Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 12, 2008

Match Clou - 33ª Rodada 2007/2008



Juventus x Milan, o encontro entre os dois clubes que mais conquistaram títulos italianos, é o 'Match Clou' da 33ª rodada da Serie A 2007/2008, que será disputada neste final de semana.
Embora seja sempre complicado arriscar um prognóstico em um clássico de tamanha magnitude, não é possível olvidar a melhor fase da Vecchia Signora, que tem 6 pontos de vantagem sobre o clube de Via Turati na Serie A, além de vir exibindo um jogo muito mais consistente.
Para o confronto, Ranieri terá que administrar dois desfalques importantes no centrocampo bianconero, vez que Zanetti e Nedved continuam indisponibili, o que deverá ensejar a utilização de Del Piero (à direita - Insidefoto) como trequartista alle spalle da dupla ofensiva Iaquinta-Trezeguet.
Com Camoranesi à direita e Salihamidzic à esquerda, o maliano Momo Sissoko (abaixo - Insidefoto) deverá ser o centrocampista centrale, com a difícil missão de ser o único meia de contenção na clara proposta ofensiva da Juventus.
De resto, a defesa juventina deve ser composta por Grygera, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro, com a segurança Buffon sob a meta.
Do lado rossonero, os desfalques pipocam na defesa, já que Ancelotti não poderá contar com os centrais titulares Nesta e Kaladze, bem como com os alas Oddo e Jankulovski, além do meia Emerson e do avante Pato.
Assim, com Seedorf e Kaká mais livres em um meio de campo a 5, com Gattuso, Ambrosini e Pirlo mais postados, será Inzaghi (abaixo, à direita - Insidefoto) o único atacante natural do Milan.
Em uma defesa bastante modificada, Bonera e Favalli deverão ser os laterais, com Simic e Maldini compondo o miolo centrale, tendo, ainda, o australiano Kalac como extremo defensor.
Se não bastasse o retrospecto da temporada, as estatísticas gerais também apontam um favoritismo da Juve, que tem 32 vitórias, 21 empates e apenas 19 derrotas contra o Milan em Turim, tendo realizado 111 gols e sofrido 87.
Porém, os últimos 2 confrontos (temporadas 2004/2005 e 2005/2006) registraram empates de 0 x 0, enquanto na temporada 2003/2004 deu Milan, 3 x 1, gols de Shevchenko, doppietta de Seedorf e tento de Ferrara, que descontou para a Juventus treinada por Lippi.
Já a última vitória dos mandantes ocorreu em 10 de novembro de 2002, quando Di Vaio e Thuram marcaram os gols da squadra bianconera, com Pirlo anotando o do Milan já targato Ancelotti, que teve Rivaldo em campo.
Curiosamente, a maior goleada do confronto é milanista, que, em 5 de fevereiro de 1950, cravou 7 x 1 na Juve de Boniperti, com verdadeiro espetáculo sueco do trio Gre-No-Li, responsável por 5 dos tentos rossoneri (3 de Nordahl e 1, cada, de Gren e Liedholm).
O maior sucesso bianconero, por sua vez, ocorreu em 22 de abril de 1934, ocasião na qual a Juve fez 4 x 0 no Milan.
Individualmente, Franco Baresi, Paolo Maldini e Gianni Rivera dividem a primazia de maior número de aparições no clássico, com 17 presenças cada, podendo o atual capitano rossonero (à esquerda - Insidefoto) desempatar o quesito no dia de amanhã.
Do lado bianconero, Giampiero Boniperti, com 14 presenças, é o recordista.
O mesmo Boniperti, ao lado de Felice Borel e Omar Sivori, com 5 tentos, é o juventino que mais marcou no Milan jogando em Turim, mas o ítalo-brasileiro José Altafini, que anotou 7 gols entre 1958 e 1962, sempre com a maglia rossonera (embora tenha também defendido a Juve posteriormente), é o capocannoniere do embate, seguido dos também rossoneri Aldo Boffi e Gunnar Nordahl, ambos com 6.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker