Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 24, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Roma x Fiorentina



Finalmente um Cicinho convincente! Depois de um começo de temporada bem aquém das expectativas, contra a Fiorentina o lateral brasileiro fez uma boa apresentação e ainda marcou o gol - seu 1º na Serie A - decisivo.
Infelizmente, nem tudo foram flores e o jogador ex-Real Madrid recebeu, ingenuamente, um cartão vermelho no finalzinho da partida, o que o impedirá de enfrentar a Internazionale na próxima quarta-feira.
A partida começou com as equipes postadas em seus esquemas táticos tradicionais: a Roma no 4-2-3-1 com Giuly trequartista e a Fiorentina no 4-3-3, com Jorgensen (ao lado contra De Rossi - Roma) formando o meio com Kuzmanovic e Montolivo.
Depois de um início melhor do time de Florença, a Roma, com Tonetto e Cicinho muito ativos no apoio, passou a comandar as ações, embora quase não tenha conseguido concluir ao gol defendido por Frey durante toda a 1ª etapa.
Por sua vez, tirando proveito das subidas de Tonetto, a Fiorentina teve na dupla Kuzmanovic-Semioli sua melhor arma, a ponto de Vieri quase marcar seu undicesimo gol na Roma em sua carreira aos 36' aproveitando jogada do duo.
Porém, o lance mais importante do 1º tempo ocorreu aos 39', quando o romeno Mutu (à esquerda contra De Rossi e Taddei - Ap) se contundiu e teve que ceder o lugar, alguns minutos depois, ao senegalês Papa Waigo.
Sem o seu maior astro, a Fiorentina sofreu muito com as descidas do romanista Vucinic logo no início da 2ª etapa, sendo que foi exatamante após uma rebatida de um tiro do atacante montenegrino que Cicinho concluiu para a fazer o único tento da partida (abaixo o lance decisivo - Gmt) aos 9'.
Aí, em seqüência, Kuzmanovic disparou um tirambaço de fora da área que acertou o travessão de Doni, por pouco não empatando a partida.
A partir de então a Fiorentina alugou o centrocampo com a anuência da Roma, que recuou demais, com Spalletti chegando a trocar Vucinic pelo ala Cassetti.
Já Prandelli foi ousado e colocou o avante Cacia no lugar de Montolivo, mas a Fiorentina foi até o final como começou: pouco concreta na zona ofensiva, tanto que acertou apenas 3 tiri in porta durante todo o jogo.
O tabellino:
Roma: Doni; Cicinho, Ferrari, Mexes, Tonetto; De Rossi, Aquilani, Taddei (62' Perrotta), Giuly (80' Pizarro), Vucinic (67' Cassetti); Totti. All. Spalletti.
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Koldrup, Gamberini, Gobbi; Kuzmanovic, Montolivo (68' Cacia), Jorgensen (76' Liverani); Semioli, Vieri, Mutu (43' Papa Waigo). All. Prandelli.
Gol: 54' Cicinho.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Vieri, Perrotta e Cicinho.
Cartão vermelho: Cicinho.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker