Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 06, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Atalanta x Internazionale



A Inter entrou em campo sabendo da necessidade de derrotar a Atalanta, até porque, depois de 3 rodadas sem vencer, a anteriormente mais do que folgada vantagem frente a Roma estava reduzida a 1 único mísero ponto, já computado, obviamente, o sucesso giallorosso de sábado (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/04/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x-genoa.html).
Assim, ciente de que a equipe de Bergamo não seria uma presa fácil, até porque vinha de uma excepcional vitória sobre o Milan no Giuseppe Meazza e faz uma campanha muito digna, Mancini alterou o esquema tático nerazzurro e postou o time em um inovador 4-5-1, formando um centrocampo più musculare com Cambiasso, Vieira e Zanetti funcionando como protetores da zaga formada pelos rápidos Burdisso e Rivas, com Materazzi relegado ao banco.
E foi a força desse meio de campo a diferença da partida, que começou muita movimentada, com os esterni bastante atuantes.
Mas, aos 21', angolo di Balotelli e cabeçada certeira de Vieira (ao lado contra Guarente - La Presse), que aproveitou seus 1,92 m para literalmente passar por cima do argentino Pellegrino, 3 cm mais baixo.
Em vantagem, a Inter passou a controlar o match, com a Atalanta, que tinha seu fantasista Doni em giornata no, dando algum trabalho apenas nos minutos finais, quando Ferreira Pinto e Floccari (abaixo controlado por um ótimo Rivas, com Maicon observando - Grazia Neri) apresentaram algo de bom.
No início da 2ª etapa, a Internazionale recuou demasiadamente e concedeu muito espaço aos donos da casa, que passaram a ter no habilidoso Langella um dos seus expoentes.
Aí, Mancini sacou um inoperante Crespo e inseriu Cruz no ataque interista, que logo teve uma boa oportunidade lançado por Balotelli.
A partir dos 20' da etapa complementar a Inter tomou as rédeas da partida novamente e, primeiramente com Maicon e em seguida com o primavera Balotelli, quase chegou ao raddoppio.
De qualquer maneira, não tardou muito o 2º gol nerazzurro, marcado pelo giovane Mario Balotelli Barwuah, nato a Palermo de pais ganeses e com um físico que lembra demais L'Imperatore, que recebeu um pallone sul filo del fuorigioco de Stankovic e, calmamente, passou pelo arqueiro Coppola antes de comemorar seu 1º gol na Serie A (acima - Grazia Neri - o atacante siciliano entre o brasileiro Ferreira Pinto e o ala Belleri).
Os últimos minutos foram tumultuados, com o atalantino Inzaghi reclamando de um suposto pênalti e com Doni, que tinha recebido o cartão amarelo aos 41' já da etapa complementar por reclamação, sendo expulso 4' depois por mais reclamação...
O tabellino de mais uma vitória nerazzurra (a 21ª no campeonato):
Atalanta: Coppola; Belleri, Manfredini, Pellegrino, Bellini; Guarente, Tissone (67' De Ascentis), Ferreira Pinto, Langella (73' Inzaghi), Doni; Floccari (79' Paolucci). All. Del Neri.
Inter: Júlio César; Maicon, Rivas (63' Materazzi), Burdisso, Maxwell; Cambiasso, Vieira, Zanetti, Stankovic, Balotelli (83' Figo); Crespo (57' Cruz). All. Mancini.
Gols: 21' Vieira, 74' Balotelli.
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Balotelli, Tissone, Maicon e Doni.
Cartão vermelho: Doni.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker