Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, novembro 12, 2010

Rodada reserva clássicos imperdíveis!


A 12ª rodada da Serie A 2010/2011, que vai fechar 9 dias de muito calcio neste final de semana, está repleta de clássicos que farão o apaixonado ficar grudado na telinha (e também na internet!) e terá seu ápice no posticipo de domingo, quando será realizado o Derby della Madonnina!
O 'Match Clou' Inter x Milan terá seu início às 17h45 (horário de Brasília) e cobertura, ao vivo, da ESPN, ESPN HD e RAI.
Mas a bola começa a rolar no sábado, com o anticipo Fiorentina x Cesena às 15h00 (e transmissão da RAI), com a equipe de Mihajlovic ainda buscando um padrão e, para o embate, possivelmente contando com Mutu no suporte de Gilardino (caso o romeno não tenha condições, caberá a Ljajic a função de encostar no avante ex rossonero).
Um pouco mais tarde, mais precisamente às 17h45, Juventus x Roma é a grande atração do sabato, com cobertura da ESPN Brasil e RAI.
Para este autêntico vice 'Match Clou', o técnico juventino Del Neri continuará tendo que administrar as ausências de Buffon, Grygera, Legrottaglie, De Ceglie, Martinez e Krasic, mas poderá, pela primeira vez, contar com o (incógnito) francês Traoré, que, entretanto, com toda a possibilidade sequer aparecerá no banco.
Para preencher o prometido 4-4-2, o ex Del Neri deve lançar mão de Storari; Salihamidzic (vez que Motta está suspenso), Bonucci, Chiellini e Grosso; Pepe, Aquilani, Sissoko (ou Felipe Melo) e Marchisio; Quagliarella e Iaquinta.
Já na Roma, o também ex Ranieri conta com menos problemas, mas ainda assim importantes, vez que Juan, Perrotta, Pizarro e Taddei estão indisponibili, com a formação devendo ter Totti (mais acima - Getty Images) ou Borriello na frente ao lado de Vucinic e o brasileiro Fábio Simplício formando com De Rossi, Brighi e Menez o centrocampo.
O brasileiro Adriano, convocado para a partida, deverá ficar entre a panchina e a arquibancada.
No domingo, vai valer a pena acordar cedo para acompanhar Lazio x Napoli, programado para às 09h30 na ESPN Brasil, SporTV2 e RAI.
Depois de perder a lidença da Serie A na última rodada, os Aquilotti, que terão Hernanes de volta, ainda terão que se ver contra o ótimo Napoli, atualmente na 3ª colocação e que irá atacar com Cavani (à esquerda - Getty Images) e Lavezzi, que juntos já marcaram 12 gols no campeonato.
Um pouco mais tarde, às 12h00, acontecerão Bari x Parma; Bologna x Brescia; Cagliari x Genoa; Palermo x Catania e Sampdoria x Chievo.
Se o jogo de Gênova será atração do SporTV, o clássico siciliano irá passar na RAI e, sem dúvida, é o jogo a ser seguido, vez que o Derby di Sicilia é sempre uma partida muito acirrada e, enquanto o Palermo deverá atacar com Miccoli e Maccarone, o Catania deve responder com Mascara no suporte de Maxi López.
E, depois, é claro, ainda tem Inter x Milan!
Ainda bem que o feriado na segunda permitirá um descanso!

quinta-feira, novembro 11, 2010

L'Enigma


Ao contrário do que esperado, até que em uma rodada repleta de grandes jogos, a 'L'Enigma' não teve dificuldades para escolher um em especial!
Afinal, pode ter Lazio x Napoli e até Juventus x Roma, mas o Derby della Madonnina envolvendo Inter e Milan é hors concours!
Portanto, para concorrer a uma flâmula igualzinha a da imagem abaixo (medindo 28 x 20 cm) e um exclusivo certificado do blog, o amigo do Calcio Serie A deve palpitar como vai terminar a primeira vez de Ibrahimovic contra seu ex clube (na foto acima, o sueco contra Zambrotta no duelo de 28 de setembro de 2008 - OleOle)!
Aliás, este que é o III Desafio Calcio Serie A, tem a seguinte classificação atualizada: 1º Michel Costa (9 pts); 2º Leonardo Mafra (8); 3º JP (6); 4º Pai (4); 5º Alcindo e Raphael Zerlottini (3); 7º Afonso, Braitner Moreira, Lucas e Tiago (2) e 11º Cyntia, Diogo Araujo Triginelli, Eduardo Carvalho, Henrique, Hugo Ribeiro, !Júlio!, Leonardo Redenção, Marra, MP e Sérgio André (1).
Portanto, para desespero do grande blogueiro Michel Costa, todos ainda têm chances!
Vamos palpitar!

quarta-feira, novembro 10, 2010

Campeonato italiano terá rodada no meio de semana


Em uma semana repleta de futebol italiano, nesta quarta-feira começa a 11ª rodada da Serie A 2010/2011, que terá seu complemento na quinta.
Assim, uma das únicas 4 giornate infrasettimanali do campeonato começará exatamente às 17h45 (no horário de Brasília, correspondendo as 20h45 italianas), com a realização de 9 partidas concomitantes!
Na televisão será possível escolher entre Lecce x Internazionale (ESPN HD e SporTV) e o 'Match Clou' Milan x Palermo (ESPN e RAI).
Mas não é só, vez que no mesmo horário acontecerão Brescia x Juventus; Cagliari x Napoli; Catania x Udinese; Cesena x Lazio; Chievo x Bari; Genoa x Bologna e Roma x Fiorentina.
Aliás, o jogo do Mario Rigamonti, em que o Brescia do brasileiro Eder receberá a Vecchia Signora sem Felipe Melo e Amauri, poderá ser conferido, em vt, a partir das 01h30 de quinta-feira no SporTV.
Já o embate do Dino Manuzzi, em que o Cesena do ex Jimenez (acima - Getty Images) enfrentará a líder Lazio, poderá ser assistido às 14h00 da quinta-feira na ESPN Brasil.
Outro duelo bastante interessante, mas que não será televisionado para o Brasil, será o do Olimpico, com a Roma com Júlio Sérgio, Cicinho e Fábio Simplício (com Júlio Baptista e Adriano provalmente no banco) encarando a Fiorentina treinada pelo antigo jogador giallorosso Mihajlovic, até porque ambas as equipes, depois de um começo bastante difícil, venceram no último final de semana e vêm melhorando suas posições na tabela.
Por fim, na quinta-feira, ocorrerá o jogo isolado Parma x Sampdoria, com cobertura da RAI a partir das 17h45, sempre horário de Brasília.
Contra uma Samp um tanto enfraquecida sem Cassano, o técnico Marino poderá ter sua última chance no comando da equipe crociata, devendo escalar o Parma no 4-3-3 com seu capitano Morrone (à esquerda - Getty Images) confirmado no centrocampo para tentar escapar do destino de Gasperini, demitido pelo presidente Preziosi na última segunda-feira depois de 4 anos no comando rossoblù.
Outras opções de horários podem ser conferidos em http://trivela.uol.com.br/Transmissao.aspx.
Bom divertimento para todos!

domingo, novembro 07, 2010

Você Sabia ...


* Que, depois de 9 rodadas, o cagliaritano Cossu ostenta o maior número de assistências realizadas na Serie A 2010/2011 até aqui, totalizando 28 assist nesses primeiros jogos?
* Que, em seguida, aparecem o romanista Totti (26), o etneo Mascara (25), o milanista Ronaldinho (25), o clivense Bogliacino (23), o interista Sneijder (23) e o partenopeo Lavezzi (22)?
* Que, muito equilibrado, apenas o já citado Bogliacino (na 3ª e 6ª giornate) e o laziale Mauri (na mesma 3ª e também na 8ª) conseguiram liderar o quesito em duas rodadas diferentes, sendo que, ao todo, 17 jogadores diferentes já foram os melhores assistmen em uma rodada, cabendo ao sardo Cossu (acima - Getty Images) ter sido o mais eficaz na 8ª e figurado dentre os primeiros em outras 3?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker