Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, março 24, 2008

Panorama Da Rodada


Em uma rodada na qual o destaque foi a brilhante e merecida vitória da Juventus no Derby d'Italia (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html), coube a Roma abrir o sorriso mais largo.
Porém, contra o Empoli no Olimpico, a Lupa Capitolina sofreu mais do que o previsto para assegurar os 3 pontos no dia em que seu mister Spalletti celebrava a 400ª panchina tra i professionisti, várias delas transcorridas no comando da própria equipe toscana.
Aliás, foi uma partida efetivamente marcada por ex, vez que coube ao lateral Tonetto - jogador dos Azzurri entre 1997 e 1999 - marcar seu 1º gol com a camisa giallorossa (ao lado - Brambatti) e inaugurar o marcador exatamente quando a Roma atravessava sua pior fase na partida, aproveitando uma sensacional magia di tacco de Totti.
Na 2ª etapa, a Roma voltou a ficar em maus lençóis, principalmente quando o endiabrado Giovinco, que já havia acertado uma bola na trave no 1º tempo, empatou para os comandados de Malesani aos 6', sendo que o meia Perrotta ainda foi expulso em seguida (aos 58'), deixando a Roma com 10 homens em campo.
Porém, 6' depois do cartão vermelho mostrado pelo árbitro Gava, eis que Panucci, que vinha claramente perdendo o confronto com Giovinco, aproveitou um cruzamento do chileno Pizarro para colocar a Roma novamente em vantagem e dar números finais à partida!
Em outro duro match, a Fiorentina venceu a Lazio por 1 x 0, tento do atacante Pazzini (à esquerda - Grazia Neri), em jogo no qual o goleiro viola Avramov (reserva de Frey) foi um dos destaques positivos, enquanto o negativo ficou mais uma vez por conta da violência do meia laziale Mutarelli, desta vez premiado com l'espulsione.
De consignar, ainda, a evidente má forma física da equipe treinada por Prandelli, que precisa, urgentemente, buscar forças para o difícil final de temporada dividido entre Serie A e Copa U.E.F.A.
Quem demonstrou ainda desejar firmemente uma vaga na Europa para a próxima temporada é a Udinese, que superou a Sampdoria na classifica ao vencer o Livorno por 2 x 0, tentos da sua dupla dinâmica Quagliarella-Di Natale.
Já a Samp, que vinha de 3 vitórias consecutivas (sendo 2 sucessos externos contra Parma e Milan!), decepcionou e quase perdeu, em Gênova, para o lanterninha Cagliari, só tendo conseguido retrucar o gol anotado por Foggia na 1ª etapa aos 92', quando Franceschini empatou de cabeça.
Melhor sorte teve a outra equipe genovesa, que foi até a Sicília e venceu um descendente Palermo por 3 x 2, com destaque para o golaço anotado pelo argentino Lucho Figueroa (à direita - La Presse), que momentaneamente empatou a partida depois do pênalti convertido pelo brasileiro Amauri, que ainda realizou o último tento da partida, depois que Milanetto e Konko haviam ampliado para os abusados visitantes.
Completando o quadro de vencedores da rodada, o Siena fez 2 x 0 em um sfortunato Parma, com uma doppietta do sempre presente Maccarone (à esquerda observado pelo lateral Castellini - Ap).
Atalanta x Catania foi o único 0 x 0 da giornata, ainda assim porque o fantasista Doni desperdiçou um pênalti, muito bem defendido pelo goleiro Polito, interrompendo, assim, a série de 9 derrotas consecutivas da equipe siciliana fora de casa.
Por fim, o embate sulista Reggina x Napoli foi pouco emocionante, mas terminou 1 x 1, tentos do argentino Sosa e do sempre presente Brienza.
Apenas para constar, completou a rodada a diminuta vitória do Milan sobre o Torino (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-i-torino-x-milan.html).
Eis a classificação atualizada, lembrando que a Corte di Giustizia Federale deve analisar o recurso interposto pelo Cagliari da decisão que tolheu 3 de seus pontos durante a semana: 1º Internazionale (68 pts); 2º Roma (64); 3º Juventus (58); 4º Fiorentina (53); 5º Milan (49); 6º Udinese (47); 7º Sampdoria (46); 8º Genoa (39); 9º Atalanta (38); 10º Lazio (37); 11º Napoli (37); 12º Palermo (36); 13º Siena (35); 14º Torino (31); 15º Parma (29); 16º Catania (29); 17º Livorno (28); 18º Reggina (27); 19º Empoli (26) e 20º Cagliari (25).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker