Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 24, 2007

Match Clou - 25ª Rodada 2006/2007



O destaque desta 25ª giornata é o tradicional embate envolvendo Milan e Sampdoria, que será disputado no San Siro aperto a tutti i tifosi e não mais apenas aos abbonati como nas últimas semanas (em verdade, a capacidade do estádio foi reduzida para 67.500 espectadores).
No Milan, Ancelotti, que recebeu de Galliani uma medalha comemorativa pela 300ª panchina rossonera completada na última rodada em Siena, tem alguns problemas para armar a equipe, principalmente no meio de campo, onde Ambrosini, Gattuso, Gourcuff e Pirlo andaram febris durante os últimos dias.
De qualquer maneira, Il Principe Kaká está confirmadíssimo (foto à direita - Empics), assim como Ronaldo, que mais uma vez deve ter a companhia de Ricardo Oliveira no ataque.
No lado da Sampdoria, com o capitão Flachi suspenso por doping (cocaína) e com os meias Delvecchio e Franceschini também indisponíveis, o técnico Walter Novellino (ex-jogador do Milan) deve ir também com o 4-4-2 com Quagliarella e Bonazzoli (abaixo - Sampdoria) na frente e 2 alas bem abertos (Maggio, Olivera e Ziegler disputam as posições).
Ao todo, Milan e Sampdoria já se enfrentaram 49 vezes com o mando de campo da equipe de Milão, que tem ampla vantagem no confronto: 32 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, tendo feito 91 gols e sofrido apenas 38.
A maior goleada também tem as cores preto e vermelho: 6 x 1 em 1955, de virada, com gols de Nordahl (2), Schiaffino (2), Dal Monte e Mariani para o Milan. Curiosidades: neste dia, o goleiro do Milan foi Lorenzo Buffon, que é parente distante de Gianluigi (atual goleiro da Azzurra e da Juventus), enquanto na defesa esteve postado Cesare Maldini, pai de Paolo, que é o recordista de presenças no confronto (juntamente com Rivera) - 15 até aqui.
Aliás, o sueco Gunnar Nordahl é o jogador que mais marcou gols no embate - 6!
Já Roberto Mancini (na foto à direita contra Franco Baresi em 1990 - partida que foi decidida por 1 gol de Cerezo - Fumagalli) é, junto com o zagueiro Pietro Vierchowod, o atleta que mais recebeu cartões amarelos, com um total de 5.
Na temporada passada o placar foi 1 x 1, tentos de Shevchenko (cobrando pênalti) e Gasbarroni.
Mas que a torcida da Samp não fique muito entusiasmada, vez que o último sucesso da equipe de Gênova remonta à temporada 1996/1997, quando venceu por 3 x 2, gols de Mancini, Mihajlovic e Carparelli, tendo Weah anotados os 2 tentos do Milan. Naquele dia, o centrocampo da Samp, treinada pelo sueco Eriksson, foi formado por Laigle, Karembeu, Veron e Franceschetti.

Na Última Vez ...

L'Enigma - La Soluzione


Está ficando monótono... Quem acertou mais uma vez o enigma proposto nesta semana (foto à esquerda - SG) foi Lady Veronese - e com uma rapidez nunca vista! Também, quem mandou colocar na coluna logo um jogador da Samp?
Pois é, o jogador em questão é o craque Francesco Flachi, que pouco mudou fisicamente no decorrer dos anos (a foto à direita - Sampdoria - é desta temporada).
Também sua propensão para se envolver em confusões continua a mesma: com carattere non facile nesta temporada foi envolto primeiramente na confusão das apostas e agora flagrado no exame anti-doping por consumo de cocaína...
Mas Cyntia, ainda quero saber qual o time que Flachi está defendendo na foto à esquerda?

Na Última Vez ...

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Vem aí mais uma rodada da Serie A!


O final de semana reserva mais uma rodada da Serie A - a 25ª!
E será uma giornata na qual as equipes de Milão terão que superar vários problemas extra-campo. A Inter vai à Cesena enfrentar o Catania - que não poderá atuar em seu estádio até 30 de junho em razão dos incidentes recentes - mas não poderá contar com os meias Cambiasso e Vieira, contundidos (ficarão afastados por aproximadamente 1 mês), enquanto Adriano (foto ao lado - Ansa) foi visto, outra vez, em uma discoteca até altas horas da noite de sábado e deverá receber uma punição (multa?). A ESPN Brasil promete transmitir a partida, que terá início às 11h00 de Brasília (importante lembrar que o horário de verão termina na noite de sábado para domingo).
Já o Milan recebe a Sampdoria no jogo de domingo à noite na Itália (a partida deve ser transmitida pela RAI e pela TV Esporte Interativo, a partir das 16h30, enquanto a Bandsports deve passar em VT a partir das 18h00) também com problemas: Ambrosini, Gattuso, Gourcuff e Pirlo estão febbricitanti. Culpa do sistema anti-incêndio do estádio do Celtic, que disparou por equívoco na última quinta-feira, logo após o jogo válido pela Champions League e derramou litros de água fria sobre os jogadores rossoneri .
Mas não são só os times de Milano que têm problemas - a Roma, de Panucci (foto à esquerda - Fotopress), recebe a boa Reggina, provavelmente desfalcada de Chivu e Mancini, que deverão ser substituídos por Ferrari e Tavano. A partida do Olimpico deverá ser transmitida pela TV Esporte Interativo sempre a partir das 11h00 de Brasília no domingo.
Outro jogo de destaque é o derby toscano envolvendo Fiorentina e Empoli, que deverá ser transmitido pela RAI também a partir das 11h00 de domingo.
No sábado, o Chievo recebe o Torino (RAI às 14h00) e a Atalanta o Palermo (sempre RAI a partir das 16h30), enquanto no domingo completam a rodada Cagliari x Lazio; Livorno x Ascoli; Messina x Siena e Udinese x Parma.
Por fim, diversas partidas da Serie B também serão televisionadas: a RAI deve transmitir Brescia x Verona e Piacenza x Genoa; enquanto a ESPN Brasil Modena x Juventus.
Acho que vou ter que mudar de operadora de televisão por assinatura...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

A Itália Na Europa


Decepcionante! Nenhum adjetivo pode melhor sintetizar a participação italiana nesta semana pelas competições européias. Foram 5 jogos e nenhuma vitória! É verdade que as equipes que disputam a Champions League - Internazionale, Milan e Roma - não foram derrotadas, mas apenas o jogo do Milan foi na casa do adversário e, para piorar, Livorno e Parma, os representantes italianos que ainda estavam na Copa U.E.F.A., foram vencidos e eliminados.
Logo na terça o Milan enfrentou o Celtic na capital escocesa, sem Ronaldo que não pode vestir a maglia rossonera na competição européia por já ter jogado com o Real Madrid nesta Champions League. E que falta fez o Fenômeno! O Milan foi melhor e não permitiu ao campeão da Escócia jogar, mas também não conseguiu transformar as chances criadas em gol. Pudera, sem poder contar com Inzaghi, Ancelotti optou por deixar Gilardino (na foto acima contra a defesa do Celtic - Ap) isolado no ataque, supostamente auxiliado por Kaká, com Ricardo Oliveira como opção no banco.
Ocorre que o técnico da equipe de Silvio Berlusconi já deveria ter percebido que este esquema não funciona a contento, vez que o tem utilizado durante a temporada com resultados muito ruins.
De qualquer maneira, destaque para a belíssima atuação de Gattuso (para ele, ex-jogador do Rangers, a partida tinha um sabor todo especial) e para o eterno Paolo Maldini (contra o dinamarquês Gravesen na foto acima à esquerda - Ap), que se tornou o 1º italiano a completar 100 jogos pela Liga dos Campeões.
Se o Milan tem tudo para obter a classificação jogando no Giuseppe Meazza, sua rival - a Internazionale - não fez seu papel na quarta-feira e complicou-se na competição ao empatar, em casa, em 2 x 2 com o Valencia da Espanha. Por duas vezes em vantagem (na foto acima à direita o 1º gol, anotado por Cambiasso - Inter), os nerazzurri não souberam administrar o embate e vão ter que jogar muito no Mestala para passar à próxima fase.
Ainda pela Champions League, a Roma sofreu mas conseguiu segurar o 0 x 0 contra um Lyon excepcionalmente comandado pelo brasileiro Juninho Pernambucano (na foto à esquerda - Ap - Ferrari testa a bola entre Fred e De Rossi).
Na verdade, os jogadores do time francês é que sofreram, vez que a Roma foi por vezes violenta, tendo recebido 8 cartões amarelos no curso da partida.
De qualquer maneira, o resultado (e o equilíbrio nas ações) permite à Roma almejar a classificação na França.
Classificação essa que os times italianos na Copa U.E.F.A. não conseguiram, tendo a competição terminado para as equipes da Bota.
A missão do Livorno era realmente difícil depois da derrota no Armando Picchi (fechado ao público) por 2 x 1 para o Espanyol no jogo de ida, mas o time de Arrigoni foi muito pouco incisivo e terminou derrotado mais uma vez, desta vez no Montjuic de Barcelona por 2 x 0.
Portanto, classificação incontestável para a equipe dos brasileiros Eduardo Costa (na foto à esquerda antecipando o meia Morrone - Ap) e Jônatas.
Decepção mesmo ficou por conta do Parma que, apesar de fazer uma péssima campanha na Serie A, vinha fazendo um belo papel na competição européia.
No jogo de ida, em Braga, a equipe emiliana tinha sido superior e só saiu derrotada por incompetência de seus atacantes, o que fazia crer que obteria a classificação, até com certa facilidade, jogando em seus domínios.
Porém, apesar da fragilidade do adversário (ocupa apenas a honesta 5ª colocação no campeonato português) e de mais uma vez criar as melhores oportunidades de gol (na foto acima o atacante bósnio Muslimovic - Ansa), o Parma conseguiu, mais uma vez, ser derrotado pela equipe portuguesa que, com 1 jogador a menos, selou o destino do time treinado por Ranieri faltando 1' para o final do jogo - tento anotado pelo brasileiro Diego).
Que as próximas partidas da Champions League, previstas para os dias 06 e 07 de março, tenham um final melhor para os italianos!

Na Última Vez ...

Memorabilia - Gascoigne

A revista Guerin Sportivo bem definiu o inglês Paul Gascoigne (foto abaixo -Guerin Sportivo) em uma edição de 1994 como o "più estroso campione del calcio italiano: bizzarro sul campo, schietto (fin troppo) nella vita privata. I tifosi lo amano, gli avversari non lo sopportano, la stampa lo trafigge" - em suma, uma personagem completa!
Gazza, um dos destaques da seleção inglesa 4ª colocada na Copa do Mundo de 1990, foi uma das primeiras contratações de impacto de uma Lazio audaciosa que, sob o comando de Sergio Cragnotti, conheceria o olímpio do Scudetto e as profundezas de um escândalo falimentar.
Sua estréia na Serie A ocorreu em 27 de setembro de 1992, no empate de 1 x 1 com o Genoa, jogando ao lado dos alemães Doll e Riedle e do artilheiro Beppe Signori.
No final da temporada, seus 4 gols em 22 partidas colaboraram para a equipe de Roma terminar em um bom 5º lugar.
Amante de chocolate, Gascoigne (foto à esquerda - Mezzelani) sempre teve problemas com peso, a ponto de ser apelidado de Mars (uma tradicional marca de guloseimas).
Infelizmente, os doces nunca foram os únicos vícios do habilidoso e polêmico meia inglês, flagrado bêbado diversas vezes, que ainda tinha o hábito de scherzare su tutto.
Após um treino da seleção inglesa, por exemplo, seu mister, Bobby Robson, disse que Gascoigne era "daft as a brush". No treino seguinte, Gazza apareceu com uma escova dentro do calção. E todos riram!
Também são incontáveis as confusões que arrumou - dentro (na foto à direita - Guerin Sportivo - Gascoigne 'troca opiniões' com o francês Desailly) e fora de campo, sendo homéricas suas brigas em pubs.
Aliás, Gazza conseguiu a proeza de, uma vez, bater o ônibus que levava sua equipe ao estádio em um poste!
Porém, é indiscutível que Gazza, quando inspirado, era um jogador decisivo, principalmente em razão de seus desconcertantes dribles curtos e passes e lançamentos milimétricos.
Assim, foram mais duas temporadas na Serie A com a Lazio que, cada vez mais reforçada, foi galgando posições na tábua de classificação - 4º lugar na temporada 1993/1994 e 2º em 1994/1995 (com os vários Boksic, Casiraghi, Chamot, Di Matteo, Fuser, Marchegiani, Nesta, Signori e Winter no elenco).
Mas os constantes problemas físicos (Gazza ficou 367 dias afastado dos campos entre 1994 e 1995 - na foto à esquerda em seu retorno contra a Reggiana em 09 de abril de 95 - Mezzelani) fizeram com que o time de Roma cedesse o controvertido meia para o Glasgow Rangers, onde ficou por 3 anos antes de peregrinar por diversos clubes ingleses e atá na China e nos Estados Unidos.

Na Última Vez ...

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

L'Enigma


Costacurta? Baresi? Foi muita colher de chá! Assim, o enigma desta semana tem um nível de dificuldade um pouco maior (foto à esquerda - SG), apesar do rosto do craque não ter mudado muito com os anos...
Dica: o futebolista em questão esteve envolvido em um episódio muito desagradável nesta semana.
Até já sei quem vai ser a primeira a acertar...

Na Última Vez ...

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Momento Panini - Ighli Vannucchi


A excelente campanha do Empoli nesta Serie A, na qual ocupa o 4º lugar após 24 rodadas, atrás apenas da imbatível Inter, da gloriosa Roma e do pretensioso Palermo, não tem como responsável um só rosto ou nome, mas um conjunto bem equilibrado cujo regente é um treinador competente e que tem, por trás, uma sociedade séria que propicia tranquilidade para o trabalho dentro das 4 linhas.
Porém, ao lado de uma das melhores defesas do campeonato (apenas 19 gols sofridos), brilha um centrocampo onde o argentino Almiron é o regista (http://calcioseriea.blogspot.com/2006/11/momento-panini-sergio-bernardo-almiron.html) e Vannucchi o capitano genial.
Nascido na cidade de Prato em 05 de agosto de 1977, o meia habilidoso com um prenome pouco usual começou sua 'carreira' aos 6 anos, utilizando seu babbo come portiere. Aos 8, foi inscrito na Maliseti Calcio, uma pequena squadra di un quartiere di Prato que ficou 4 anos invicta com o menino Vannucchi em campo.
Talento precoce, foi campeão europeu com a Under 21 italiana em 2000, ao lado dos vários Abbiati, Gattuso, Perrotta e Pirlo, além de ter participado dos jogos olímpicos de Sidney.
Nesta época, já tinha feito sua estréia na Serie A, onde disputou um bom campeonato com a Salernitana (figurinha acima) na temporada 1998/1999 juntamente com o mesmo Gattuso e com outras então promessas como Di Vaio e Di Michele.
Porém, apesar dos jovens valores, a Salernitana terminou rebaixada por apenas 1 ponto e Vannucchi voltou à Serie B, tendo passado mais uma temporada e meia na serie cadetta com o time de Salerno.
Quando parecia destinado à poderosa Lazio, Vannucchi acabou contratado pelo Venezia, onde obteve a promoção à máxima divisão do futebol italiano, com direito a navegar pelos canais da belíssima cidade durante as festividades da comemoração.
Mas o time que tinha os uruguaios merengues Federico Magallanes e Pablo Garcia literalmente naufragou na Serie A, tendo conquistado apenas 18 pontos, resultado de pífias 3 vitórias, 9 empates e 22 derrotas!
Ainda assim, Vannucchi permaneceu na Serie A, indo pela 1ª vez para o Empoli, com o qual registrou 29 presenças e 3 gols na temporada 2002/2003.
Na temporada seguinte o ambicioso Palermo convenceu o talentoso meia a voltar à Serie B, mas a distância de casa não fez bem a Ighli, que retornou ao Empoli em janeiro de 2004 para não mais sair.
Desde então são 4 temporadas no clube presidido por Fabrizio Corsi com largo sucesso (na figurinha acima na temporada 2005/2006).
Quem sabe, em decorrência da bela campanha desta temporada, algum clube grande não convence o meia que já realizou mais de 150 partidas na Serie A a mudar de ares mais uma vez?

Na Última Vez ...

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

'B' Em Pílulas


* O destaque da 24ª rodada da Serie B foi a goleada aplicada pela Juventus no Crotone por 5 x 0, com uma tripletta do capitão Alex Del Piero (foto à direita - Ap), que agora divide a liderança dos artilheiros com Bellucci do Bologna;
* Os demais gols da Juve - líder da Serie B com 43 pontos - foram anotados pelo tcheco Pavel Nedved e pelo lateral Balzaretti;
* O Napoli, que dividia a liderança do torneio com a Juventus, apenas empatou com o lanterna Arezzo, no San Paolo, por 2 x 2;
* Outro que fez bonito foi o Mantova, 3º colocado, que goleou o Lecce por 4 x 0, tendo Noselli anotado duas vezes;
* O 4º lugar é do Genoa, que venceu o Modena por 1 x 0, tento de Gasparetto (ex-Empoli);
* Zauli foi expulso aos 15' e o Bologna foi derrotado pelo Piacenza em pleno Renato Dall'Ara por 2 x 0;
* O Verona, ameaçado de rebaixamento para a Serie C1, apenas empatou com o Spezia em 1 x 1.

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


Ronaldo fez 2 gols em sua estréia como titular e o Milan superou o Siena no Artemio Franchi por um fantástico 4 x 3, mas o destaque da rodada foi a inacreditável 16ª vitória consecutiva da Internazionale, que ainda abriu 14 pontos de vantagem sobre a 2ª colocada, a Roma, que foi derrotada pelo excelente Empoli.
Assim, no sábado, além do jogo de Siena (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/02/o-jogo-da-tv-parte-i-siena-x-milan.html), a Internazionale derrotou o Cagliari por 1 x 0, gol do zagueiro artilheiro Burdisso (foto abaixo - Inter) aproveitando cruzamento de Ibra.
O placar foi magro, mas a Inter, consciente de sua superioridade, soube impor seu ritmo na partida e pareceu jogar de olho no compromisso da próxima quinta-feira pela Champions League.
A Roma, que também jogará na quinta-feira pelo maior torneio europeu de clubes, pagou por não ter um elenco tão poderoso como o da Internazionale e por enfrentar um adversário certamente mais hostil. Com 1 gol marcado pelo bom atacante Pozzi, o Empoli conquistou mais 3 pontos, suficientes para manter o time toscano à frente de Lazio e Milan na 4ª colocação.
Na Roma, com os brasileiros Mancini e Taddei poupados (entraram no decorrer da partida) e o astro Totti in giornata no, o ex Tavano (na foto à direito cabisbaixo, enquanto os toscanos comemoram o gol - Ap) foi um dos poucos jogadores perigosos.
Sete jogos completaram a rodada no domingo, sendo que em Ascoli Piceno a Udinese fez 2 x 0 no time da casa (gols de Iaquinta e do brasileiro Barreto), mas permitiu a reação da equipe comandada pelo veterano Sonetti na 2ª etapa, com o atacante Soncin anotando duas vezes (na foto abaixo, o ganês Muntari entre Boudianski e Paolo Zanetti - Photo Lancia).
No Romeo Neri de Rimini, quando Catania e Fiorentina se encaminhavam para o 0 x 0, eis que o artilheiro Luca Toni (foto abaixo), que havia entrado no 2º tempo (o tetracampeão mundial ainda não está em plena forma física), resolveu fazer seu 12º gol na temporada e decidir a partida em favor da equipe viola, que estaria com os mesmos 43 pontos do Palermo (3º lugar) se não tivesse sido penalizada antes de começar o campeonato.
No Catania, é de consignar a estréia, na temporada, do zagueiro brasileiro César, ex-Fluminense.
Se a Lazio venceu o Torino no Olimpico de Roma (vide O Jogo Da TV - Parte II), o Livorno também venceu em casa o Messina, por 2 x 1, tentos do recém contratado Fiore e do sempre presente Lucarelli, tendo Zoro descontado para os visitantes no final da partida.
No Renzo Barbera, Palermo e Chievo fizeram uma partida com mais cartões amarelos (8) do que emoções e ficaram no 1 x 1, gols de Di Michele e do nigeriano Obinna, aliás, os 2 melhores em campo.
O time da Sicília não atravessa uma boa fase (até o regularíssimo Fábio Simplício não está jogando bem) e a classificação para a próxima Champions League, dita como certa até algumas semanas atrás, começa a ficar em risco.
O embate entre 2 dos times revelação do campeonato - Reggina x Atalanta - também terminou 1 x 1, gols de Amoruso para os donos da casa e de Lanzaro, contra, para a equipe de Bergamo.
Por fim, o pobre Parma, de treinador novo (Claudio Ranieri, na foto à direita com o fantasista Morfeo - Grazia Neri), perdeu mais uma em casa, desta vez para a Sampdoria, gol de Quagliarella.
Na Samp, fez sua estréia o internacional suíço Reto Ziegler, contratado junto ao futebol inglês.
Eis a classificação após 24 giornate, lembrando que, fora o jogo Catania x Palermo, todos os demais da 22ª rodada foram adiados: 1º Internazionale (63 pts); 2º Roma (49); 3º Palermo (43); 4º Empoli (35); 5º Lazio (34); 6º Milan (33); 7º Catania (31); 8º Atalanta (30); 9º Sampdoria (30); 10º Udinese (30); 11º Fiorentina (28); 12º Livorno (26); 13º Siena (25); 14º Cagliari (23); 15º Torino (22); 16º Reggina (20); 17º Chievo (19); 18º Messina (17); 19º Parma (15) e 20º Ascoli (13).

Na Última Vez ...

domingo, fevereiro 18, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Torino



Pandev! Aliás, Pandev e Pandev, vez que os 2 gols da vitória laziale sobre o Torino foram anotados pelo jovem atacante proveniente da Macedônia e de scuola Inter (na foto ao lado - Ap - Pandev disputa a bola com o lateral Pancaro).
Com o resultado, a Lazio confirmou ser uma séria candidata a um posto na próxima Champions League, enquanto o Torino chegou a sua 5ª derrota consecutiva, estando em um momento perigosamente descendente.
E o resultado foi amplamente merecido, tendo a Lazio dominado toda a partida e, em especial, os primeiros 30', quando, com um ritmo muito forte, não deixou o Toro esboçar qualquer jogada.
A 1ª proeza de Pandev aconteceu logo aos 11', quando o macedônio aproveitou um contra-ataque puxado por Mutarelli e definiu na saída de Abbiati (foto à esquerda - De Luca).
Na 2ª etapa, foi a vez de Mauri passar a bola para Pandev, aos 15', fazer, desta vez com o pé direito, o 2º gol da Lazio.
Infelizmente, o técnico Zaccheroni, cuja equipe já tem o 2º pior ataque da competição (apenas 18 gols em 25 partidas), ainda deixou o ex-laziale Muzzi (foto à direita - Torino) isolado na frente, com a impossível missão de vencer a 2ª melhor defesa da Serie A (levou apenas 1 gol a mais que a Internazionale, dona da melhor defesa com 17 tentos sofridos até aqui).
Para o Toro, a única certeza é Abbiati, que foi um dos melhores em campo.
Destaque para o goleiro da Lazio, Marco Ballotta, substituto do titular Peruzzi, que, com 42 anos, 10 meses e 15 dias, é recordman di longevità per la Serie A.
O tabellino:
Lazio: Ballotta; Belleri, Siviglia, Cribari (72' Stendardo), Zauri; Mutarelli (duelando com Pancaro acima - Ap), Ledesma, Jimenez (59' Firmani), Mauri; Pandev (88' Inzaghi), Rocchi. All. Rossi.
Torino: Abbiati; Franceschini, Di Loreto, Brevi; Lazetic, Barone (72' Stellone), Gallo (62' Ardito), De Ascentis, Pancaro, Rosina (82' Abbruscato); Muzzi. All. Zaccheroni.
Gols: 11' Pandev, 60' Pandev.
Árbitro: Rizzoli.
Cartão amarelo: Pandev.

Na Última Vez ...

Você Sabia ...


* Que com os 2 gols marcados com a camisa do Milan contra o Siena, Ronaldo chegou a 51 tentos na Serie A (na foto à direita seu gol contra o Brescia em 1º de fevereiro de 1998 - Inter), sendo o 2º maior artilheiro brasileiro e o 5º estrangeiro em atividade na Itália?
* Que Adriano é o brasileiro com maior número de gols em atividade na Itália - 72?
* Que o maior artilheiro estrangeiro em atividade na Itália é o argentino Hernan Jorge Crespo, que anotou 127 tentos com as camisas do Parma, da Lazio, da Internazionale e do Milan?

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker