Para encontrar o derradeiro sucesso viola é preciso retornar ao campeonato 1991/1992, quando Batistuta (2 vezes) e Dunga marcaram para a Fiorentina e o alemão Völler descontou para a Roma de Ottavio Bianchi, que teve o goleiro Cervone expulso quando a partida estava 1 x 0 para os visitantes.
O jogador mais representativo do cotejo não poderia ser outro senão o atual comentarista da RAI Giancarlo De Sisti, que participou de 15 embates, sendo 8 com a camisa viola e 7 com a giallorossa.
Já Giacomo Losi, com 12 presenças sempre com a Roma, é o jogador da La Magica mais presente, enquanto Giancarlo Antognoni e Giuseppe Brizi dividem a primazia do lado gigliato com 11 presenças cada.
Por fim, o argentino Gabriel Batistuta, com 7 tentos anotados (todos em seu tempo de Fiorentina), é o artilheiro histórico do embate!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker