Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 01, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Roma x Parma



Se segura Real Madrid! No jogo de hoje contra o Parma, a Lupa Capitolina mostrou que não será uma adversária fácil na próxima quarta-feira e que tem condições de prosseguir na principal competição européia ainda que às custas da eliminação da equipe blanca madrilenã, recordista de conquistas no torneio.
Mas, voltando ao jogo válido pela Serie A, foi uma festa no Olimpico, a começar pela bonita homenagem que o clube prestou a seu maior ídolo e capitano Francesco Totti, agora, além do mais, o jogador que mais vezes vestiu o manto giallorosso (à direita, Totti ao lado de Rosella Sensi, amministratore delegata, e Giacomo Losi, o até então recordista de presenças na Serie A - La Presse).
Com a bola rolando, o Parma, embora sem Lucarelli ou Corradi no ataque (Di Carlo preferiu deixá-los no banco), começou com personalidade e impondo um inusitado pressing, a ponto de conquistar 4 escanteios antes dos 10' (a Roma só foi ter o seu 1º aos 43'!).
Porém, com o passar dos minutos, a equipe giallorossa foi fazendo prevalecer seu ritmo em decorrência da mais refinada técnica de seus jogadores, que passaram a tocar a bola com maior desenvoltura e a ocupar os espaços deixados livres pela equipe crociata.
Aí, um Parma troppo rinunciatario depois do bom começo pagou o preço: cross dalla sinistra di Tonetto, intervenção equivocada do portiere Bucci, que rebateu a bola nos pés de Aquilani (à esquerda contra Gasbarroni - Grazia Neri), com o bom meia apenas completando para o fundo das redes.
Daí em diante, até o final da 1ª etapa, fora um boa cobrança de falta de Gasbarroni, o que se viu fiu uma Roma in crescita, com Taddei e Totti como destaques.
Veio o 2º tempo e o Parma deu a impressão de que iria endurecer o embate, mas logo aos 6' fez harakiri: Falcone antecipou Panucci, mas acabou jogando contra o patrimônio com uma tentativa bisonha de bicicleta que acabou vencendo Bucci, fazendo 2 x 0 para a Roma!
No minuto seguinte, a bola terminou no fundo das redes da Roma, mas o árbitro Rocchi anulou o gol por presunta irregularidade na ação do ala Castellini, que acabou recebendo cartão amarelo.
Foi demais para o Parma, que a partir daí viu a Roma girar a bola de um lado para o outro e administrar o resultado, sendo ainda letal quando quis, fazendo 3 x 0 com um destro violento de Totti (à direita marcado a distância por Falcone - Grazia Neri) e completando a goleada em 4 x 0 com Vucinic após um erroracio di Zenoni.
O tabellino:
Roma: Doni; Cicinho, Panucci, Ferrari, Tonetto (81' Antunes); Brighi, Aquilani, Taddei, Giuly (64' Esposito), Mancini (73' Vucinic); Totti. All. Spalletti.
Parma: Bucci; Coly (57' Pisanu), Falcone, Rossi, Zenoni; Morrone, Cigarini, Castellini, Dessena, Gasbarroni (77' Reginaldo); Budan (57' Lucarelli). All. Di Carlo.
Gols: 27' Aquilani, 51' Falcone (contra), 80' Totti, 94' Vucinic.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Aquilani, Castellini, Rossi e Dessena.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker