Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 19, 2009

Match Clou - 17ª Rodada 2009/2010



O 'Match Clou' da 17ª rodada da Serie A 2009/2010 reúne as duas equipes que protagonizaram a final da Coppa U.E.F.A. de 1998 e várias outras partidas memoráveis, como o encontro do dia 18 de outubro daquele mesmo ano, quando os Aquilotti fizeram 5 x 3 na Inter de Simoni em pleno Meazza (veja os melhores momentos da peleja no vídeo ao final do post).
Aliás, Inter e Lazio abriram a atual temporada disputando a Supercoppa TIM em Pequim, com mais uma vitória laziale (confira como foi em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/supercoppa-2009.html).
Mas que os tifosi biancocelesti não fiquem muito entusiasmados, pois o já citado sucesso em 1998 foi a última vitória da Lazio sobre a Inter em Milão e, na oportunidade, Mihajlovic, Sérgio Conceição, Almeyda, Nedved, Salas e Roberto Mancini defendiam as cores do time romano, que terminaria o torneio com o vice-campeonato, enquanto a Beneamata amargaria uma modesta 8ª colocação ...
Outros tempos - de lá para cá foram 4 vitórias da Inter (nas últimas 4 temporadas!) e 6 empates - ao todo são 36 sucessos nerazzurri, 23 empates e 7 vitórias da Lazio, que fez 55 gols e sofreu 130!
Para piorar, os visitantes fazem uma campanha bem decepcionante nesta temporada (voltaram a vencer na última rodada depois de 13 giornate sem conhecer uma vitória sequer!) e Ballardini ainda não poderá contar com os vários Brocchi, Dabo (que são ex di turno), Foggia (que sentiu uma lesão no menisco externo do joelho direito e deverá ser operado) e Matuzalem, além do squalificato Zárate.
Assim, o 3-4-2-1 laziale deve ter o goleiro Muslera, os zagueiros Siviglia, Stendardo e Radu, os meias Lichtsteiner, Baronio, Kolarov (improvisadíssimo na armação) e Del Nero, com Meghni (acima - Getty Images) e Mauri mais pertos da única punta Rocchi, com El Jardinero Cruz, até a temporada passada um jogador interista, começando no banco.
Mourinho, que conduziu o treinamento de ontem sob neve, tem mais opções para montar sua Inter, embora também tenha alguns desfalques importantes, como o suspenso Sneijder e o zagueiro Samuel, além de Santon e Quaresma, que assim como o argentino realizaram sessoni individuali.
Mantido o 4-2-3-1, The Special One deve substituir Sneijder por Stankovic, permanecendo com Balotelli (à esquerda - Topnews) e Eto'o formando o trio que terá responsabilidade de encostar em Milito, a princípio o único avante no esquema, que deverá ter Zanetti e Cambiasso como mastins.
Na defesa, protegendo o arqueiro Júlio César, devem aparecer Maicon e Chivu como laterais e Cordoba (mais abaixo, à direita - Blair) e Lúcio formando a dupla de zagueiros.
Tendo convocado 19 jogadores para a partida, Mourinho deve levar para o banco Toldo, Materazzi, Vieira, Thiago Motta, Khrin, Muntari e Suazo, deixando apenas o goleiro Orlandoni de stand-by.
Mas, voltando a questão histórica, importante destacar que o capitano Zanetti, quando entrar em campo, alcançará a marca histórica de 15 duelos disputados contra a Lazio, vez que L'Eterno não perde um confronto contra os Aquilotti em Milão desde a temporada 1995/1996, quando a partida terminou 0 x 0 com a Inter do espanhol Suarez formando com: Pagliuca; Zanetti, Paganin, Bergomi, Festa e Roberto Carlos; Fresi, Ince e Bianchi; Ganz e Carbone.
Já a Lazio, treinada pelo mítico Zeman, entrou em campo com: Marchegiani; Nesta, Negro, Chamot e Favalli; Fuser, Di Matteo e Winter; Rambaudi, Casiraghi e Signori!
Completando as estatísticas, o maior artilheiro do embate é o lendário Giuseppe Meazza, que fez 9 gols na Lazio, inclusive uma doppietta no histórico 8 x 1 da temporada 1933/1934, que juntamente com o 7 x 0 do campeonato 1960/1961 (com um poker de Eddie Firmani) são as maiores goleadas precedentes.
E neste domingo, como a história vai continuar?

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma - Le Scomesse


Apesar da vitória laziale na Supercoppa que abriu a temporada, poucos amigos do Calcio Serie A acreditam que os Aquilotti, ocupando uma modestíssima 15ª colocação no campeonato, possam derrotar a capolista no próximo domingo, naquele que é o embate escolhido da 'L'Enigma' da semana.
Aliás, esses foram os palpites consignados: 0 x 0 - Braitner Moreira; 1 x 0 - Leonardo Mafra; 1 x 1 - Leonardo Redenção; 0 x 2 - Afonso; 2 x 0 - JP (que foi o resultado da temporada passada, com Del Nero marcando Figo no dia 02 de maio de 2009 - acima - New Press); 1 x 2 - Sérgio André; 2 x 1 - Michel Costa; 2 x 2 - Raphael Zerlottini; 3 x 0 - Alcindo; 3 x 1 - Pai e 3 x 2 - Tiago.
Que seja um grande jogo!

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Rodada é a última do ano


Neste final de semana está programada a 17ª giornata da Serie A 2009/2010, a última do ano solar.
E a rodada promete duelos muito interessantes antes do recesso de final de ano!
Para começar, no sábado, se o clima não atrapalhar (infelizmente, está nevando muito na Itália neste momento), a bola rolará a partir das 15h00 (horário de Brasília, com transmissão da ESPN HD e da RAI) no Renato Dall'Ara para Bologna x Atalanta.
Logo em seguida, com início previsto para às 17h45, Fiorentina x Milan deverá ter cobertura da ESPN e da RAI.
Assim como na Emilia-Romagna, também a neve se fez presente na Toscana, mas os técnicos prometem trabalhar arduamente para permitir que Gilardino (ao lado - Getty Images) entre em campo contra a sua antiga equipe que, mais uma vez, deverá ter o ataque formado por Pato, Borriello e Ronaldinho.
Aliás, como o que mais preocupa é o acesso ao Franchi, é possível que o jogo aconteça até mesmo sem a presença da torcida ...
Já no domingo, às 12h00 (sempre horário de Brasília), o principal cotejo será o interessante Roma x Parma, que terá transmissão da ESPN, ESPN HD, SporTV e RAI, mas as atenções também devem ser voltadas para Juventus x Catania, que passará na ESPN Brasil e na TV Esporte Interativo, com Ferrara in bilico.
Depois dos fracassos diante do Bayern München e do Bari, a Vecchia Signora deverá buscar a vitória a qualquer custo e para tanto contará com os contestados brasileiros Felipe Melo e Diego (à esquerda - Getty Images), devendo ter ainda Trezeguet e Del Piero no ataque, com Amauri, em mau momento, finalmente indo para o banco de reservas.
No mesmo horário, jogarão ainda Genoa x Bari; Livorno x Sampdoria; Napoli x Chievo; Palermo x Siena e Udinese x Cagliari.
Já às 17h45, com cobertura da ESPN, SporTV2, RAI e TV Esporte Interativo, está previsto o 'Match Clou' Internazionale x Lazio, um ótimo fecho para mais um ano de Calcio!
Horários alternativos podem ser conferidos acessando http://www.trivela.com/Transmissao.aspx e atualizações sobre a rodada no http://twitter.com/calcioseriearm.
Um ótimo final de semana para todos!

quinta-feira, dezembro 17, 2009

A Itália Na Europa


Se na semana passada foi a Champions League que teve sua última rodada da fase de grupos disputada, nesta foi a vez da Europa League conhecer os derradeiros classificados para a knockout phase.
E, infelizmente, assim como a Juventus na UCL, o Genoa acabou eliminado da EL jogando em casa ao perder para o Valencia por 2 x 1.
Precisando da vitória para obter a classificação, o Grifone foi disperso na 1ª etapa e permitiu que um Valencia bem ordinato fosse para o intervalo em vantagem graças ao gol do lateral Bruno anotado nos acréscimos.
No 2º tempo, Gasperini determinou aos seus que jogassem mais adiantados, exercendo um forte pressing sobre a defesa dos Ches, que capitulou aos 6' com o tento de Crespo (acima marcado por Navarro - Reuters), que depois de um belo controle acrobático, meteu a bola entre as pernas do arqueiro Moya.
Aí, a partida ficou em aberto, assim como a classificação para a próxima fase, com o Ferraris se transformando em um verdadeiro caldeirão com os mais de 25.000 presentes.
Mas, mesmo com o Genoa jogando com 4 atacantes de ofício (Palacio, Crespo, Floccari e Sculli), foi o Valencia que acabou marcando com seu avante Villa, senão através do pênalti desperdiçado cometido por Bocchetti em Joaquin, mas sim aproveitando verdadeiro regalo do arqueiro Scarpi aos 50'!
Menos mal que a Roma, já classificada, apenas precisou confirmar sua 1ª colocação no Grupo E ao, mesmo jogando na Bulgária e com um time bastante alterado, fazer 3 x 0 no CSKA Sofia, com uma doppietta de Cerci (ao lado combatido por Stoyanov - Ap) e tento do jovem Scardina, que substituiu no 2º tempo o também giovane Okaka.
Para felicidade dos tifosi giallorossi, o dia ainda reservou o anúncio da renovação do contrato do capitano Totti por mais 5 temporadas, com Er Pupone recebendo a bagatela de € 4,3 milhões per stagione.
Mas os torcedores da Lupa Capitolina não tiveram motivos para sorrir apenas na quarta-feira, vez que nesta quinta a Lazio encerrou sua medíocre participação na competição européia ao cair diante do Levski Sofia, em pleno Olimpico di Roma, por 1 x 0.
Tudo bem que os Aquilotti entraram em campo apenas para cumprir tabela e com um time repleto de seconde linee e giovani della Primavera (como o meia Sevieri, ao lado contra Sarmov - Reuters), mas daí perder para um time que não havia feito um gol sequer na competição e não tinha somado um único ponto, ainda mais quando o jogo de ida havia terminado 4 x 0 para os italianos, foi demais!
De qualquer maneira, foi um jogo bem abaixo da crítica, com a Lazio mostrando quase nada de positivo, o que, aliás, não é muito diferente de sua campanha na Serie A ...

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, dezembro 16, 2009

E Na Copa ...


Sem fazer muito esforço, a Inter venceu o Livorno em jogo único que abriu a fase de 8ªs de final da Copa Itália edição 2009/2010 nesta quarta-feira e agora aguarda o confronto entre Juventus e Napoli para saber quem enfrentará na próxima etapa.
Poupando vários de seus titulares com vistas ao jogo contra Lazio no próximo domingo, Mourinho escalou a Beneamata no 4-3-1-2 promovendo a estréia stagionale do goleiro Toldo e a in assoluto do lateral Donati, postando ainda Muntari na lateral esquerda e Suazo ao lado de Balotelli no ataque, com Sneijder, que cumprirá suspensão automática no jogo de domingo, na regia di centrocampo.
E foi o fantasista holandês que, cobrando uma falta (ao lado - Ap) anotada por um toque de mão contestado, marcou o único gol da partida.
Apesar do placar magrinho, o Livorno em nenhum momento ameaçou a classificação interista, com o técnico Cosmi afirmando mesmo que foi uma "brutta figura"!
Também, pudera, jogando em uma competição cada vez mais desprestigiada, o time amaranto estava mesmo é preocupado com a posição periclitante que ocupa na Serie A ...

Marcadores:

Na Última Vez ...

L'Enigma


Em rodada repleta de jogos importantes, o posticipo de domingo é o 'Match Clou' e também o jogo objeto da 'L'Enigma' da semana.
Também, pudera, o duelo das 20h45 na Itália é o embate entre as atuais campeãs da Serie A e da Copa Itália - Inter x Lazio!
Apesar da Inter ser a ampla favorita para o cotejo deste final de semana, vale lembrar que as equipes já se enfrentaram na temporada decidindo a Supercoppa e a Lazio saiu vitoriosa por 2 x 1 (acima, o brasileiro Matuzalem marcado por Cambiasso - Pretty).
Ademais, não custa salientar que ninguém acertou o resultado da 'L'Enigma' da semana passada e a classificação do III Desafio Calcio Serie A continua assim: 1º JP e Leonardo Mafra (5 pts); 3º Michel Costa (4); 4º Raphael Zerlottini (3); 5º Afonso e Lucas (2) e 7º Alcindo, Cyntia, Marra, Pai e Sérgio André (1)
Portanto, vamos participar!

Marcadores:

Na Última Vez ...

segunda-feira, dezembro 14, 2009

'B' Em Pílulas


* No último dia 08 foram recuperadas 4 partidas adiadas da 14ª rodada, que originalmente estavam marcadas para o dia 15 de novembro e terminaram com os seguintes risultati: Frosinone 1 x 0 Brescia, Grosseto 2 x 2 Albinoleffe, Reggina 0 x 2 Sassuolo e Salernitana 1 x 0 Empoli;
* Agora, com a realização da 18ª giornata entre os dias 11 e 14, todas as equipes têm o mesmo número de cotejos realizados, com a liderança cabendo ao Lecce, que no último sábado ficou no 0 x 0 casalingo com o Ascoli, apenas o 20º colocado;
* Quem aproveitou o tropeço do líder foi o Ancona, que fez 2 x 0 no Brescia também no sábado, tentos dos meias Miramontes e De Falco e encostou nos salentini com 33 pontos;
* No time treinado por Salvioni, o goleiro brasileiro Da Costa foi mais uma vez titular;
* Com esta nova derrota (já são 8 na temporada), o Brescia de Iachini ocupa apenas a 15ª colocação, 12 pontos atrás do líder Lecce;
* Quem também não vai nada bem é o Torino, que nesta 18ª rodada foi derrotado, em pleno Olimpico torinese, por 1 x 0 para o Sassuolo, gol do atacante Noselli;
* Com mais estes 3 pontos, os neroverdi chegaram a 3ª colocação, com os mesmos 31 pontos do Empoli, que fez 1 x 0 no Vicenza, tento do brasileiro Eder cobrando pênalti;
* O atacante empolese, aliás, é o jogador que mais concluiu a gol no torneio, somando 68 finalizações, seguido de Ginestra do Gallipoli com 67 e Mastronunzio do Ancona (na foto acima em ação contra o Brescia - Boria) com 62;
* Ginestra que, por sua vez, anotou um dos gols na derrota do seu Gallipoli (treinado pelo Principe Giuseppe Giannini) para o Crotone por 4 x 2, com os demais tentos sendo marcados por Gabionetta (C), Beati (C), Legati (C), Morleo (C) e Di Gennaro (G).

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


Se a rodada anterior havia deixado a impressão de que Milan e Juventus concorreriam seriamente com a Internazionale pelo título italiano (vide o link 'Na Última Vez ...'), após a 16ª a Beneamata volta a ser a grande favorita.
E olha que a Inter sequer venceu neste domingo, ficando apenas no empate em 1 x 1 com a Atalanta, que está em plena zona retrocessione.
Mas, jogando no 4-2-3-1 com Balotelli, Sneijder e Eto'o alle spalle di Milito, a Inter fez uma boa apresentação e só cedeu o pareggio depois que o árbitro Rizzoli expulsou o fantasista olandese, deixando a Inter com um homem a menos em campo e desatenta no momento em que Caserta lançou o avante Tiribocchi às costas de Lúcio para igualar o feito de Milito (acima entre Bianco e Garics - Cerescioli), que chegou aos 10 tentos no campeonato com o gol marcado ainda no 1º tempo.
Menos mal para Milan e Juventus esse empate de ouro conquistado pela Dea, já que tanto os rossoneri (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-iii-milan-x-palermo.html) quanto os bianconeri (veja em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-ii-bari-x-juventus.html) perderam e, o que é pior, tiveram atuações em aquém das expectativas nesta giornata.
Com o empate entre Sampdoria e Roma (assista os melhores momentos acessando http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-iv-sampdoria-x-roma.html), quem se deu bem foi o Parma, que consolidou seu 4º posto na graduatória geral vencendo o Bologna por 2 x 1 em jogo bastante emocionante.
Guidolin (um ex di lusso, não só por ter jogado no Bologna, mas também treinado o clube rossoblù por 4 temporadas!) começou apostando em um ataque leggerino, com Biabiany e Lanzafame na frente, mas os cerca de 16.000 presentes ao Tardini tiveram que aguardar a entrada do veterano Amoruso no intervalo para presenciar a equipe crociata reverter o belo gol anotado por Mudingayi no finalzinho do 1º tempo em contra-ataque de manual.
E não foi nada fácil, vez que o Bologna de Colomba, bem armado com Zalayeta e Adailton utili in copertura e abili nel ripartire, resistiu bravamente, mas não conseguiu evitar o empate targato Panucci aos 12' da 2ª etapa, com o veterano defensor acertando bela cabeçada em cruzamento de Biabiany.
Aí, depois, o Bologna até que tentou voltar a dianteira no placar, mas quando o uruguaio Britos cometeu pênalti em Dzemaili e foi expulso, as coisas ficaram mais difíceis ... ainda que Amoruso tenha desperdiçado a cobrança de penalidade máxima (acima, à esquerda - La Presse)!
Porém, o atacante pugliese que, com a sua entrada deu profundidade ao jogo gialloblù, se redimiu alguns minutos depois, aproveitando cruzamento de Zaccardo (excelente em fase ofensiva) para tirar do alcance de Viviano e decretar o placar final de 2 x 1 aos 41' do 2º tempo.
Pelo mesmo placar o Chievo venceu a Fiorentina que, possivelmente ainda curtindo os louros da vitória sobre o Liverpool em Anfield Road, saiu na frente com um grande gol de Montolivo, mas ainda no 1º tempo sofreu a virada com tentos de Pinzi e Sardo que levaram o time clivense ao mesmo punteggio da Viola.
No Artemio Franchi senese outra vitória por 2 x 1, com o Siena abandonando o último posto na tabela sem maiores dificuldades, vez que a Udinese de Marino acordou muito tarde e só conseguiu diminuir já nos acréscimos, quando D'Agostino fez um belo gol sottomisura, mas muito pouco diante dos tentos dos avantes Maccarone e Ghezzal, que haviam colocado o time comandado por Malesani em confortável vantagem.
Sucesso importante conseguiu também a Lazio, que reencontrou a vitória depois de ... 13 rodadas fazendo 1 x 0 no Genoa (ao lado o laziale Rocchi tenta superar o rossoblù Moretti - Bruno) com o ala Kolarov em partida que, na 2ª etapa, descambou para um confronto mais ríspido com otto ammoniti e un espulso.
Com o placar mínimo o Livorno surpreendeu o Catania e bateu a equipe etnea no Angelo Massimino na estréia do allenatore Mihajlovic com um gol do lituano Danilevicius já no final da peleja, naquela que foi a primeira vera occasione de um time que passou quase toda a partida controlado pelo adversário que, com o resultado, terminou a rodada na última colocação de forma isolada!
Assim, a classificação geral, sem esquecer que Cagliari e Napoli protagonizaram um empate sensacional na abertura da giornata com, é claro, cobertura da 'O Jogo Da TV' - confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-i-cagliari-x-napoli.html -, ficou assim delineada: 1º Internazionale (36 pts); 2º Milan (31); 3º Juventus (30); 4º Parma (28); 5º Roma (25); 6º Sampdoria (25); 7º Bari (24); 8º Chievo (24); 9º Fiorentina (24); 10º Genoa (24); 11º Napoli (24); 12º Cagliari (23); 13º Palermo (23); 14º Udinese (18); 15º Lazio (16); 16º Bologna (16); 17º Livorno (15); 18º Atalanta (13); 19º Siena (12) e 20º Catania (9).
Como dentre os principais cannonieri só Milito marcou (e os highlights da partida contra a Atalanta são exatamente o objeto do vídeo ao final do post), a artilharia passa a ter a seguinte graduatória: 1º Di Natale (11 reti); 2º Milito (10); 3º Totti (9) e 4º Matri e Pazzini (8).
Por fim, os recordmen della giornata foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Cannavaro (Juventus) 32; 2º Gastaldello (Sampdoria) 31; 3º Cassetti (Roma) 30; Passaggi riusciti: 1º Cambiasso (Inter) 59; 2º Palombo (Sampdoria) 56; 3º Favalli (Milan) 55; Assist: 1º Totti (Roma) 6; 2º Seedorf (Milan) 5; 3º Candreva (Livorno) e Ronaldinho (Milan) 4; Tiri: 1º Borriello (Milan), Floro Flores (Udinese) e Kolarov (Lazio) 7.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

domingo, dezembro 13, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Sampdoria x Roma



Apesar do placar final de 0 x 0, o posticipo da 16ª rodada da Serie A 2009/2010 entre Sampdoria e Roma foi uma gara intensa e ricca di occacioni, pecando pela ausência de gols, mas não pela falta de emoção.
Vindo de 3 vitórias consecutivas e disposta a encostar na zona Champions, a Roma, mesmo como visitante, começou impondo um pressing com os laterais Cassetti e Riise subindo para o apoio do trio Taddei-Perrotta-Vucinic, com Totti como terminal ofensivo.
Mas a Samp, armada por Del Neri no habitual 4-4-2, com Ziegler e Mannini na fascia sinistra e, principalmente, Palombo (ao lado em um duelo de capitães contra Totti - Cebrelli) de volta ao centrocampo, foi eficaz para controlar o ímpeto inicial giallorosso e, aos 9', teve a primeira chance concreta de gol em cabeçada do defensor Gastaldello.
Depois, aos 13', foi a vez de Taddei exigir boa defesa de Castellazzi e, no escanteio subseqüente, Riise acertou uma belíssima conclusão que passou ao lado da meta defendida pelo arqueiro blucerchiato.
A partida continuou jogada em ritmo elevado e, aos 14', foi a vez de Mannini acertar um plástico sem pulo que passou assustando ao goleiro Júlio Sérgio, que nada poderia fazer se a bola tivesse vindo alguns centímetros mais perto.
O gol parecia apenas um detalhe que aconteceria a qualquer momento, que quase chegou aos 34', quando Stankevicius testou a bola na trave giallorossa e, no rebote, um desequilibrado Pazzini acabou jogando a bola para fora com Júlio Sérgio já batido naquela que seria a melhor chance de um 1º tempo parelho.
A 2ª etapa começou como se não tivesse ocorrido o intervalo, com ambas as equipes propositivas em busca do gol, mas, com o transcorrer do tempo, a Roma de Totti foi crescendo e colocando a Sampdoria de Cassano em dificuldade.
Assim, depois dos 15', a Lupa Capitolina passou a ser padrona e controlou as iniciativas, encurralando uma Sampdoria senza forza e lucidità per ripartire ao seu próprio campo, a ponto de Del Neri trocar o atacante travestido de esterno Bellucci pelo zagueiro de formação Accardi, que foi dar uma mão a Palombo na contenção do centrocampo.
Porém, apesar das boas chances criadas, como com Perrotta (acima entre Gastaldello e Lucchini - Cebrelli) aos 17' e Vucinic (mais abaixo em duelo com Stankevicius e Gastaldello - Cebrelli) aos 20', a Roma não conseguiu o golpe de k.o. e teve que se contentar em ficar, ao lado da própria Sampdoria, a -3 dalla zona Champions.
E o tabellino da partida que interrompeu a série pesanti da Samp ficou assim:
Sampdoria: Castellazzi; Stankevicius, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Bellucci (66' Accardi), Poli (75' Tissone), Palombo, Mannini; Cassano, Pazzini (90' Pozzi). All. Del Neri.
Roma: Júlio Sérgio; Cassetti, Burdisso, Juan, Riise; De Rossi, Brighi, Taddei (92' Guberti), Perrotta, Vucinic (85' Júlio Baptista); Totti. All. Ranieri.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Burdisso, Gastaldello, Poli, Lucchini e Totti.
A seguir, os highlights da peleja:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Palermo



Se no sábado a Juventus caiu feio frente ao Bari (vide o link 'Na Última Vez ...' ao final do post), neste domingo foi a vez do Milan tropeçar no Palermo em pleno San Siro.
Foi apenas a 2ª vez que o time siciliano derrotou o Milan jogando em Milão pela Serie A (a vez anterior fora na temporada 2006/2007 pelo mesmo resultado de 2 x 0, gols de Bresciano e Amauri para o conjunto comandado por Guidolin), mas a vitória foi amplamente merecida, em especial pelo ótimo 2º tempo protagonizado pela trupe rosanero.
Vindo de 5 vitórias consecutivas no campeonato, o Milan de Leonardo, escalado no 4-2-3-1 com Abate titular no lugar de Pato (fora de sua melhor forma) e Borriello unica punta, demonstrou uma stanchezza preocupante, perdendo do Palermo em todas as zonas do campo.
Aliás, embora o 1º tempo tenha sido equilibrado, foi a squadra rosanera que começou pressionando e teve a primeira grande chance aos 3', quando Miccoli lançou Cavani (acima contra Favalli, preferido a Kaladze para substituir o contundido Thiago Silva - Puglia) no centro da área e o uruguaio concluiu para fora na saída de Dida.
Apesar da chiusura bem armada por Delio Rossi e do constante inserimento dei centrocampisti dificultando o jogo rossonero - baseado na incessante troca de passes, o Milan conseguiu, depois de alguns minutos sob pressing, encontrar brechas no sistema defensivo do Palermo e até criou boas oportunidades para abrir o marcador na 1ª etapa, mas sempre pecou no último toque, não encontrando Borriello em um dia muito inspirado.
De qualquer maneira, depois de um 1º tempo bastante divertido, Miccoli resolveu tirar o zero do marcador logo no início da etapa final e marcou um golaço aos 4', com um chute cruzado muito angulado indefensável para Dida (ao lado a conclusão do piccolo atacante rosanero - Puglia).
Leonardo, então, arriscou a carta Pato, mas o Milan aí já estava dominado por um ótimo Palermo, que passou a explorar a incapacidade rossanera com grande maestria.
Perspicaz, Rossi resolveu complicar ainda mais a vida de Leonardo trocando Fábio Simplício pelo fantasista Pastore, que logo em sua primeira participação tocou para Miccoli na extrema esquerda, com o Romario del Salento escapando de Antonini de forma magistral antes de devolver para El Flaco já dentro da área, que acabou impedido de concluir por uma intervenção de Ambrosini que resultou em assistência para Bresciano, com o australiano não tendo qualquer dificuldade para bater Dida e fazer 2 x 0 para o Palermo aos 17'.
O Milan, com um Ronaldinho muito intenso caindo pela esquerda, ainda esboçou reagir, especialmente depois da entrada de Inzaghi (ao lado com Pato - La Presse), que passou a forma um ataque de respeito com Il Papero e Borriello, mas não teve competência nas finalizações e ainda esbarrou em um ótimo Sirigu, que assegurou o histórico sucesso rosanero!
E assim ficou o tabellino da clamorosa vittoria dei palermitani:
Milan: Dida; Zambrotta, Nesta, Favalli, Antonini; Ambrosini (77' Flamini), Pirlo, Abate (51' Pato), Seedorf (69' Inzaghi), Ronaldinho; Borriello. All. Leonardo.
Palermo: Sirigu; Cassani, Kjaer, Bovo, Balzaretti; Nocerino, Liverani, Bresciano, Fábio Simplício (60' Pastore); Cavani (91' Goian), Miccoli (68' Budan). All. Rossi.
Gols: 4' Miccoli, 62' Bresciano.
Árbitro: Bergonzi.
Cartão amarelo: Liverani.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Você Sabia ...


* Que, vencidas 15 rodadas, o meia rossonero Pirlo (abaixo, à direita - Getty Images) é o melhor passador da Serie A, tendo realizado 923 passes certos?
* Que a marca de Pirlo é ainda mais significativa quando apontado que o regista nascido em Brescia liderou o quesito em 5 rodadas e que, em apenas uma (a 15ª), totalizou 122 passes certos, sendo que a melhor marca até então tinha sido 94 passaggi riusciti, alcançados pelo próprio Pirlo na 7ª giornata?
* Que, atrás de Pirlo no quesito passaggi riusciti vem o também milanista Seedorf (com 686 passes), seguido do barese Masiello (678), do nerazzurro Zanetti (673), do friulano D'Agostino (603), do bianconero Felipe Melo (594) e do giallorosso Pizarro (585)?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker