Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 26, 2008

Match Clou - 35ª Rodada 2007/2008



Nem Inter, nem Roma, o 'Match Clou' da 35ª rodada é a sfida Fiorentina x Sampdoria, que colocará frente a frente os amigos Cassano e Vieri.
Aliás, Bobo Vieri será o terminal ofensivo viola em razão da ausência de Pazzini, squalificato, compondo o tridente ao lado do argentino Santana (à direita - Insidefoto) e do romeno Mutu.
Como a Fiorentina vem de uma desgastante viagem à Escócia, onde enfrentou o Glasgow Rangers na última quinta-feira pela semifinal da Uefa Cup (com o importantíssimo jogo de volta marcado para a próxima quinta), Prandelli deve poupar o meia Kuzmanovic no centrocampo, inserindo o biondo Donadel, autor do goal partita na última rodada, em seu lugar, mantendo os criativos Liverani e Montolivo em seus postos.
Na defesa, o capitão Ujfalusi (abaixo - Insidefoto), melhor jogador em Glasgow, mas fora de suas melhores condições físicas, também deve ser poupado, dando lugar ao dinamarquês Koldrup, que deverá ter o seu connazionale Jorgensen como ala destra, tendo os italianos Gamberini e Pasqual nas demais posições defensivas, com o seguro Frey como arqueiro.
A Sampdoria, 4 pontos atrás da Fiorentina na tabela e totalmente concentrada na Serie A, sabe que o confronto deste domingo é fundamental para suas pretensões à uma vaga na Europa na próxima temporada, razão pela qual o allenatore Mazzarri deve levar até o convalescente Montella para o banco.
Mas, no ataque titular, devem começar Bellucci e Cassano (abaixo - Insidefoto), desejosos de repetir a ótima atuação protagonizada contra a Udinese no último domingo (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/04/o-jogo-da-tv-sampdoria-x-udinese.html).
Em suma, trocando o lesionado Campagnaro por Gastaldello e contando com o retorno de Sammarco no posto de Delvecchio, deverá ser a mesma Samp da última rodada, com Mirante no gol, Lucchini e Accardi (com Gastaldello) na defesa e Palombo, Franceschini, Maggio e Pieri (com Sammarco) no meio.
Com 49 precedentes, a Fiorentina leva ampla vantagem no retrospecto, com 25 vitórias, 16 empates e apenas 8 derrotas, tendo marcado 79 gols e sofrido apenas 37.
Aliás, a superioridade viola resta bem evidenciada quando lembrado que o último embate terminou 5 x 1 para os comandados de Prandelli, que construiram o placar com Mutu, Montolivo, Pazzini e uma doppietta do brasileiro Reginaldo, que entrou na 2ª etapa, com Quagliarella realizando o de honra da Samp.
Já o derradeiro sucesso blucerchiato ocorreu em 26 de setembro de 2004, quando Bazzani e Sacchetti fizeram os gols da equipe de Novellino sobre a de Mondonico, que tinha o atual bianconero Chiellini na lateral e o japonês Nakata no meio.
Os torcedores do time de Gênova podem recordar com alegria ainda o dia 24 de fevereiro de 1985, ocasião na qual o inglês Trevor Francis comandou a armada de Bersellini fazendo 3 x 0 na viola de Galli, Gentile, Oriali, Passarella, Massaro e ... Sócrates!
Por relevante, naquela Samp vitoriosa figurou na lateral direita Moreno Mannini, que é o jogador mais presente no confronto com 14 participações desde aquele data até o dia 06 de janeiro 1999, quando saiu no intervalo para dar lugar a Stefano Nava.
Em seguida, com 11 presenças, aparece o atual treinador interista Roberto Mancini, que vem a frente do mediano Giuseppe Chiappella, que jogou de 1949 a 1959 na Fiorentina e enfrentou 10 vezes a Samp.
Já a artilharia é toda tingida de viola, com o sueco Kurt Hamrin computando 9 tentos entre 1959 e 1965, seguido de Gabriel Batistuta, autor de 5 gols contra a Sampdoria jogando em Florença.
Portanto, o confronto de domingo tem tudo para ser mais do que um desfile de duas das mais bonitas maglie da Serie A e, porque não, do mundo!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma


Depois da barbada Vieri, o 'L'Enigma' desta semana vai ser um pouco mais exigente: quem é o jogador perseguido por Del Piero na foto à esquerda (La Presse)?
Dica? Difícil dizer que chegou à Serie A por critérios técnicos...
Até a próxima quarta com o nome dos acertadores!

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, abril 25, 2008

Rodada já pode definir o campeão da Serie A


A partir desta rodada, a 35ª da Serie A 2007/2008, todas as partidas serão disputadas concomitantemente, começando às 15h00 italiana (10h00 de Brasília) no domingo.
Portanto, atenção especial na hora de escolher o cotejo, até porque, dependendo dos resultados, a Inter de Roberto Mancini (à direita - Insidefoto) pode sacramentar o terzo scudetto nerazzurro consecutivo.
Porém, o técnico de Jesi continua, ao menos publicamente, bastante cético, a ponto de afirmar: "Sinceramente non stiamo pensando ai festeggiamenti, queste sono cose folcloristiche, noi dobbiamo pensare solo a vincere col Cagliari".
Inter x Cagliari, que será arbitrada por Daniele Orsato, será televisionada por ESPN e TV Esporte Interativo ao vivo, merecendo ainda reprise pela mesma ESPN às 18h00 e às 02h00 da segunda-feira.
Agora, o jogo mais interessante da giornata é o 'Match Clou' Sampdoria x Fiorentina, com transmissão da RAI ao vivo.
Outra peleja importante será Roma x Torino (com transmissão da ESPN Brasil ao vivo), da qual deverão participar os brasileiros Doni, Cicinho, Juan, Taddei e Mancini (mais abaixo - Insidefoto), que terão obrigação de conseguir um bom resultado para manter acesas as esperanças da Lupa na disputa pelo título italiano da temporada. Quem quiser, poderá assistir ao embate mais tarde, já que a TV Esporte Interativo promete a partida às 16h30 e a ESPN Brasil a reprisará às 04h30 da madrugada de domingo para segunda.
Às 12h00, Livorno x Milan será atração da Bandeirantes, por onde deverão desfilar Kaká & Cia., com Pato ficando como opção para o decorrer da partida.
Por fim, às 15h30, a RAI promete Juventus x Lazio, importantíssimo para as ambições bianconeri, com o técnico Ranieri tendo asseverado que "lotteremo per vincere tutte le partite da qui alla fine. Non festeggeremo la qualificazione Champions, il club è abituato a altri traguardi".
Completam a rodada: Genoa x Empoli no Luigi Ferraris; Napoli x Siena no San Paolo; Palermo x Atalanta no Renzo Barbera; Reggina x Parma no Oreste Granillo e Udinese x Catania no Friuli.

quinta-feira, abril 24, 2008

A Itália Na Europa


Com o empate em Glasgow, bastará uma simples vitória no próximo dia 1º no Artemio Franchi para que a Fiorentina chegue à 5ª final européia de sua história, sendo que os auspícios são bons, já que o único título continental viola foi conquistado, exatamente, na temporada 1960/1961 vencendo o mesmo Glasgow Rangers no duplo confronto.
Porém, após o confronto desta quinta-feira no Ibrox Park, ficou a sensação que a Fiorentina poderia ter retornado à Itália com o duelo já decidido.
Postada no 4-3-3, com os apoiadores Jorgensen e Gobbi como laterais (com Gamberini e Ujfalusi formando a dupla de zaga), Kuzmanovic, Liverani e Montolivo no meio, Santana, Pazzini (ao lado marcado pelo espanhol Cuellar - Ap) e Mutu na frente (contra um Rangers disposto em um pouco audacioso 4-5-1), coube a Fiorentina tomar a iniciativa durante toda a partida, com os escoceses treinador por Walter Smith claramente propensos a manter 0 x 0 desde o apito inicial do árbitro greco Vassaras.
Efetivamente, embora a equipe treinada por Prandelli tenha sido superior (principalmente na 1ª etapa), os quase 50.000 presentes ao mítico estádio dos Gers não viram muitas chances concretas de gols, talvez pela pouco proximidade entre o centrocampo viola e os avantes, cabendo a Pazzini receber as principais críticas.
Pelos Teddy Bears, apenas o avante Darcheville conseguiu ser perigoso e, quando ele e o espanhol Novo foram sacados para dar lugar ao africano Cousin e ao belga Buffel (a dupla, à esquerda, entre Jorgensen e Gamberini - La Presse), o tasso tecnico da equipe scozzese, que já não era lá essas coisas, piorou a ponto de se assistir a errori grossolani.
De qualquer maneira, apesar da occasione sprecata, são grandes as chances da torcida da Fiorentina encontrar seu antigo ídolo Luca Toni em Manchester no próximo dia 14 de maio!

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, abril 23, 2008

L'Enigma - La Soluzione


Mais uma vez Lady Cyntia foi ligeiríssima e desvendou, em primeiro lugar, que o jogador à esquerda (Omega) é o atacante Christian Vieri, verdadeiro nômade do futebol que defendeu, até agora, 13 clubes diferentes em 19 temporadas.
Muito? Olha que no currículo de Bobone ainda devem ser registrados um retorno à Atalanta e alguns dias com a Sampdoria (sem jogar, porém), clube no qual atuou seu pai nos anos 60.
Atualmente, Vieri integra o grupo da Fiorentina (à direita - Insidefoto), semifinalista da Copa U.E.F.A.
Congratulações também ao esordiente António, ao JP e ao Hugo Ribeiro, que foram 'gentis' em deixar nossa Lady postar primeiro...
De qualquer maneira, com mais este sucesso de Lady Cyntia, nosso ranking está assim: 1º JP e Lady Cyntia (6 pts); 3º Hugo Ribeiro (3) e 4º Michel Costa (1).

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, abril 22, 2008

Momento Panini - Claudio Bellucci


Os 48 gols em 224 partidas pela Serie A não relatam, com fidedignidade, o valor de Claudio Bellucci.
Nascido aos 31 de maio de 1975 em Roma e tifoso assumido da equipe giallorossa, Bellucci é um atacante bastante veloz e muito habilidoso, capaz de jogar como prima punta, mas melhor aproveitado, até em razão do físico diminuto (1,73 m por 70 kg), como attaccante di fascia.
Crescido em Bogliasco, onde a Sampdoria mantem o Centro Sportivo Gloriano Mugnaini, Bello (soprannome criado por Francesco Mantovani, filho do lendário presidente blucerchiato Paolo Mantovani) fez sua estréia na Serie A no dia 13 de março de 1994, substituindo o meia Invernizzi no 2º tempo de Milan 1 x 0 Sampdoria.
Depois de apenas mais uma presença naquela Samp de Eriksson terza colocada na Serie A e que alinhava medalhões como Pagliuca, Vierchowod, Evani, Lombardo e Mancini, além dos estrangeiros Gullit, Jugovic e Platt, Bellucci foi emprestado ao Fiorenzuela, na Serie C1, para ganhar experiência.
Mas, apenas 7 partidas e 3 gols realizados levaram Bellucci de volta à casa madre, ainda em outubro do mesmo 1994, quando o jovem de 19 anos passou a compor um ataque que tinha Gullit, Mancini e o meteora Bertarelli, terminando o campeonato com os seus 2 primeiros gols na Serie A.
Porém, na temporada 1995/1996 (figurinha acima), a concorrência com Bertarelli, Maniero e, principalmente, com um estratosférico Chiesa (que realizou 22 gols em 28 partidas, terminando atrás apenas dos artilheiros Protti e Signori na tábua de marcadores, que anotaram 24 cada) para jogar ao lado de Mancini no ataque blucerchiato foi muito árdua e Bello resolveu scendere di categoria para defender o Venezia na Serie B.
Escolha acertada, Bellucci terminou a stagione 1996/1997 como vice-artilheiro do torneio cadetto, anotando 20 dos 47 gols da equipe lagunare, além de passar a integrar o grupo dos azzurrini de Cesare Maldini, com o qual participou de 6 partidas e realizou 1 tento.
Como prêmio, Bellucci ganhou a camisa 9 do Napoli, ao que retribuiu realizando 10 gols na, porém, desastrosa campanha da equipe partenopea, que terminou o campeonato em último lugar com apenas 14 pontos conquistados, fruto de apenas 2 sucessos, 8 empates e 24 derrotas, ficando 12 (!) pontos atrás do penúltimo colocado e 22 longe da salvezza.
De qualquer maneira, Bellucci não abandonou o barco e ajudou o Napoli, duas temporadas depois, a retornar à Serie A.
Então com 25 anos, Bellucci se tornara muito mais um assist man, do que um goleador, fazendo a alegria de centroavantes como Stefan Schwoch, que realizou 22 gols no campionato 1999/2000.
Mas, infelizmente, a pífia campanha de alguns anos atrás não servira de lição para os cartolas napoletanos e a equipe azzurra acabou rebaixada mais uma vez, com Bellucci preterido, na maioria das vezes, por outros atacantes como o brasileiro Edmundo.
Assim, desta vez, Bellucci não acompanhou o Napoli à Serie B, permanecendo na A com o Bologna.
Depois de 4 temporadas na máxima divisão do Calcio, período no qual jogou ao lado de atacantes como Julio Cruz e Giuseppe Signori, Bellucci caiu para a B, onde ficou mais duas stagioni defendendo o Bologna, então já como principal avante do time, a ponto de realizar, respectivamente, 25 e 19 gols, em ambas as ocasiões terminando como vice-artilheiro, primeiramente atrás de Cristian Bucchi (que o substituiu no Bologna) e depois do Pinturicchio Del Piero.
Em junho de 2007, após ter estado muito perto de firmar com a Roma, Bellucci apareceu, quase despercebido, de novo na Sampdoria, que vibrava com as contratações de Caracciolo, Montella e Cassano.
Pois bem, Caracciolo voltou para Brescia, Montella está sempre contundido e Cassano continua aprontando das suas, sendo Bellucci (figurinha acima) o artilheiro blucerchiato da temporada com 12 gols até aqui (apenas computada a Serie A), já sua melhor marca na carreira.

Marcadores:

Na Última Vez ...

segunda-feira, abril 21, 2008

'B' Em Pílulas


* A 36ª giornata da Serie B 2007/2008 foi bastante pródiga em gols: 36 em 11 partidas;
* Apenas os jogadores de Brescia, Cesena (que volta a ser o lanterninha) e Treviso não marcaram na rodada;
* Já Ascoli x Grosseto terminou 3 x 5, com direito a doppietta do lituano Danilevicius para os visitantes;
* Outra peleja repleta de gols foi Rimini x Ravenna, encerrada 3 x 4 para os até então últimos colocados, que fizeram o placar com Trotta, Rossetti, Sforzini e com um autogol de Vitiello;
* O líder Chievo abriu 4 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, o Bologna, ao vencer o Brescia por 3 x 0 (à direita, Iunco contra o brasiliano Lima - Grazia Neri), tentos do zagueiro brasileiro César e dos meias Pellissier e Italiano;
* Por sua vez, o Bologna apenas empatou com o Bari no Renato Dall'Ara por 1 x 1, gols de Galasso (contra) e Lanzafame, atacante de 21 anos na mira de vários clubes da Serie A;
* Com o empate do Lecce com o Pisa em 1 x 1, a 3ª colocação agora é do Albinoleffe, que fez 1 x 0 no Treviso fora de casa, tento de Madonna;
* O promissor Nicola Madonna, centrocampista de 21 anos, é filho do antigo ala Armando Madonna, que brilhou na Atalanta e na Lazio no final da década de 80;
* Godeas e Granoche, os principais artilheiros da Serie B, marcaram na rodada: Godeas anotou tento na derrota do seu Mantova para o Frosinone por 2 x 1, enquanto o uruguaio Granoche realizou uma doppietta na vitória do Triestina sobre o Modena por 3 x 1.

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


Se a Inter já tinha uma das mãos no scudetto há tempos, depois desta 34ª giornata é possível afirmar que só uma catástrofe impedirá que o título italiano da temporada efetivamente vá para Via Durini.
Afinal, a Roma, única contendedora ainda remanescente, tropeçou feio e não passou de um empate com o lanterninha Livorno em pleno Olimpico romano, deixando escapar 2 pontos importantíssimos a esta altura do torneio.
Para piorar, aos 39' da 1ª etapa, Pupone Totti saiu infortunato al ginocchio (ao lado já no chão - Grazia Neri) e foi operado neste domingo mesmo, só devendo estar plenamente recuperado no início da próxima temporada.
No 2º tempo, a Roma continuou encontrando muita dificuldade para furar o catenaccio proposto pelo técnico Camolese (boa parte da partida transcorreu com 20 e até mesmo 21 jogadores na metade livornese do campo), até que o sólito Vucinic inventou um belo gol aos 9', aproveitando um lancio morbido de Pizarro.
Porém, quando a partida se encaminhava para o final, Camolese resolveu ousar um pouquinho e colocou o habilidoso Diamanti no posto do danese Bergvold, cabendo ao atacante ex Prato rovinar os planos giallorossi com uma explêndida cobrança de falta aos 38', sacramentando um resultado de todo não esperado por Spalletti & Cia.
Já a líder Inter, pragmática como de costume, foi até Turim enfrentar o Torino que, animado com o retorno de Gianni De Biasi a panchina granata, foi até superior e demonstrou uma certa evolução em seu jogo, mas cometeu dois pecados mortais: foi inconclusivo ofensivamente e despersivo no setor defensivo, deixando o argentino Julio Cruz realizar o goal partita (acima - Ansa).
Atuações bastante convincentes foram as de Juventus e Milan.
A terza in classifica Juventus viajou até Bergamo e confirmou a ótima fase vencendo a equipe nerazzurra local por sonoros 4 x 0, sendo que o placar já anunciava 2 x 0 aos 6', com gols de Stendardo e Del Piero.
Depois, Ale fez outros 2 (à direita o derradeiro - Ansa), mandando um claro sinal para o c.t. azzurro Donadoni - com 17 tentos no torneio, Pinturicchio já é o 3º na graduatória de artilheiros da Serie A e alcançou a 2ª melhor marca de sua carreira (apenas na temporada 1997/1998, quando realizou 21 gols, fez mais do que na atual).
Em Milão, também Kaká realizou uma tripletta (os dois primeiros de pênalti) e foi o principal artífice da goleada rossonera por 5 x 1 sobre a Reggina, com os demais tentos sendo anotados por Inzaghi (que marcou pela 3ª vez consecutiva), Pato e pelo paraguaio Barreto, que realizou um belo e inútil gol della bandiera.
Embora sem protagonizar uma partida brilhante, a Fiorentina manteve confortavelmente sua 4ª posição na tabela (exatamente entre Juventus e Milan) ao derrotar o Palermo por 1 x 0, ainda no sábado, graças a um gol do meia Donadel, que disparou um bólido de fora da área no canto do gol defendido por Agliardi.
Foi um sucesso importantíssimo, especialmente porque Prandelli poupou alguns de seus titulares com vistas à partida contra o Glasgow Rangers na próxima quarta-feira, quando a Fiorentina tentará chegar a sua 5ª final continental.
Mais movimentado foi o confronto Parma x Napoli, que terminou com 5 expulsos (Mariga, Falcone e Gasbarroni pelos ducali, Gargano e o técnico Reja pelos partenopei) e a vitória dos visitantes por 2 x 1, de virada, com gols de Budan (cobrando pênalti, acima - Grazia Neri), Domizzi (também convertendo um rigore) e Bogliacino.
Quem também venceu jogando fora de casa foi o Genoa, que foi até a belíssima Siena e venceu por 1 x 0, gol do francês (e ex di turno) Konko.
De resto, além da vitória da Samp sobre a Udinese (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/04/o-jogo-da-tv-sampdoria-x-udinese.html), sucessos também para Catania (1 x 0 sobre a Lazio, gol de Spinesi cobrando pênalti cometido por Zauri, que ainda foi expulso) e Cagliari (2 x 0 sobre o Empoli, tentos da revelação Acquafresca e de Fini).
A classificação, lembrando que a Juventus venceu o Parma no meio de semana em partida que estava atrasada e válida pela 31ª giornata por 3 x 0 (tentos de Trezeguet, Palladino e autogol de Morrone), está agora assim: 1º Internazionale (78 pts); 2º Roma (72); 3º Juventus (67); 4º Fiorentina (59); 5º Milan (55); 6º Sampdoria (55); 7º Udinese (51); 8º Genoa (48); 9º Napoli (46); 10º Palermo (42); 11º Atalanta (41); 12º Lazio (40); 13º Siena (38); 14º Catania (35); 15º Cagliari (35); 16º Torino (34); 17º Parma (31); 18º Livorno (30); 19º Reggina (30) e 20º Empoli (30).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

domingo, abril 20, 2008

O Jogo Da TV - Sampdoria x Udinese



Implacabile! A Sampdoria, regina stagionale do 3 x 0 (das 16 vitórias blucerchiati no campeonato, nada menos do que 7 foram por este placar), fez mais uma vítima nesta rodada: a Udinese, uma de suas diretas rivais na busca por uma vaga nas competições européias.
Mais uma vez com o antigo portafortuna Volpi preterido por Delvecchio (à direita antecipando Zapata - Sampdoria), a Samp foi a campo no costumeiro 3-5-2, com Cassano e Bellucci formando o tandem ofensivo doriano.
E foi exatamente esta dupla de atacantes de físico não portentoso (enquanto o barese tem 1,75 m, Bello tem apenas 1,73 m), mas dotados de fina habilidade, que aniquilou a Udinese de Pasquale Marino e seu trio delle maraviglie formado por Pepe, Quagliarella e Di Natale.
A bem da verdade, a partida não foi uma passeggiata e a equipe friulana até terminou com ligeira superioridade nos quesitos posse de bola (50,2%), domínio territorial (51,94%) e até em conclusões (21 a 8!), mas a eficiência blucerchiata, que estufou a rede 3 vezes nas 4 conclusões certeiras que fez, fez a diferença!
Assim, o 1º gol surgiu aos 24', em jogada na qual brilhou o talento de Cassano: Fantantonio sofreu uma falta quasi dal fondo, na entrada da área, e foi lá para dentro conferir de cabeça a cobrança de Bellucci!
Aí, foi a vez do portiere Mirante dar a sua contribuição à causa, aparecendo muito bem em conclusões de Inler, Pepe e Quagliarella, com D'Agostino, Di Natale e Mesto, por sua vez, não acertando lo specchio.
Então, Bellucci confirmou o antigo ditado quem não faz leva e, com um destro rasoterra, fez 2 x 0 aos 44' (ao lado o encontro dos protagonistas da partida - Sampdoria).
Para o 2º tempo, os comandados de Marino voltaram com grande ímpeto, determinados a reagir de imediato, com Quagliarella e Di Natale logo aparecendo na frente de Mirante.
Porém, aos 8', o árbitro Dondarini avaliou um impacto entre Maggio e Lukovic como ilegal e, pior, dentro da área (na realidade, o choque ocorreu fora da área, embora o pé do lateral sérvio estivesse sobre a linha da grande área) - rigore, que Bellucci converteu em seu 12º tento stagionale.
Para completar o quadro favorável à Sampdoria, aos 13' o defensor tcheco Zapotocny recebeu o 2º amarelo ao cometer uma falta inútil em Cassano e deixou a Udinese com apenas 10 homens em campo.
Daí em diante, apesar das entradas de Pinzi, Floro Flores e Ferronetti, a squadra bianconera não teve mais forças para reagir e a partida acabou mesmo com o resultado predileto da trupe de Mazzarri: 3 x 0!
O tabellino:
Sampdoria: Mirante; Campagnaro (27' Sala), Lucchini (ao lado controlando Quagliarella - Grazia Neri), Accardi; Palombo, Delvecchio, Franceschini (74' Volpi), Maggio, Pieri; Cassano, Bellucci (78' Bonazzoli). All. Mazzarri.
Udinese: Handanovic; Zapata, Zapotocny, Lukovic; D'Agostino (59' Pinzi), Inler, Mesto, Dossena (83' Ferronetti); Pepe, Quagliarella, Di Natale (71' Floro Flores). All. Marino.
Gols: 24' Cassano, 44' Bellucci, 55' Bellucci (pênalti).
Árbitro: Dondarini.
Cartões amarelos: Zapotocny, Zapata, Delvecchio e Pepe.
Cartão vermelho: Zapotocny.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Você Sabia ...


* Que, assim como os 2 torneios anteriores, o decimo campionato di calcio, disputado em 1907, foi disputado no sistema de eliminatori regionali seguido de um girone finale con partite andata-ritorno fra le vincitrici dei gironi?
* Que, surpreendentemente, o Genoa restou eliminado pelo Andrea Doria no girone ligure e a Juventus pelo neonato Torino no piemontese, com estas equipes juntando-se ao Milan, que despachou o Milanese com duas vitórias (6 x 0 e 1 x 0) no lombardo?
* Que o Milan (acima) chegou ao bicampeonato vencendo os seus 2 duelos com o Andrea Doria (5 x 0 e 2 x 0) e empatando os 2 contra o Torino (1 x 1 e 2 x 2), que terminou em 2º ao empatar o primo match na Liguria (0 x 0), de nada adiantando a vitória a tavolino, por renúncia do Andrea Doria, em Turim?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker