Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, julho 09, 2010

Especulações Da Semana


Talvez em decorrência da Copa do Mundo ainda em curso, possivelmente em razão da pouca quantidade de dinheiro disponível, o certo é que a temporada do calciomercato, aberta oficialmente no último dia 1º, ainda não decolou.
Mas, se for para escolher uma regina desses primeiros dias essa é a Roma, que, enquanto não cede seus brasiliani in esubero (Doni, Júlio Baptista e o rientrante Cicinho), aproveitou para aumentar a colônia dos cariocas com as chegadas do atacante Adriano (abaixo sua apresentação - Bartoletti) e do meia Fábio Simplício.
Porém, apesar da contratação desses importantes reforços, os tifosi giallorossi não devem estar nada tranquilos, pois os dias da família Sensi no comando do clube capitolino parecem estar chegando ao fim diante da pressão do grupo UniCredit para se apossar dos bens - inclusive a A.S. Roma - dos Sensi.
De qualquer maneira, enquanto isso a Lupa tem mostrado interesse no também brasileiro Luisão, zagueiro do Benfica, vez que está encontrando dificuldades para manter o argentino Burdisso (a Inter estaria pedindo algo em torno de € 10 milhões para cedê-lo em definitivo) e pode conseguir um bom dinheiro vendendo o francês Mexes, que interessa à Juventus.
Aliás, falando em Vecchia Signora, depois de acertar com os vários Bonucci (mais abaixo a apresentação do zagueiro azzurro, entre o d.s. Giuseppe Marotta, o presidente Andrea Agnelli e o amministratore delegato Jean-Claude Blanc - La Presse), Lanzafame, Martinez, Pepe e Storari, o clube do Corso Galileo Ferraris parece ter voltado todas suas fichas para o atacante bosníaco Dzeko, muito cortejado também por outros grandes clubes europeus.
Mas a grande novidade da semana foi que os dirigentes bianconeri também começaram a perder a paciência com Felipe Melo e Marotta declarou expressamente que "valutiamo le offerte per Melo"!
Outro que pode estar deixando Turim é o avante Trezeguet, que aparece cotado para reforçar o Napoli, que também estaria interessado no brasileiro Brandão, que depois de fazer sucesso no Shakhtar Donetsk, desde o ano passado defende o francês Marseille.
Quem já encontrou seu novo centroavante foi o Genoa, que apresentou o ex azzurro Toni e agora busca um goleiro, já tendo tudo acertado com o brasileiro Felipe (Corinthians), mas ainda insiste para chegar ao português Eduardo (Sporting Braga), um dos destaques da seleção lusitana em terras africanas.
Em semana de poucas transações, outras relevantes foram as contratações dos zagueiros Paletta, que trocou o Boca Juniors pelo Parma, e Glik, que deixou o GKS Piast Gliwice pelo Palermo, que cedeu o dinamarquês Kjaer ao Wolfsburg.
Mas, sensacional mesmo são as pretensões do neopromosso Brescia, que depois de ter Baggio e Guardiola, agora quer Morientes e Riquelme!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

domingo, julho 04, 2010

Quem Vem Lá (Parte II) - Bostjan Cesar


Satisfeito com o desempenho de Jokic, o Chievo foi buscar um connazionale do lateral para ocupar o posto do partente Yepes - Bostjan Cesar, também titular da seleção eslovena na Copa do Mundo da África do Sul.
Nascido em 09 de julho de 1982 em Ljubljana, Cesar é um zagueiro experiente, aguerrido, de físico granito (tem 1,91 m e 87 kg) e com ótimo senso de colocação, virtudes que certamente contribuirão para bem figurar no centro da defesa clivense.
Embora esloveno, Cesar começou sua carreira no futebol croata, defendendo o Dinamo Zagreb, de onde passou ao francês Marseille em 2005.
Com passagem também pelo West Bromwich Albion da Inglaterra, Cesar (na foto acima com a seleção eslovena - Desno) vinha defendendo o Grenoble, não conseguindo evitar que o clube de Isère terminasse a derradeira Ligue 1 na última colocação.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker