Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 01, 2009

Gli Azzurri


Os azzurrini comandados por Casiraghi fizeram uma bela apresentação, dominaram os adversários durante quase toda a partida, mas quem se classificou para a final dell'Europeo Under 21 foi a Alemanha, vencedora do confronto disputado no último dia 26 em Helsingborg por 1 x 0.
Para não abrir mão de nenhum de seus magnifici tre davanti, Casiraghi lançou a equipe em um ofensivo 4-3-3 com Giovinco, Acquafresca e Balotelli no ataque (embora, durante a partida, o módulo alternasse para o 4-3-1-2, com Giovinco partindo um pouco mais atrás), optando por inserir Morosini no lugar de Marchisio, suspenso, preferindo o volante do Vicenza ao mais habilidoso, porém mais fraco na marcação, Dessena.
Do outro lado, comandados pelo ex atacante Hrubesch, um selecionado tedesco pouco usual nos patronímicos (tais como Aogo, Ben-Hatira, Boateng, Castro - acima contra Acquafresca - Reuters, Johnson e Ozil), mas com um setor defensivo fortíssimo e extremamente disciplinado taticamente.
Com a bola rolando, foi clara a superioridade italiana, em especial no 1º tempo, quando os azzurrini criaram diversas oportunidades concretas de gol e deram a impressão de que venceriam o jogo até com alguma facilidade.
Porém, veio a 2ª etapa e o forte lateral germânico (mas de origem siberiana) Beck (ao lado contra Balotelli - Ap) disparou, logo aos 3', por uma avenida deixada por Criscito e, quase no limite da área, soltou um petardo que venceu o arqueiro Consigli, não de todo inocente.
O gol alemão, imerecido, foi como um balde de água fria sobre os italianos, que não conseguiram criar mais nada de interessante na meia hora seguinte.
Apenas no final, com Abate no posto de Candreva e Paloschi no de Acquafresca, é que a Itália voltou a pressionar, chegando bem perto do gol de empate, especialmente, com o zagueiro Andreolli, mas Ben-Hatira salvou em cima da linha a bola cabeceada pelo neo romanista.
Uma pena, ainda mais porque na final os alemães venceram facilmente a outra finalista Inglaterra por 4 x 0!

Marcadores:

Na Última Vez ...

Especulações Da Semana


Bomba! Luciano Moggi, o antigo todo poderoso dirigente da Juventus e principal protagonista do escândalo que culminou com o rebaixamento da Vecchia Signora à Serie B em 2006 estaria tramando seu retorno ao Calcio!
Lucianone, que também já trabalhou no Napoli, na Roma e no Torino, teria sido convidado pela famiglia Menarini a ocupar um posto de consultor do Bologna, tendo como objetivo principal encontrar um sócio para a atual dirigência rossoblù.
Mas, embora esteja impedido de ocupar cargos oficiais no Calcio até 2011, a simples notícia de uma aproximação de Moggi com o Bologna já causou um grande rebuliço sotto le Due Torri, inclusive gerando uma indisposição com o técnico Papadopulo, que seria substituído pelo ex bianconero Conte, que levou o Bari à Serie A e encontra-se disponível.
E, diante de um mercato totalmente apático até aqui (o Bologna ainda não apresentou nenhum reforço), o mais clamoroso seria que o tcheco Nedved (ao lado - Getty Images) iria se juntar ao seu antigo dirigente na equipe rossoblù.
Se o Bologna ainda corre atrás de seu primeiro reforço, o neopromosso Bari confirmou vários nesta semana - depois de acertar com o técnico Ventura e obter os empréstimos dos atacantes Barreto e Langella junto a Udinese, fechou um pacotão com o Genoa envolvendo o difensore Bonucci (que defendeu o Pisa na última temporada), o meia Paro e os atacantes Greco (que também estava no Pisa) e Meggiorini (que disputou o último campeonato pelo Cittadella), além de estar perto de fechar com o também atacante Cerci, de propriedade da Roma mas que esteve emprestado à Atalanta.
Passando aos gigantes, o Milan targato Leonardo parece cada vez mais interessado em jogadores brasiliani, estando disposto a contratar o zagueiro Miranda, o atacante Luís Fabiano e o lateral André Santos, que também interessaria à Juventus e Roma.
Milan que, diante das dificuldades de contratar o bosníaco Dzeko, estaria novamente atrás de Adebayor, do inglês Arsenal.
O problema é que, depois de vender Kaká para equilibrar suas finanças, o time de Berlusconi está totalmente desacreditado e o atacante togolês estaria também na mira da sua rivalíssima Internazionale.
Mas, se na Beneamata parece cada vez mais improvável as saídas de Ibrahimovic e Maicon, o mercato in entrata também não deslancha, continuando indefinidas as contratações dos portugueses Deco e Ricardo Carvalho (à esquerda - Insidefoto) diante da exigência do Chelsea de receber algo em torno de € 14 milhões.
Como alternativa, Moratti & Cia. estariam contactando o francês Gallas e o alemão Boateng para a defesa e os italianos Diamanti e ... Cassano para o ruolo di fantasista.
Em sede Juventus, as novidades ficam por conta das declarações do presidente Cobolli Gigli, que descartou o espanhol Xabi Alonso e afirmou que, para contratar, a Vecchia Signora deve primeiramente vender: Poulsen e Trezeguet os mais cotados para deixar Turim nos próximos dias.
Já a Roma, além de não definir sua situação societária, terá um problema a mais para administrar a partir de agora, pois a Procura di Roma instaurou um procedimento para apurar os reflexos das notícias sobre a suposta venda à cordata capitaneada por Fioranelli no mercado de ações.
Voltando ao objetivo primário desta coluna, destaque para o Siena nesta semana, que cedeu o bom lateral colombiano Zuñiga para o Napoli, mas acertou a contratação dos brasileiros Filipe (Roma) e Reginaldo (Parma), além do francês Genevier (Pisa).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Especiais Do Mês


A Serie A está de férias, mas o Calcio Serie A não!
Aliás, em junho ainda houve tempo para a 'Panorama Da Rodada' abordar a 38ª e última giornata da temporada 2008/2009, enquanto a ''B' Em Pílulas' acompanhou os derradeiros atos do campionato cadetto.
Especial foi ainda a 'Seleção Do Campeonato' (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/selecao-do-campeonato.html), onde foram escolhidos, pelo 3º ano consecutivo, os melhores e apontados os destaques do recém encerrado torneio.
Quem voltou com força total foi a 'Especulações Da Semana', trazendo, às quartas-feiras, os principais fatos do apaixonante calciomercato, que teve seus stranieri apresentados na 'Quem Vem Lá', postada aos domingos e que trouxe, neste seu primeiro mês, resenhas com o argentino Pablo Barrientos (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/quem-vem-la-parte-ii-pablo-barrientos.html), os brasileiros Diego (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/quem-vem-la-parte-i-diego.html), Nenê (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/quem-vem-la-parte-ii-nene.html) e Thiago Silva (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/quem-vem-la-parte-i-thiago-silva.html), o croato Mato Jajalo (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/quem-vem-la-parte-ii-mato-jajalo.html), o dinamarquês Magnus Troest (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/quem-vem-la-parte-ii-magnus-troest.html), o português Eliseu (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/quem-vem-la-parte-i-eliseu.html) e o sérvio Nenad Tomovic (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/quem-vem-la-parte-i-nenad-tomovic.html).
Quem também esteve presente foi a 'Momento Panini', que homenageou o lusitano Figo (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/06/momento-panini-figo.html), discorrendo sobre sua carreira ilustrada pelas sensacionais figurinhas do mítico álbum Calciatori da Panini.
Também a 'L'Enigma' achou uma brecha para se fazer presente e indagou dos amigos do Calcio Serie A como terminaria o cotejo entre Brasil e Itália válido pela Confederations Cup, terminado 3 x 0 para os brasiliani e objeto da 'Gli Azzurri', que também acompanhou os azzurrini no europeu da categoria, disputado na Suécia.
Em julho tem mais!

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

domingo, junho 28, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Nenê


Apontado como um dos objetivos dos grandes clubes portugueses e até do inglês Arsenal para a temporada 2009/2010, o brasileiro Nenê foi apresentado como reforço do isolano Cagliari no último dia 24.
Jogador de físico robusto (1,83 m por 78 kg), muito hábil no jogo aéreo e dono de um chute potente, Ânderson Miguel da Silva, detto Nenê, foi o artilheiro do último campeonato português anotando 20 gols em 27 presenças com o Nacional da Ilha da Madeira (ao lado o jogador de 25 anos em ação - Futebolista).
Nativo de Sorocaba, no interior de São Paulo, Nenê passou, sem grande destaque, por São Bento, Riachuelo, Santa Cruz e Ipatinga, antes de chamar a atenção dos dirigentes do Nacional em uma excursão do Cruzeiro pela Península Ibérica.
Além do excelente retrospecto nos gramados da Europa, Nenê chega à Sardenha atiçando a imaginação dos seus futuros tifosi porque, na temporada 1969/1970, quando conquistou o único scudetto de sua história, o Cagliari tinha como um de seus principais destaques um brasileiro chamado ... Nenê!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte I) - Eliseu


Jogador veloz, capaz de atuar como esterno em ambos os lados do campo, Eliseu Pereira dos Santos custou cerca de € 1 milhão ao presidente laziale Claudio Lotito.
Classe 1983, Eliseu, como é conhecido esse meia de 1,77 m e 76 kg, nasceu na pequena Angra do Heroísmo, localizada na costa sul da Ilha Terceira, nos Açores, e foi um dos destaques do Málaga (ao lado - Patrão) na última temporada, quando a equipe do La Rosaleda terminou a Liga na 8ª colocação.
Tendo como um de seus pontos fortes a capacidade de ir até a linha de fundo e realizar cruzamentos precisos, Eliseu recentemente fez sua estréia pela seleção portuguesa principal, começando como titular da equipe que não passou de um empate em 0 x 0 com a Estônia no dia 10 de junho último em Tallinn.
Antes de emigrar à Espanha, Eliseu militou no Belenenses e no Varzim, tendo começado no Lusitânia, de sua cidade natal.
Agora, Eliseu chega à Cidade Eterna disposto a repetir o sucesso de seu connazionale Sérgio Conceição, que desfilou pelas extremidades dos biancocelesti de 1998 a 2000.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker