Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 08, 2010

Serie A tem penúltima rodada no domingo


Com todas as partidas começando simultaneamente, neste domingo, às 10h00 (horário de Brasília), acontecerá a 37ª e penúltima rodada da Serie A 2009/2010.
Na disputa pelo título, a Internazionale recebe o Chievo no Giuseppe Meazza, com transmissão, ao vivo, da ESPN e da RAI, enquanto a Roma enfrenta o Cagliari com cobertura da ESPN Brasil e da SporTV.
Em uma semana em que nerazzurri e giallorossi decidiram a Copa Itália e protagonizaram várias polêmicas, com Mourinho e Ranieri trocando acusações pela imprensa, a Inter, sem Lúcio e Sneijder, deve entrar em campo com uma formação bastante ofensiva, com Eto'o, Pandev, Balotelli (à direita - Getty Images) e Milito formando um quarteto tutti avanti.
Na Roma, Totti (mais abaixo - Getty Images), que pode ter dado adeus à próxima Copa do Mundo ao agredir Balotelli na final da Tim Cup na última quarta-feira e receber o merecido cartão vermelho, é presença confirmada contra o Cagliari, devendo ainda ter a companhia de Taddei, Menez e Toni no provável 4-2-3-1 a ser adotado pela Lupa, que deve ter o lateral Motta de volta à ala direita.
Agora, o 'Match Clou' da rodada vai ser Palermo x Sampdoria, imperdível duelo entre os contendentes diretos pela última vaga italiana na Champions League, com os blucerchiati Cassano e Pazzini dispostos a defender a vantagem de 2 pontos frente aos rosaneri Miccoli e Cavani, que devem protagonizar uma partida muito interessante e que terá cobertura da ... RAI (a emissora italiana promete uma transmissão híbrida, acompanhando, ao mesmo tempo, os jogos do Renzo Barbera e do Giuseppe Meazza!).
Fechando as opções ao vivo, a ESPN HD promete transmitir Genoa x Milan, até porque o time de Via Turati parece que não pode ficar de fora da telinha em nenhuma rodada!
De qualquer maneira, para a partida que será disputada com portões fechados, Leonardo (que pode até se despedir do clube rossonero!) convocou os zagueiros Nesta e Onyewu e o atacante Pato, que voltam a integrar o grupo rossonero depois de um bom tempo.
Como a rodada ocorrerá toda de forma concomitante, serão vários os vts, podendo até mesmo ser assistido o confronto Juventus x Parma, que terá transmissão da SporTV2 a partir das 17h45 (sempre horário de Brasília).
Outro cotejo interessante será Bologna x Catania, até porque os felsinei ainda não estão matematicamente livres da Serie B e contarão com a estréia do ganês Appiah, um dos 6 italiani pré-convocados pelo sérvio Rajevac para a próxima Copa do Mundo com o selecionado africano.
Em Florença, para o jogo contra o já rebaixado Siena, Prandelli deve lançar um tridente ofensivo muito jovem, formado por Jovetic, Ljajic e o brasileiro Keirrison.
Completam a rodada Livorno x Lazio, Napoli x Atalanta e Udinese x Bari.
Um ótimo final de semana para todos, sendo que os horários das reprises podem ser conhecidos acessando http://www.trivela.com/Transmissao.aspx.

Você Sabia ...


* Que, após 35 rodadas, o regista rossonero Pirlo (abaixo - Getty Images) é o jogador que mais realizou passes na Serie A 2009/2010, totalizando 1.948 passes realizados, o que representa uma incrível média de 62,8 passaggi riusciti por partida?
* Que, os números de Pirlo são ainda mais impressionantes quando verificado que o azzurro liderou o quesito em onze rodadas (4ª, 5ª, 7ª, 12ª, 15ª, 20ª, 21ª, 23ª, 24ª, 25ª e 27ª), sendo que por duas vezes superou a marca de 100 passes em um único jogo (na vitória sobre a Samp em 05 de dezembro foram nada menos do que 122!)?
* Que a superioridade de Pirlo é tamanha, que seu mais próximo (?) seguidor, o romanista Pizarro, somou apenas 1.480 passes (média de 51,03 passes por jogo), sendo acompanhado pelo barese Andrea Masiello (1.414), pelo interista Zanetti (1.397), pelo viola Montolivo (1.381), pelo partenopeo Gargano (1.326) e pelo também milanista Thiago Silva (1.311)?

Marcadores:

Na Última Vez ...

quarta-feira, maio 05, 2010

L'Enigma


Com 63 pontos, a Sampdoria ocupa atualmente a 4ª posição da Serie A, a última que assegura uma cobiçada vaga na próxima Champions League, mas terá um compromisso dificílimo no próximo domingo, quando vai até a Sicília enfrentar o Palermo, exatamente seu direto contendente à vaga com 61 pontos.
Obviamente, a 'L'Enigma' quer saber: como vai terminar esse imperdível confronto?
Vale lembrar que o primeiro que palpitar o placar final do jogo vai somar 01 (um) ponto neste que é o III Desafio Calcio Serie A, que vai premiar o amigo que primeiramente alcançar a marca de 10 (dez) pontos com uma flâmula oficial da (ainda) tetracampeã Internazionale (igualzinha a da imagem ao lado, medindo 28 x 20 cm) e um exclusivo certificado do blog!
Aliás, embora todos ainda tenham chance, a classificação atualizada é a seguinte: 1º Leonardo Mafra (7 pts); 2º Michel Costa (6); 3º JP (5); 4º Alcindo, Pai e Raphael Zerlottini (3); 7º Afonso, Lucas e Tiago (2) e 10º Braitner Moreira, Cyntia, Eduardo Carvalho, Hugo Ribeiro, Marra, MP e Sérgio André (1).
Na temporada 2006/2007, a título de curiosidade, Corini (na foto do alto perseguindo o uruguaio Olivera - Sampdoria) e Zaccardo fizeram os gols da partida que terminou 2 x 0 para os rosaneri.
Vamos participar!

Marcadores:

eXTReMe Tracker