Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 04, 2006

Match Clou - 10ª Rodada 2006/2007



O chamado 'Match Clou' da 10ª rodada do 1º turno da temporada 2006/2007 é, sem dúvida, o embate Roma x Fiorentina, que será jogado na Cidade Eterna.
A classificação, com a Fiorentina ocupando a penúltima colocação e a Roma em terceiro, não reflete o real poderio das equipes, até por causa da penalidade sofrida pela equipe viola.
Em realidade, são duas equipes acertadinhas, com dois ótimos e jovens técnicos (Spalletti e Prandelli), comandadas por craques indígenas campeões do mundo - Totti e Toni.
Porém, no jogo do próximo domingo, é possível afirmar um certo favoritismo do time da capital, tendo em vista a ausência de Toni no ataque da Fiorentina e o fator da Roma jogar no Estádio Olímpico.
Mas nem tudo são flores na Roma, vez que Totti não está em suas melhores condições físicas, assim como o brasiliano Mancini. E ainda desfalcará o time o sempre seguro Chivu.
Roma e Fiorentina já se encontraram 67 vezes com o mando de campo da Roma, sendo 27 vitórias desta, 27 empates e 13 vitórias da Fiorentina, que fez 67 gols e sofreu 95.
Ano passado foi 1 x 1, gols de Tommasi para a Roma e Toni, de pênalti, para a Fiorentina.
Giacomo Losi foi o jogador que mais atuou nesse confronto - 12 vezes, sempre com a camisa da Roma. Pela Fiorentina, o mítico Giancarlo Antognoni enfrentou a Roma em 11 oportunidades.
Já o maior artilheiro é gigliato - Gabriel Batistuta, que também vestiu a camisa da Roma, marcou 07 vezes vestindo o manto viola.
Que seja uma grande peleja!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Décima rodada da temporada 2006/2007 ocorre nos dias 04 e 05 de novembro


No sábado e no domingo próximos as 20 equipes que disputam o torneio 2006/2007 da Serie A italiana estarão em campo para mais uma rodada - a décima.
Sábado jogam Siena x Parma no Artemio Franchi de Siena (em Florença há um estádio com o mesmo nome) e Reggina x Catania no Oreste Granillo.
No dia seguinte a rodada é completada com Atalanta x Milan, Chievo x Cagliari, Empoli x Lazio, Internazionale x Ascoli, Livorno x Udinese, Palermo x Sampdoria, Torino x Messina e Roma x Fiorentina, que é o jogo da noite na Itália.
Merecem destaque as partidas dos líderes - Internazionale e Palermo, e o confronto Roma x Fiorentina, apesar da ausência do atacante Luca Toni.

eXTReMe Tracker