Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, março 06, 2008

A Itália Na Europa


Como na temporada passada, nesta o Milan vem bastante capenga no campeonato italiano, alternando alguns bons momentos com muitos ruins.
Porém, na stagione 2006/2007, o time rossonero tinha a desculpa de uma pré-temporada confusa, uma penalidade a superar em decorrência do Calciopoli e ainda conquistou o título da Champions League ao final, salvando a temporada.
E agora? Qual será a justificativa? Ainda mais que o sonho do 8º título europeu se esvaneceu nos pés do espanhol Cesc Fabregas, autor do 1º tento do Arsenal no San Siro (ao lado o tiro certeiro do meia - Reuters) nesta última terça-feira e que resultou na eliminação da equipe de Berlusconi da UCL.
Não foi um mero acaso, a jovem equipe treinada por Arsène Wenger dominou plenamente o confronto contra o time de Carlo Ancelotti, inclusive sendo superior no embate disputado em terras italianas depois do 0 x 0 em Londres.
No final, o 2 x 0 dos Gunners foi mero reflexo da postura das equipes em campo e um preocupante sinal do futuro milanista.
Se a Inter vai ter seu desafio apenas no próximo dia 11 (o confronto contra o Liverpool foi adiado em razão de que as duas equipes de Milão dividem o mesmo estádio), a Roma lavou a alma do Made in Italy ao eliminar o poderoso Real Madrid vencendo também na Espanha por 2 x 1 (abaixo, à direita, o placar final da partida - Pegaso), gols do brasileiro Taddei (acima, à esquerda, contra o argentino Heinze - Reuters) e do montenegrino Vucinic, com Raul anotando o gol do momentâneo pareggio, em clara situação de impedimento.
Foi uma belíssima apresentação da trupe de Spalletti, em especial da coppia di giganti De Rossi e Aquilani, estupendos no duelo com Diarra, Gago e Guti.
Por fim, pela Copa U.E.F.A., nesta quinta-feira, a Fiorentina dominou integralmente o confronto contra o Everton e, não obstante l'impegno di Pazzini e Vieri, foram os meias Kuzmanovic (ao lado - Yahoo!) e Montolivo que anotaram os gols da squadra viola.
Apesar da boa vantagem construída em Florença, a Fiorentina foi tão superior aos Toffees que o placar acabou bastante estreito, já que o argentino Santana e Pazzini tiveram ótimas oportunidades de ampliar o marcador.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker