Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, abril 18, 2008

Duelo dos líderes prossegue no final de semana


A stagione 2007/2008 entra em sua fase final (após essa rodada, a 34ª, ficarão faltando apenas outras 4) e Inter e Roma, separadas por apenas 4 pontos, continuam correndo atrás do desejado scudetto.
No sábado, com transmissão da RAI a partir das 13h00 (horário de Brasília), a Roma enfrenta o lanterna Livorno contando com o especial retorno do capitano Totti, importantíssimo reforço nesse sprint finale.
Na desesperada equipe livornese, o técnico Camolese vem inserindo aos poucos o jovem dinamarquês Bergvold (à direita - La Presse) que, como Il Pupone, vem de contusão.
Mas, o destaque dos visitantes no jogo de Roma deve ser a presença do atacante Tavano, dispensado pela Lupa na última temporada.
Um pouco mais tarde, às 15h30, acontece o interessantíssimo Fiorentina x Palermo, com transmissão ao vivo da RAI e da TV Esporte Interativo e pela ESPN em VT a partir das 19h00.
No domingo, o 'Match Clou' é o confronto Sampdoria x Udinese, com o aguardado duelo Cassano x Di Natale, que será transmitido apenas pela RAI às 10h00.
No mesmo horário, a ESPN e a TV Esporte Interativo prometem Milan x Reggina, enquanto a ESPN Brasil ficará com o duelo Catania x Lazio, mas apenas às 11h30 em VT.
Sempre às 10h00 (15h00 na Itália), jogam Atalanta x Juventus; Cagliari x Empoli; Parma x Napoli e Siena x Genoa.
Um pouco mais tarde, às 15h30, olho na ESPN Brasil, RAI ou TV Esporte Interativo, que transmitirão Torino x Inter.
Em situação delicada na Serie A, a tradicional equipe granata trocou de treinador durante a semana (saiu Novellino e retornou De Biasi, que acabou de deixar o Levante, lanterninha na Espanha) e terá alguns desfalques, como o corteggiato Paolo Zanetti, pretendido pela própria Inter para a próxima temporada.
De qualquer maneira, a esperança dos tifosi é que jogadores que estavam sendo pouco utilizados ultimamente, como o centromediano Corini (à esquerda - Goal) e o fantasista Rosina, voltem a dar o melhor de si na luta pela salvezza.
Na Inter, além dos infortunati di lunga data (Cordoba, Dacourt e Samuel), Mancini não poderá contar com os meias Figo e Vieira e com o atacante Ibrahimovic, devendo postar o romeno Chivu, mais uma vez, como meia e o jovem Balotelli ao lado de Cruz no ataque nerazzurro.

eXTReMe Tracker