O Jogo Da TV (Parte I) - Udinese x Lazio
Foi uma partida muito emocionante, com Udinese e Lazio dominando cada uma um tempo e, tendo ao final, somado 1 importante ponto cada.
A 1ª etapa foi toda da Lazio, onde Delio Rossi poupou o diffidato Pandev, postando a dupla Bianchi-Rocchi no ataque, e barrou o fantasista e ex Mauri, lançando no seu posto o francesino Meghni.
Com i padroni di casa in difficoltà, logo aos 11' Rocchi passou com extrema frieza pelo goleiro Handanovic (à direita - Corriere della Sera) e depositou a bola no fundo das redes para fazer Lazio 1 x 0!
Aí, os torcedores da Udinese perceberam que o dia iria ser de sofrimento, que prosseguiu durante boa parte do 1º tempo, com o laziale Bianchi infernizando a defesa bianconera.
Aos 30', o meia D'Agostino pediu para ser substituído e Marino colocou o promettente chileno Isla em seu lugar, o que acabou dando maior consistência ao centrocampo friulano.
Mas foi só na 2ª etapa que a Udinese, com o trio Pepe-Quagliarella-Di Natale na frente, começou a jogar, enquanto da Lazio do 1º tempo não voltou nem traço depois do intervalo.
Assim, aos mesmos 11', mas da etapa final, foi a vez da Udinese marcar, com o zagueiro Ferronetti (prodotto del vivaio romanista) aproveitando um cruzamento na área laziale (à esquerda - La Stampa).
Então, com Dossena e Inler muito bem e as perigosas descidas de Mesto pela direita, a Udinese alugou o meio de campo e passou a dominar amplamente as ações, mas foi a Lazio que mais uma vez marcou com o argentino Ledesma acertando um belíssimo chute de 25 metros de distância.
Então, com Dossena e Inler muito bem e as perigosas descidas de Mesto pela direita, a Udinese alugou o meio de campo e passou a dominar amplamente as ações, mas foi a Lazio que mais uma vez marcou com o argentino Ledesma acertando um belíssimo chute de 25 metros de distância.
O allenatore Marino teve então que lançar sua última cartada: dentro Floro Flores no lugar de Zapotocny e Udinese no 3-3-4 toda para frente!
E deu resultado: aos 41' Di Natale acertou um indefensável diagonale que valeu o empate!
Logo depois, Pepe teve uma incrível chance de concretizar a virada, mas desperdiçou chutando para fora sozinho da marca do pênalti...
"Forse il pari, stasera, era scritto nelle stelle" (Gazzetta dello Sport).
Tabellino:
Udinese: Handanovic; Zapotocny (84' Floro Flores), Felipe, Lukovic; Ferronetti (70' Mesto), D'Agostino (31' Isla), Dossena, Inler; Pepe, Quagliarella, Di Natale. All. Marino.
Lazio: Ballotta; Behrami, Siviglia, Cribari, Radu (78' Kolarov); Mudingayi (63' Dabo), Ledesma, Manfredini, Meghni (53' Vignaroli); Bianchi, Rocchi. All. Rossi.
Gols: 11' Rocchi, 56' Ferronetti, 80' Ledesma, 86' Di Natale.
Ábritro: Tommasi (esordiente nella Serie A).
Cartões amarelos: Bianchi, Ferronetti, Felipe e Di Natale.
Marcadores: 28ª rodada, Lazio, o jogo da tv, Serie A 2007/2008, Udinese
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home