Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 09, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Empoli x Milan



Como tantas outras vezes nesta temporada, o Milan não jogou convincentemente, mas somou mais 3 pontos neste domingo ao derrotar o pobre Empoli (que, por sua vez, vem colhendo menos do que merecido) no Carlo Castellani por 3 x 1.
Sem poder contar com os vários Dida, Cafu, Nesta, Jankulovski, Serginho, Gattuso, Seedorf e Inzaghi (sem esquecer de Ronaldo), Ancelotti postou a equipe rossonera inicialmente no 4-3-1-2, em proposta mais ofensiva que de costume, com Ambrosini, Pirlo, Gourcuff e Kaká no meio e Pato e Gilardino na frente.
Por sua vez, Malesani mandou a squadra toscana a campo em esquema similar ao da Roma de seu antecessor Spalletti, com Buscè, Abate e Giovinco formando uma linha próxima ao avante Saudati, teoricamente o único atacante em campo.
Com a bola rolando, o Milan evidenciou suas já costumeiras deficiências, com Pirlo e Kaká em má forma técnica e Gourcuff mais uma vez sem mostrar ao que veio, tendo em Maldini seu grande baluarte, seguríssimo em fase defensiva não obstante seus 39 anos.
Assim, o gol só poderia surgir mesmo de um lance fortuito: papera do goleiro Bassi que deixou escapar a bola nas costas de Gilardino, com Pato agilíssimo em aproveitar a confusão para abrir o marcador (à direita o lance do gol - Grazia Neri).
Mas o Milan atual parece ter esquecido a arte tanto utilizada na temporada passada de difendere un gol e chiudere le partite, ao que o Empoli, apresentando um futebol prudente, mas veloz nos contra-ataques, empatou a partida logo em seguida, com Buscè - um dos melhores dos seus - aproveitando um buco deixado por Oddo (abaixo a conclusão vincente do centrocampista di Gragnano - Grazia Neri).
O resultado de 1 x 1 perdurou até o final do 1º tempo, apesar das boas chances desperdiçadas por Gilardino para o Milan e Saudati (na foto mais abaixo contra Kaladze - Nucci) para o Empoli.
Oddo e Gourcuff não voltaram para a 2ª etapa, com Ancelotti colocando Bonera e Brocchi no intuito de fortalecer a ala direita e dar mais sustância a marcação rossonera.
Aí, o Milan até melhorou, mas nada que encantasse, enquanto o Empoli (com Malesani comandando a equipe do spogliatoio, para onde foi mandado pelo árbitro Farina aos 24' da 1ª etapa) continuou se apresentando com segurança e rapidez in contropiede, como quando Marchisio acertou a trave do gol defendido por Kalac.
Quando a partida parecia que iria terminar mesmo empatada (o que seria justo), eis que il Pallone D'Oro Kaká, até então sottotono, decidiu a partida: primeiro cruzou na cabeça de Ambrosini; depois completou sul tocco di Paloschi, que havia entrado no lugar de um outra vez deludente Gilardino.
O tabellino:
Empoli: Bassi; Raggi (63' Tosto), Piccolo, Pratali, Antonini; Budel, Marchisio, Buscè, Abate (51' Marianini), Giovinco (57' Giacomazzi); Saudati. All. Malesani.
Milan: Kalac; Oddo (46' Bonera), Maldini, Kaladze, Favalli; Ambrosini, Pirlo, Gourcuff (46' Brocchi), Kaká; Pato, Gilardino (79' Paloschi). All. Ancelotti.
Gols: 19' Pato, 23' Buscè, 86' Ambrosini, 89' Kaká.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Pratali, Saudati e Favalli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker