Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 30, 2008

Você Sabia ...


* Que, para o campeonato italiano de 1905 foi abandonada a fórmula até então adotada do challenger round, que previa a pré-classificação dos campioni in carica diretamente à final, com a criação de um girone finale em turno e returno com os vencedores das eliminatórias regionais?
* Que, inscritas 6 equipes de 3 regiões diferentes (Liguria, Lombardia e Piemonte), se classificaram à fase nazionale o Genoa (que eliminou o Andrea Doria), o Milanese (que despachou o Milan depois de um 3 x 3 e um 7 x 6!) e a Juventus, que foi beneficiada pela desistência do F.C. Torinese?
* Que, no girone finale, a equipe bianconera de Milão (os jogadores do Milanese eram conhecidos como gli scacchi) não resistiu a melhor qualidade de Juventus e Genoa, perdendo todos os seus jogos, senão o derradeiro, quando empatou em 2 x 2 com a equipe de Gênova em resultado que acabou sendo fundamental para o 1º scudetto da história da Juventus (acima os primeiros juventini a conquistarem o título italiano), vez que ambos os embates entre a Vecchia Signora e o Grifone também terminaram empatados?

Marcadores:

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 8:49 AM, Anonymous Brahma said...

Dessas nao sabia nenhuma!
Parabens Rodolfo e otima semana!
Abraço

 
At 3:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Muito obrigado e uma ótima semana para você também!
Abraços,

 
At 8:46 PM, Blogger JP said...

Rodolfo, efectivamente só sabia que tinha sido o ano do 1º 'scudetto' da Juventus, desconhecia por completo a história deste 1º triunfo 'bianconero'.
Muito boa esta tua coluna com a história dos primeiros campeonatos do 'Calcio'.
Abraços

 
At 9:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Mais uma vez, muito obrigado! No domingo que vem, em sua homenagem, vou continuar tratando do campeonato de 1905, já que o 1º 'scudetto juventino' foi cercado de fatos merecedores de registro.
Abraços,

 
At 11:10 AM, Anonymous makoto said...

You see it if interested, and please link.

http://soccersports-makoto.blogspot.com/

makoto

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker