Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, abril 03, 2008

A Itália Na Europa


Não foi uma boa semana para as equipes italianas que ainda prosseguem nas competições européias, com Roma e Fiorentina colhendo muito menos do que plantaram.
Evidentemente, o maior prejuízo foi da Roma, que enfrentou sua bestia nera (ou será rossa?) Manchester United no Olimpico pelas 4ªs de final da Champions League e saiu derrotada por 2 x 0.
Não foi uma apresentação de gala da Lupa Capitolina, que, ainda assim, foi superior aos adversários em boa parte da partida, a ponto de terminar o cotejo com 10 escanteios a favor, contra apenas 1 dos Red Devils.
Porém, sem Juan e, principalmente, Totti, a Roma pagou muito caro por suas desatenções defensivas, enquanto o time comandado por Sir Alex Ferguson esteve muito bem coberto e soube aproveitar as oportunidades quando estas apareceram.
Assim, aos 39', Rooney serviu Scholes que cruzou na cabeça do astro português Cristiano Ronaldo (acima passando por Mexes - Afp), que apareceu como um verdadeiro centroavante de ofício e testou sem chance de defesa para o goleiro brasileiro Doni, fazendo ManU 1 x 0.
Na 2ª etapa, após Tonetto ter duas chances concretas de gol e Panucci e Vucinic uma cada, coube ao ex-boxeador Rooney, aproveitando um pasticcio de Doni com Panucci (ao lado - Afp), fazer 2 x 0, comprometendo por demais qualquer chance de classificação giallorossa, que ainda quase sofreu o 3º tento em Roma mesmo.
Na quinta-feira, foi a vez da Fiorentina receber o PSV Eindhoven pelas 4ªs de final da Copa U.E.F.A. e protagonizar um jogo muito interessante e bastante movimentado, que teve 16 tiri in porta (12 da Fiorentina!) ao total.
Porém, contra uma equipe quase perfeita taticamente, o clube de Florença não passou de um empate em 1 x 1, tentos de Mutu (ao lado contra Marcellis - Ap) aos 57' e resposta quase imediata de Koevermans aos 64'.
Assim, é bem provável que a aventura européia das equipes italianas termine mais cedo nesta temporada...

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 1:49 PM, Blogger João Caniço said...

Óptima análise ao jogo Roma-Man Utd, vi atentamente a partida e concordo plenamente. A Roma foi superior em grande parte do jogo, mas não conseguiu concretizar... O Man Utd parece estar bem melhor defensivamente que no ano passado e parece-me que é o grande favorito a vencer a Champions este ano, afinal quem tem Cristiano Ronaldo...
Abraços

 
At 1:51 PM, Blogger João Caniço said...

Ah sobre a UEFA, espero que passe o PSV porque parece-me ser um adversário mais acessível do que a Fiorentina, isto obviamente se o Sporting conseguir afastar o Rangers...

 
At 7:35 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Obrigado! Ontem, assistindo ao jogo de volta entre 'ManU' e Roma, mais uma vez pode ser possível comprovar a solidez do time comandado por Alex Ferguson.
Agora, foi uma pena a ausência de Totti no duplo confronto...
Quanto a U.E.F.A., faço votos de progresso ao seu Sporting, equipe pela qual nutro uma grande simpatia.
Abraços,

 
At 6:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Salve a Violaaaaa. Na semi-final!!!!!

E eu, péssima em apostas, já perdi uma lá no blog do JP. Apostei no Bayern de Munique que está perdendo nesse momento para o Getafe...

Goooooooooollllllllllllllll Xiiiii, enquanto escrevo essa msg, O Luca Toni empata a partida! Meu Deus, vou ter um troço...

Ciao!

 
At 9:25 PM, Blogger João Caniço said...

Infelizmente Rodolfo, o Sporting teve muito azar na partida de hoje, atacou, pressionou, teve muitas chances de golo, mas não marcou! E os escoceses no contra ataque fizeram 2 golos! Uma pena... Vou torcer agora pela Fiorentina...

Pois é Cyntia, o Toni salvou o Bayern, diria que foi de maneira quase milagrosa! O Getafe por poucos segundos não surpreendeu tudo e todos...

Abraços

 
At 1:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Assisti a Getafe e Bayern e o jogo foi realmente incrível.
Além do mais, agora passo a acreditar que a 'Viola' tem chances de conquistar a Copa U.E.F.A., que eu acreditava já na sala de trófeus do clube bávaro, mas, depois de não ter sido eliminado por pura incompetência dos modestos espanhóis treinados por 'Miki' Laudrup, não os vejo mais como invencíveis.
Abraços,

 
At 1:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, assisti aos melhores momentos e vi como o Sporting foi infeliz, além de que o 1º 'golo' dos escoceses surgiu de uma falha incrível do meio de campo lusitano.
Uma pena...
Abraços,

 
At 7:03 PM, Blogger João Caniço said...

Pois foi Rodolfo, eu que estava com tanto receio devido à ausência por lesão do Polga fiquei estupefacto quando vi o Gladstone a falhar redondamente nesse lance... Enfim, uma pena... Espero vivamente que a Fiorentina elimine os escoceses e na final contrarie o favoritismo do sortudo Bayern...
Abraços

 
At 9:15 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Então quem falhou foi o Gladstone? Pela televisão não consegui identificá-lo.
Aliás, o ex-cruzeirense, apesar das chances em times como Juventus, Verona e, agora, no Sporting, parece que nunca vai deixar de ser uma promessa, o que acha?
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker