Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 23, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Torino x Parma



Sensazionale! Assim foi Torino x Parma, terminado em incríveis 4 x 4! Um festival de gols que começou aos 11', quando o avante Stellone (pouco utilizado por Novellino no girone d'andata, mas que agora parece ter conquistado a fiducia do allenatore) recebeu um lançamento longo e, superando o veterano Couto, tocou para o fundo das redes na saída de Bucci.
Daí em diante, até os 29', só deu Toro, com o fantasista Rosina (ao lado contra Parravicini - Grazia Neri) bastante participativo, mas demasiadamente individualista.
Aí, quando parecia que era apenas uma questão de tempo para a equipe granata ampliar o marcador e garantir a vitória, eis a reviravolta: em apenas 14' o time comandado por Di Carlo fez nada menos que 4 gols!
A incrível eficiência parmigiana começou exatamente aos 29', quando o queniano McDonald Mariga ganhou uma disputa que parecia perdida com o zagueiro Natali (abaixo o confronto - Giglio) próximo a linha de fundo e serviu o meia-atacante Gasbarroni, que, sozinho no centro da área, só teve o trabalho de escolher o canto para empatar a partida.
Logo depois, o mesmo Gasbarroni (cuja escalação nem estava prevista algumas horas antes - abaixo contra o torinese Zanetti - Ap) colocou o Parma em vantagem cobrando magnificamente uma falta.
Mais alguns minutos e foi a vez de Morrone disparar um tirambaço da entrada da área que entrou no ângulo do gol defendido por Sereni, que, mais uma vez, nada pode fazer.
Foi incrível, o Torino tinha maior posse de bola e comandava as iniciativas, mas o Parma era letal quando roubava e pelota e partia para o ataque - como aos 43', quando Di Loreto deixou Budan sozinho finalizar na saída de Sereni, que ainda desviou a bola, mas não o bastante para evitar o 4º gol da equipe crociata.
Aí, quando muitos imaginavam que o desânimo atordoaria o Torino, eis que Rosina achou o zagueiro Natali sozinho na área adversária, com o biondo difensore marcando de cabeça aos 45', tudo ainda no 1º tempo!
Veio a 2ª etapa e com ela o arisco Di Michele no lugar de um spento Lazetic, passando o atacante de Guidonia a jogar bem aberto na esquerda.
Mas o tempo passava e nada da reação granata. Novellino, então, sacou Corini e colocou Recoba, postando o Toro bastante ofensivo com o uruguaio, Rosina, Di Michele e Stellone na frente, auxiliados pelos atuantes alas Diana e Pisano.
O resultado não tardou: aos 24' (depois que Mariga acertou uma bola na trave), Recoba cruzou na área e o ex Stellone conferiu um belíssimo sem pulo no canto de Bucci, escrevendo 3 x 4 no placar.
Então, como a fuga da derrota parecia cada vez mais palpável, Novellino trocou o trequartista e levinho Rosina pelo centroavante de ofício Ventola, procurando dar ainda mais consistência ao seu reparto ofensivo.
E o empate realmente veio quando Sereni deu um chutão que foi desviado diretamente por Stellone nos pés de Di Michele, "che, con la punta del piede, scavalca Bucci e mette in rete" (Gazzetta dello Sport).
Para completar, só faltou a cabeçada de Ventola aos 45' entrar, mas a pelota teimou em ficar no travessão...
Mas o empate já foi épico!
O tabellino:
Torino: Sereni; Comotto, Di Loreto, Natali, Pisano; Corini (64' Recoba), Zanetti, Diana, Lazetic (46' Di Michele); Rosina (80' Ventola), Stellone. All. Novellino.
Parma: Bucci; Zenoni, Falcone, Couto, Castellini; Parravicini (92' Cigarini), Mariga, Morrone, Pisanu; Gasbarroni (75' Morfeo), Budan (65' Corradi). All. Di Carlo.
Gols: 11' Stellone, 29' Gasbarroni, 32' Gasbarroni, 42' Morrone, 43' Budan, 45' Natali, 69' Stellone, 82' Di Michele.
Árbitro: Ayroldi.
Cartões amarelos: Gasbarroni e Diana.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 8:26 PM, Blogger JP said...

Grande jogatana! 4-4 cuidado! Não é todos os dias, é bom para mostrar aos críticos do Calcio que este não é tão defensivo como o pintam, ainda para mais no Udinese - Génova também teve 5 golos...
Por acaso ao ver estes resultados com um amigo comentámos sobre isso e ele opinou que apenas tem ideia das equipas italianas serem excessivamente defensivas nos jogos europeus e na selecção o que eu corroboro em grande parte.
Abraços

 
At 8:27 PM, Blogger JP said...

PS: 5 não, mas sim 8 golos! Ficou 3-5! Estas contas a estas horas da noite... :/

 
At 12:23 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito bem lembrado! Ainda não tratei de Udinese x Genoa porque, como você deve ter notado, estou com dificuldades de atualizar o blog...
Abraços,

 
At 5:56 AM, Blogger hlopesneto said...

meu comentário por enquanto será curto: sensacional o seu blog. A maioria das informações aqui estão corretas e eu ainda encontro perfis de jogadores. Fantástico!!!!!

 
At 11:21 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado hlopesneto,
Muitíssimo obrigado pela sua visita e pelos elogios!
Fique à vontade para participar sempre, como e quando quiser!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker