Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Match Clou - 25ª Rodada 2007/2008



O 'Match Clou' desta 25ª giornata será como uma final antecipada, já que Inter e Roma vêm, desde o início da temporada, se mantendo na ponta da tabela e logo despontaram como as únicas reais candidatas ao scudetto!
Para o jogo que será disputado nesta quarta-feira a partir das 16h30 com transmissão da ESPN e da RAI, o técnico nerazzurro Roberto Mancini não poderá contar com vários jogadores importantes, como os atacantes Cruz e Ibrahimovic, razão pela qual deve até alterar o esquema tático, dispondo a equipe em um inusitado (para a Inter) 4-3-2-1, com Stankovic (à direita - Insidefoto) e Figo como homens mais próximos do avante Suazo, enquanto Vieira, Cambiasso e Zanetti (abaixo, à esquerda - Insidefoto) devem completar o meio de campo.
Na defesa, Maicon, Burdisso, Chivu e Maxwell devem formar a linha protetora do goleiro Júlio César.
Na equipe capitolina, os desfalques que Spalletti terá que administrar são os de Cicinho (suspenso) e Panucci (ancora non recuperato), o que não deve implicar em qualquer modificação da disposizione tattica no 4-2-3-1, com Totti unica punta.
A possível grande novidade na Roma deverá ser o inserimento do francês Giuly (mais abaixo, à direita - Insidefoto) no lugar do brasileiro Taddei, com Perrotta e Mancini formando o trio de apoiadores, enquanto De Rossi e Pizarro devem se ocupar, principalmente, da contenção no centrocampo.
Guarnecendo o também brasileiro Doni, devem aparecer Cassetti, Ferrari, Mexes e Tonetto, com Juan ficando como opção no banco, vez que o zagueiro capitão da seleção brasileira ainda não está em perfeitas condições físicas.
Confronto bastante tradicional, Inter x Roma já foi disputado 74 vezes com o mando de campo nerazzurro, com ampla vantagem dos mandantes: 41 vitórias, 21 empates e apenas 12 vitórias da equipe visitante que, porém, venceu nas últimas duas temporadas - 3 x 1 em 18 de abril de 2007 e 3 x 2 em 26 de outubro de 2005.
Portanto, vitória da Roma é sinônimo de ... título da Inter, que anotou 140 gols e sofreu exatamente a metade, 70.
O embate ainda registra goleadas históricas, como os 6 x 0 impostos pela Inter nas temporadas 1929/1930 e 1950/1951, ou os 5 x 1 de 1936 e 1941, sempre a favor do clube de Via Durini.
Com tanta história não é de surpreender que os principais personagens do confronto sejam alguns dos mais representativos jogadores do Calcio, a começar por Giuseppe Bergomi, que é o atleta que mais atuou no confronto com 16 participações entre 1981 (vitória da Inter por 3 x 2, com Falcão sendo expulso aos 36' da 1ª etapa, quando o jogo já estava 2 x 2) e 1998 (vitória interista por 4 x 1), no que é seguido por outra bandiera como Giacinto Facchetti (14 presenças) e pelos talentosos Mario Corso e Francesco Totti, ambos com 13 aparições.
Aliás, quando entrar em campo nesta quarta, Totti somará mais um importante recorde à sua coleção: se tornará, de forma absoluta, o jogador que mais vezes vestiu o manto giallorosso - 387 partidas na Serie A.
Mas, se almeja ser o maior artilheiro da história do confronto de amanhã, Tottigol ainda terá que suar muito, vez que, com 4 tentos, está muito distante de Alessandro Altobelli (à esquerda - Guerin Sportivo), autor de 11 gols entre 1978 e 1988.
Porém, se este traguardo pode ficar para outra temporada, Il Capitano sabe que, com a Roma distante 9 pontos da líder Inter, o jogo de amanhã é crucial para esta!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker