Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Panorama Da Rodada


Em rodada na qual a vice-líder Roma quase conseguiu reabrir o campeonato, deixando escapar a vitória contra a lideríssima Internazionale nos últimos minutos, os demais resultados acabaram beneficiando a Fiorentina, única das equipes in zona Europa a vencer.
Mesmo orfã de Mutu (e com Vieri suspenso), a squadra viola superou um grigio Livorno por 1 x 0 no Artemio Franchi, tento do senegalês Papa Waigo (sua primeira rete na Serie A).
De qualquer maneira, ainda que tenha consolidado o 4º posto (está 2 pontos a frente do Milan), a equipe treinada por Prandelli não teve uma grande atuação, principalmente na zona ofensiva, onde Pazzini não tem correspondido às expectativas.
Porém, pior fez o próprio Milan, que mais uma vez evidenciou suas conhecidas limitações e, atuando de forma totalmente apática e previsível, não passou de um empate com o Catania em 1 x 1 (em 4 confrontos contra a equipe siciliana nesta temporada, o Milan colecionou 2 empates e 2 derrotas!), gols do brasileiro Pato e de Spinesi.
Portanto, independentemente do que diga Galliani e até mesmo do resultado na Champions League, uma reformulação do elenco rossonero se mostra imprescindível para a próxima temporada, até porque a média etária dos 11 que começaram no Angelo Massimino (incluíndo Pato!) foi de incríveis 31,72 anos, tendo apenas 2 atletas com menos de 30 anos (o próprio Pato e o zagueiro Bonera), enquanto nada menos que 4 (Cafu, Favalli, Kalac e Maldini - na foto acima contra o uruguaio Martinez - La Presse) com idade superior a 35 primaveras.
Quem fez bonito foi a Atalanta, que até viu a Sampdoria começar melhor e sair na frente com um golaço de Volpi, mas depois tomou as rédeas da partida e, comandada por um super Doni, fechou o jogo em retumbantes 4 x 1, com uma doppietta do próprio capitão e tentos de Floccari e Capelli.
Portanto, em Gênova, só a torcida rossoblù festejou, vez que o Grifone superou com uma atuação muito convincente um confuso Napoli por 2 x 0, gols de Sculli (à esquerda contra Savini - Grazia Neri) e Borriello, um em cada tempo.
Já o Palermo precisou de apenas 45' para derrotar o Empoli desfalcado de Giovinco e Pozzi, com o brasileiro Fábio Simplício e Rinaudo anotando os tentos do sucesso palermitano, interrompendo a série de 3 vitórias consecutivas do time toscano.
Também 2 x 0 terminou Parma x Udinese, resultado importantíssimo para a equipe da Emilia-Romagna, que ultrapassou Siena, Empoli, Catania e Livorno e deixou a zona de rebaixamento.
Além da felicidade pelo resultado, o Parma registrou uma boa apresentação, com Lucarelli (abaixo em ação - Grazia Neri) e Cigarini, cobrando pênalti, anotando os gols da vitória crociata.
Por fim, além dos empates já registrados na 'O Jogo Da TV' (Juventus x Torino e Internazionale x Roma), completaram a rodada Lazio 1 x 0 Reggina (gol de Bianchi cobrando pênalti) e Siena 1 x 0 Cagliari (tento de Maccarone no finalzinho).
Eis a classificação atualizada: 1º Internazionale (61 pts); 2º Roma (52); 3º Juventus (48); 4º Fiorentina (44); 5º Milan (42); 6º Udinese (36); 7º Sampdoria (35); 8º Genoa (35); 9º Palermo (34); 10º Atalanta (34); 11º Napoli (30); 12º Lazio (29); 13º Torino (27); 14º Parma (25); 15º Siena (25); 16º Empoli (25); 17º Catania (24); 18º Livorno (23); 19º Reggina (21) e 20º Cagliari (18).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker