Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, março 19, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Roma



Um clássico digno de suas grandes tradições! Assim foi o Derby Capitolino desta quarta-feira, decidido apenas aos 92', quando o suíço Behrami decretou a vitória laziale, deixando a Roma a -7 da líder Internazionale.
Depois de uma bonita homenagem ao falecido d.j. Gabriele Sandri, que reuniu os capitães Rocchi e Totti, as equipes se lançaram em campo: a Lazio no previsto 4-3-3, com Dabo, Ledesma e Behrami no meio e o tridente composto por Pandev, Bianchi (ao lado saltando Mexes - Bartoletti) e Rocchi na frente; a Roma no 4-2-3-1 com Mancini no banco e Taddei, Perrotta e Vucinic alle spalle di Totti, único avante.
A primeira chance de gol foi dos Aquilotti, com Doni espalmando uma cobrança de falta de Kolarov para a trave, mas foi a Roma que saiu em vantagem, em um lance de todo inusitado: Behrami tentou afastar uma bola da área, mas acabou acertando a cabeça do brasileiro Taddei (imagem abaixo - Giuliani), com a bola rolando mansamente para o fundo do gol defendido por Ballotta.
Embora em desvantagem, a Lazio prosseguiu melhor em campo, com Dabo e Ledesma muito consistentes no centrocampo e Rocchi se movimentando bastante no ataque, enquanto na Roma Totti encontrava muitas dificuldades para se livrar da ótima marcação laziale, a ponto de terminar a partida sem disparar um único chute a gol, aumentando seu digiuno no Derby que persiste desde novembro de 2003.
Assim, o gol de empate, aos 44', veio fazer alguma justiça ao ocorrido em campo: cruzamento de Kolarov, desvio de Doni, conclusão de Pandev - 1 x 1 no intervalo!
Na 2ª etapa, a Roma voltou melhor, com Perrotta chegando perto de colocar a Roma na frente logo no 1º minuto, tendo Totti até marcado aos 5', em gol muito bem anulado pelo árbitro Morganti.
Aí, foi a vez da Lazio marcar no momento mais polêmico da partida: aos 11', o brasileiro Juan (ao lado tentando evitar o avanço de Pandev - La Presse) se enroscou com o avante Bianchi dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido (com alguma sorte) por Rocchi.
Mas a vantagem laziale não persistiu por muito tempo, vez que Perrotta empatou aos 17' em bela conclusão que entrou no canto de Ballotta.
Daí, vieram as substituições e o ritmo das equipes caiu um pouco, até que em pleno recupero Behrami (abaixo contra Taddei - Bartoletti) aproveitou uma incrível desatenção de Juan e Doni e completou um cruzamento de Mauri para dar a vitória a Lazio, tingindo o Olimpico de azul e branco!
O tabellino:
Lazio: Ballotta; De Silvestri (66' Mutarelli), Siviglia, Cribari, Kolarov; Dabo (83' Mudingayi), Ledesma, Behrami; Pandev, Bianchi (72' Mauri), Rocchi. All. Rossi.
Roma: Doni; Cicinho, Mexes, Juan, Cassetti (88' Panucci); De Rossi, Aquilani, Taddei (66' Giuly), Perrotta, Vucinic (83' Mancini); Totti. All. Spalletti.
Gols: 30' Taddei, 44' Pandev, 58' Rocchi (pênalti), 62' Perrotta, 92' Behrami.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Mexes, Siviglia, Dabo, Aquilani e Juan.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker