Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, junho 20, 2009

L'Enigma - Le Scomesse


Brasil e Itália, as duas seleções que mais vezes venceram a Copa do Mundo (9 ao todo!) e cujo embate já decidiu duas edições da competição, se encontram amanhã, exatamente 39 anos após a final realizada no México em 1970, desta vez em partida válida pela Copa das Confederações.
Em situação complicada, a Azzurra de Zambrotta (acima contra Pato no duelo vencido pelos brasileiros em fevereiro último por 2 x 0 - Reuters) não conta nem com a torcida da maioria dos amigos do Calcio Serie A, que prefiriram apostar no Brasil - vamos aos palpites (sempre com o placar verdeoro primeiro): 0 x 0 - Sérgio André; 1 x 1 - Tiago (assim como o Leonardo Redenção); 1 x 2 - Cyntia; 2 x 0 - Guilherme Siqueira; 2 x 1 - Michel Costa; 2 x 2 - Mafra; 3 x 1 Pai (e também o MP e o Gustavo Freire, que postou seu palpite por e-mail); 1 x 3 - Raphael Zerlottini (e o Hellerson-Azzurri), 3 x 2 - JP e 4 x 2 - Brahma.
Boa sorte e um ótimo cotejo a todos!

Marcadores:

Na Última Vez ...

quarta-feira, junho 17, 2009

Gli Azzurri


Apesar de um começo titubeante, a Itália ganhou convincentemente em sua estréia pela Confederations Cup contra os Estados Unidos por 3 x 1 e confirmou seu favoritismo no Grupo B ao lado do Brasil.
Disposta no 4-4-2 (ao lado l'undici titolare - Ap) com o centrocampo alla Milan, formado por 3 volantes (com De Rossi na posição de Ambrosini, ao lado de Gattuso e Pirlo) più Camoranesi, a Itália, jogando com nuove divise (uma camisa de um azul mais claro que o habitual azzurro e calções e meias quase negros - um conjunto bem esquisito!), começou com maior posse de bola, mas pouco inspirada.
Os Estados Unidos, jogando nos contra-ataques e comandados por um inspirado Donovan, vinham sendo mais perigosos até que, aos 33', o árbitro chileno Pozo mostrou o cartão vermelho para o meia Clark depois de uma falta no meio de campo sobre Gattuso.
Em desvantagem numérica, os Estados Unidos se fecharam mais, permitindo a Itália aumentar sua já superior posse de bola.
Só que, aos 40', o avante Altidore entrou na área italiana e o zagueiro Chiellini acabou cometendo o pênalti, convertido pelo ótimo Donovan, que possibilitou aos USA irem para o intervalo em vantagem no placar, não obstante o homem a menos em campo.
No 2º tempo, Lippi começou alterando o módulo, centralizando Iaquinta no ataque e liberando o lateral Grosso para avançar pela esquerda, mas a Itália mudou mesmo aos 12', quando entraram Montolivo e Rossi nos postos de Camoranesi e Gattuso.
E Pepito Rossi (à esquerda contra Bradley - Reuters), recém ingressado, robou uma bola no meio de campo e avançou até disparar um bólido de fora da área para empatar a partida aos 13'.
A partir daí só deu Itália, com De Rossi, expulso contra os Estados Unidos na Copa do Mundo, virando a partida com outro chute de fora da área.
No final, Rossi, nascido em New Jersey, ainda marcou outra vez (servido por Pirlo), coroando sua ótima apresentação e sacramentando a vitória italiana por 3 x 1, que agora enfrentará o Egito.
Menos auspiciosa foi a estréia da Under 21 de Casiraghi no Europeo de categoria, ficando no 0 x 0 com a Sérvia e confirmando la maledizione degli esordi - este da Suécia foi o 5º Under 21 Championship consecutivo que a Itália não vence na estréia.
Jogando no 4-3-3 e com uma equipe afirmada (quase todos os jogadores que começaram são expoentes na Serie A, dentre os quais os vários Criscito, Marchisio, Giovinco e Balotelli), os Azzurrini até que fizeram um bom 1º tempo, mas sofreram no 2º, quando a Sérvia esteve mais próxima de abrir o placar.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

Especulações Da Semana


Depois de uma semana atípica com o anúncio das bombásticas transações envolvendo Kaká e Cristiano Ronaldo para o Real Madrid e que levou mais uma leva de jogadores a serem apontados como o próximo na lista de Florentino Pérez (inclusive os nerazzurri Ibrahimovic e Maicon), as coisas vão se normalizando e, é até provável, que nos próximos dias não ocorra nenhuma transferência de um grande craque, até porque o valor deste, neste momento, seria necessariamente inflacionado.
Aliás, falando nos Galacticos, o patrón da Beneamata, Massimo Moratti, em recente entrevista ao periódico Gazzetta dello Sport, declarou: "Saremo all'altezza del Real"! Para começar, a Inter parece estar muito próxima dos portugueses Deco (à direita - Insidefoto) e Ricardo Carvalho, ambos atualmente no Chelsea e, ao que parece, muito interessados de encontrar Mourinho na Itália.
Sempre sobre a Inter, outros objetivos de Via Durini seriam o argentino Ledesma (Lazio) e o ótimo holandês Van Persie (Arsenal).
A situação em Via Turati não é tão boa e, depois da partenza de Kaká, o nodo agora é Pirlo, que vem dando mostras de poder seguir Ancelotti no Chelsea, a ponto do jornal Irish Independent ter publicado como sua a seguinte declaração: "È possibile che possa tornare a lavorare con Ancelotti a Londra, è un grande allenatore, forse posso giocare di nuovo per lui. Sono stato al Milan per tanti anni e forse è tempo, per me, di voltare pagina ed affrontare un nuovo capitolo della mia carriera".
Aliás, até a contratação do lateral francês Cissokho, anunciada com pompa por Galliani e que custaria cerca de € 15 milhões junto ao Porto, pode não se concretizar, já que o terzino teria um problema dentário (!) que estaria a assustar os médicos rossoneri.
Também a renovação do meia Ambrosini, dita como certa há alguns dias atrás, parece ter involuído ... nada bem para quem tem como grande objetivo ... Dzeko!
Em termos de especulações, o grande destaque da semana ficou por conta do Napoli, que teria oferecido uma quantia superior a € 14 milhões pelo passe do avante colorado Nilmar, atualmente com a seleção brasileira na Copa das Confederações.
Mas não ficou por aí, pois, se o clube partenopeo parece perto de acertar com o promissor lateral De Ceglie, teria no também brasileiro Kléber (Cruzeiro) a alternativa a Nilmar.
Outros nomes de destaque no caderninho do direttore generale Marino seriam o goleiro Marchetti (Cagliari) e o atacante Pandev (Lazio).
Outro canarinho que pode pintar na Serie A é o meia Elano (à esquerda - Insidefoto), que interessaria à Juventus (e também à Internazionale).
A Vecchia Signora, diante das dificuldades para fechar com D'Agostino, teria mandado seu d.s. Secco viajar até à Espanha atrás de Mahamadou Diarra (Real Madrid) e Giuseppe Rossi (Villarreal), por quem a Juve estaria disposta a oferecer Trezeguet e Poulsen.
Para completar, a Juventus parece disposta a repatriar um entre Dossena (Liverpool) e Grosso (Lyon).
Quem também parece estar desejoso de retornar à Itália é o meia Maresca, pelo menos segundo seu agente, segundo quem "aspettiamo offerte dall'Italia"...
De técnico novo (Ballardini), a Lazio deve começar a definir seu plantel: diante das iminentes saídas de Ledesma e Pandev, aparecem como alternativas os brasileiros Fábio Simplício (Palermo) e Juninho (Lyon), bem como o zagueiro suíço Barnetta pode surgir como reforço defensivo.
Acostumado a surpreender o calciomercato, o viola Corvino estaria pretendendo trazer o inglês Owen e os argentinos Gago e Ledesma para a Fiorentina, bem como o uruguaio Caballero, meia do Nacional.
Recém promovido da Serie B, o Bari vem se movimentando com astúcia, parecendo disposto a contratar valores como o goleiro De Sanctis (Galatasaray), o zagueiro Cribari (Lazio), os meias Abate (Torino) e Obodo (Udinese), além dos atacantes Maccarone (Siena) e Zalayeta (Napoli).
Para completar o giro da semana, a Roma estaria disposta a negociar o norueguês Riise se conseguisse o gigliato Pasqual, enquanto outra opção seria o rossonero Jankulovski, que o Milan estaria oferecendo, juntamente com mais § 10 milhões, pelo zagueiro Mexes.
Mas concreta para ser a intenção giallorossa de contar na próxima temporada com Pepe (Udinese) e Guberti (Bari).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma


Uma edição especial para um jogo especialíssimo: no próximo domingo, dia 21, Itália e Brasil, detentores de 11 títulos mundiais e vencedores das últimas duas Copas do Mundo, se encontrarão pela Copa das Confederações e a 'L'Enigma' quer saber como vai terminar o encontro.
Até o confronto realizado em Londres em fevereiro último, vencido pelo Brasil por 2 x 0 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/gli-azzurri.html - na foto acima, Pirlo e Felipe Melo duelam pela bola - Reuters), o equilíbrio era total: 12 partidas, com 5 vitórias para cada lado e 2 empates, bem como 19 gols anotados por cada uma das seleções.
E agora, o Brasil vai consolidar a vantagem ou a Itália igualará o retrospecto?
Para os iniciantes, vale salientar que as regras do III Desafio Calcio Serie A são as seguintes: o primeiro que arriscar o prognóstico correto vai somar 1 (um) ponto e o felizardo que alcançar a marca de 10 (dez) pontos será premiado com uma flâmula oficial da Internazionale (igualzinha a da imagem ao lado, medindo 28 x 20 cm) e um exclusivo certificado do blog.
Atualizada, a classificação dos amigos do Calcio Serie A está assim: 1º JP (4 pts); 2º Leonardo Mafra (3); 3º Michel Costa e Raphael Zerlottini (2) e 5º Lucas, Marra e Sérgio André (1).
Vamos participar!

Marcadores:

Na Última Vez ...

segunda-feira, junho 15, 2009

'B' Em Pílulas


* Na primeira partida da final do play-off da Serie B, que assegurará mais um promovido à Serie A na próxima temporada, o Brescia começou forte e Caracciolo, logo aos 2', carimbou a trave defendida por Mazzoni;
* Mas o Livorno, bestia nera dei lombardi (uma vitória e um empate na temporada regular), não se intimidou e, mesmo jogando fora de casa, aos 15' já vencia por 2 x 0, tentos de suas estrelas Diamanti e Tavano;
* Caracciolo, aos 27', acertou uma bola no travessão, mas o herói dos Rondinelli foi o meia Riccardo Taddei, autor de uma doppietta que manteve em aberto a promoção e decretou o placar final em 2 x 2;
* O jogo de volta, no Armando Picchi, ocorrerá no próximo sábado, com o Livorno precisando de apenas um novo empate para subir à Serie A;
* Quem caiu à Lega Pro (antiga C1) foi o Rimini, que precisava apenas de um empate jogando em casa, mas acabou derrotado pelo Ancona dos brasileiros Da Costa, Rincon (acima contra Sottil em um lance no Romeo Neri - Bove), Anderson e Siqueira por 1 x 0 no último sábado, tento de Mastronunzio, verdadeiro herói autor de 17 gols na regular season e dos 2 realizados pela equipe rossa no play-out.

Marcadores:

Na Última Vez ...

domingo, junho 14, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Pablo Barrientos


Companheiro de Lionel Messi no Campeonato Sudamericano Sub-20 de 2005, o meia Pablo Barrientos é a mais nova aposta argentina do Catania.
Convocado recentemente por Maradona para integrar a Albiceleste, Barrientos é um mediocampista ofensivo criado no C.A.I. de sua natal Comodoro Rivadavia, mas que, profissionalmente, começou no San Lorenzo no ano de 2003, aos 18 anos.
Titular do tradicional El Ciclón (onde jogou com El Pocho Lavezzi), em 2006 Barrientos foi seduzido pelos dólares do FC Moskva (ao lado o meia defendendo o clube moscovita - Guerin Sportivo), onde permaneceu por 3 temporadas alternando momentos de destaque com outros de penumbra.
Em 2008, Pitu retornou ao San Lorenzo por empréstimo e logo reconquistou um posto de protagonista no Nuevo Gasómetro levando a equipe ao 3º lugar no Apertura, sendo prejudicado na seqüência com a rotura de ligamento cruzados.
Recuperado, este sinistro naturale vai agora buscar o sucesso na Serie A ao lado dos compatriotas Carboni, Izco, Llama, Ledesma e Silvestre.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte I) - Thiago Silva


Dentro da proposta de rejuvenescimento do plantel destacada pelo ammistratore delegado Adriano Galliani, o Milan, até diante da iminente aposentadoria do seu capitano Paolo Maldini, ainda em dezembro de 2008 acertou com o zagueiro Thiago Silva, pagando cerca de € 10 milhões pelos seus direitos federativos.
Extracomunitario, o brasiliano não pode ser inscrito no início do ano, mas a diretoria rossonera optou por não emprestá-lo para poder, desde já, ir integrando o atleta à nova realidade e prepará-lo para a stagione 2009/2010.
Apontados por muitos como "o melhor zagueiro do Brasil" (que virou até cântico entoado por seus antigos torcedores tricolores), Thiago Silva está atualmente com 24 anos e já conta com boa experiência internacional, tendo sido um dos destaques da campanha do Fluminense (à direita - Ap) na Copa Libertadores da América de 2008, além de regularmente convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, com a qual disputou as Olímpiadas de Pequim como fuoriquota.
Zagueiro de área extremamente técnico, Thiago Silva é também muito veloz e tem um ótimo senso de antecipação, o que o torna difícil de ser batido.
Portanto, embora pouco badalado, o ex jogador do Fluminense tem todas as qualidades para se impor no difícil campeonato italiano e superar a frustração de sua primeira passagem pelo Velho Continente, quando uma tuberculose o impediu de demonstrar seu ótimo futebol no português Porto.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker