Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 21, 2008

Panorama Da Rodada


Se a Inter já tinha uma das mãos no scudetto há tempos, depois desta 34ª giornata é possível afirmar que só uma catástrofe impedirá que o título italiano da temporada efetivamente vá para Via Durini.
Afinal, a Roma, única contendedora ainda remanescente, tropeçou feio e não passou de um empate com o lanterninha Livorno em pleno Olimpico romano, deixando escapar 2 pontos importantíssimos a esta altura do torneio.
Para piorar, aos 39' da 1ª etapa, Pupone Totti saiu infortunato al ginocchio (ao lado já no chão - Grazia Neri) e foi operado neste domingo mesmo, só devendo estar plenamente recuperado no início da próxima temporada.
No 2º tempo, a Roma continuou encontrando muita dificuldade para furar o catenaccio proposto pelo técnico Camolese (boa parte da partida transcorreu com 20 e até mesmo 21 jogadores na metade livornese do campo), até que o sólito Vucinic inventou um belo gol aos 9', aproveitando um lancio morbido de Pizarro.
Porém, quando a partida se encaminhava para o final, Camolese resolveu ousar um pouquinho e colocou o habilidoso Diamanti no posto do danese Bergvold, cabendo ao atacante ex Prato rovinar os planos giallorossi com uma explêndida cobrança de falta aos 38', sacramentando um resultado de todo não esperado por Spalletti & Cia.
Já a líder Inter, pragmática como de costume, foi até Turim enfrentar o Torino que, animado com o retorno de Gianni De Biasi a panchina granata, foi até superior e demonstrou uma certa evolução em seu jogo, mas cometeu dois pecados mortais: foi inconclusivo ofensivamente e despersivo no setor defensivo, deixando o argentino Julio Cruz realizar o goal partita (acima - Ansa).
Atuações bastante convincentes foram as de Juventus e Milan.
A terza in classifica Juventus viajou até Bergamo e confirmou a ótima fase vencendo a equipe nerazzurra local por sonoros 4 x 0, sendo que o placar já anunciava 2 x 0 aos 6', com gols de Stendardo e Del Piero.
Depois, Ale fez outros 2 (à direita o derradeiro - Ansa), mandando um claro sinal para o c.t. azzurro Donadoni - com 17 tentos no torneio, Pinturicchio já é o 3º na graduatória de artilheiros da Serie A e alcançou a 2ª melhor marca de sua carreira (apenas na temporada 1997/1998, quando realizou 21 gols, fez mais do que na atual).
Em Milão, também Kaká realizou uma tripletta (os dois primeiros de pênalti) e foi o principal artífice da goleada rossonera por 5 x 1 sobre a Reggina, com os demais tentos sendo anotados por Inzaghi (que marcou pela 3ª vez consecutiva), Pato e pelo paraguaio Barreto, que realizou um belo e inútil gol della bandiera.
Embora sem protagonizar uma partida brilhante, a Fiorentina manteve confortavelmente sua 4ª posição na tabela (exatamente entre Juventus e Milan) ao derrotar o Palermo por 1 x 0, ainda no sábado, graças a um gol do meia Donadel, que disparou um bólido de fora da área no canto do gol defendido por Agliardi.
Foi um sucesso importantíssimo, especialmente porque Prandelli poupou alguns de seus titulares com vistas à partida contra o Glasgow Rangers na próxima quarta-feira, quando a Fiorentina tentará chegar a sua 5ª final continental.
Mais movimentado foi o confronto Parma x Napoli, que terminou com 5 expulsos (Mariga, Falcone e Gasbarroni pelos ducali, Gargano e o técnico Reja pelos partenopei) e a vitória dos visitantes por 2 x 1, de virada, com gols de Budan (cobrando pênalti, acima - Grazia Neri), Domizzi (também convertendo um rigore) e Bogliacino.
Quem também venceu jogando fora de casa foi o Genoa, que foi até a belíssima Siena e venceu por 1 x 0, gol do francês (e ex di turno) Konko.
De resto, além da vitória da Samp sobre a Udinese (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/04/o-jogo-da-tv-sampdoria-x-udinese.html), sucessos também para Catania (1 x 0 sobre a Lazio, gol de Spinesi cobrando pênalti cometido por Zauri, que ainda foi expulso) e Cagliari (2 x 0 sobre o Empoli, tentos da revelação Acquafresca e de Fini).
A classificação, lembrando que a Juventus venceu o Parma no meio de semana em partida que estava atrasada e válida pela 31ª giornata por 3 x 0 (tentos de Trezeguet, Palladino e autogol de Morrone), está agora assim: 1º Internazionale (78 pts); 2º Roma (72); 3º Juventus (67); 4º Fiorentina (59); 5º Milan (55); 6º Sampdoria (55); 7º Udinese (51); 8º Genoa (48); 9º Napoli (46); 10º Palermo (42); 11º Atalanta (41); 12º Lazio (40); 13º Siena (38); 14º Catania (35); 15º Cagliari (35); 16º Torino (34); 17º Parma (31); 18º Livorno (30); 19º Reggina (30) e 20º Empoli (30).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker