Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, março 17, 2008

Panorama Da Rodada


A 28ª rodada da Serie A 2007/2008 registrou vitórias das 4 equipes que hoje estariam classificadas à Champions League.
Mas o jogo de Florença, ao contrário do que possa indicar o placar, não foi uma passeggiata viola, vez que o Genoa fez uma ótima partida e só saiu derrotado por causa de um strepitoso Frey, que fez ao menos 5 defesas importantíssimas.
De qualquer maneira, a história vai registrar que no dia do retorno de Mutu e Liverani à squadra viola, o placar foi construído com gols de Santana e do próprio Mutu no 1º tempo, com Pazzini (à direita contra o brasileiro Fabiano - Grazia Neri) ampliando no início da 2ª etapa, cabendo ao jovem uruguaio Matias Masiero fazer o della bandiera genoana na sua estréia na Serie A.
Em partida na qual o zagueiro Pratali imitou Cassano e tirou a camisa dentro de campo antes de se dirigir a lateral, onde foi convencido pelo técnico Malesani a retornar ao jogo, a Atalanta venceu o Empoli por 4 x 1 (abaixo a comemoração dos vencedores - Cerescioli), com show da dupla Langella-Doni, que fizeram os 2 primeiros gols da equipe bergamasca (os demais foram anotados pelo meia Padoin, enquanto Vannucchi descontou para o time toscano no final da partida).
Com uma doppietta do Under 21 Acquafresca, o lanterninha Cagliari conseguiu uma convincente vitória sobre um lamentável Torino por 3 x 0, com o brasileiro Jeda completando o marcador.
Foi uma péssima apresentação do time granata, qualificado como lento e molle pelo importante periódico Gazzetta dello Sport, tendo ainda desperdiçado um pênalti inexistente anotado pelo árbitro Girardi, também em giornata no.
Já a maior goleada da rodada coube a Reggina, que fez 4 x 0 no Siena no Oreste Granillo em grande atuação do fantasista Brienza, autor dos 2 primeiros gols.
Na 2ª etapa, uma punizione do sempre verde Cozza e o 1º tento de Missiroli no campeonato mostraram que a equipe amaranto ainda vai lutar muito para permanecer na Serie A.
Em Gênova, Sampdoria e Catania faziam uma partida muito tática até que o avante Bellucci entrou em campo, apenas 13 dias após realizar uma delicada operação no joelho, e os gols resolveram sair: Palombo (à direita contra o brasileiro Piá - Grazia Neri) abriu o marcador aos 68', Stovini empatou aos 73', enquanto Accardi aos 76' e o próprio Bellucci aos 86' definiram a vitória blucerchiata.
Por fim, além de Udinese x Lazio (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-i-udinese-x-lazio.html), Livorno x Parma protagonizaram o outro empate da rodada em partida que marcou a estréia do argentino Hector Cuper como treinador crociato e o retorno de Cristiano Lucarelli ao Armando Picchi, onde foi muito fischiato.
O empate, que não foi satisfatório para nenhuma das equipes, foi construído com gols do português Vidigal e do brasileiro Reginaldo.
Depois de 28 rodadas, a classificação da Serie A está assim, lembrando que o Cagliari sofreu uma punição de 3 pontos: 1º Internazionale (67 pts); 2º Roma (61); 3º Juventus (54); 4º Fiorentina (50); 5º Milan (46); 6º Sampdoria (42); 7º Udinese (41); 8º Atalanta (37); 9º Palermo (36); 10º Genoa (35); 11º Lazio (34); 12º Napoli (33); 13º Torino (31); 14º Siena (31); 15º Catania (27); 16º Livorno (27); 17º Parma (26); 18º Reggina (25); 19º Empoli (25) e 20º Cagliari (21).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker