Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 08, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Internazionale x Reggina



Em partida que abriu uma belíssima festa em celebração ao centenário da Internazionale (logo abaixo uma coreografia da Curva Nord - Inter), a líder do campeonato interrompeu uma série de 3 partidas sem vitória e selou a paz com os 3 pontos ao derrotar uma voluntariosa (e em determinados momentos bastante incisiva) Reggina por 2 x 0, placar todo construído no 1º tempo.
Com Jimenez como trequartista e tendo a dupla Ibrahimovic-Crespo no ataque, a Inter começou sofrendo contra uma Reggina que ainda procurava assimilar a demissão do treinador Renzo Ulivieri, substituído poucos dias antes pelo pouco experiente Nevio Orlandi, que lançou Brienza como companheiro de Amoruso (abaixo contra Stankovic - Grazia Neri) no ataque amaranto, dando ainda ampla liberdade para os alas Lanzaro e Aronica apoiarem a dupla.
Assim, somente por volta dos 10' é que o squadrone nerazzurro deu as caras na área adversária, mas logo em seguida abriu o marcador com Ibrahimovic cobrando um pênalti (meio dúbio) de Valdez em Cambiasso.
Porém, transcorridos mais alguns minutos, surpreendemente a Reggina voltou a dominar as ações, a ponto de transformar o portiere Júlio César no destaque do 1º tempo, impedindo gols de Aronica, Barreto, Modesto e Valdez.
Mas, tem um velho ditado que diz: "quem não faz ..." - e a Inter chegou ao 2 x 0 em cabeçada do argentino Burdisso, que ficou livrinho para marcar.
Veio o 2º tempo e com ele Suazo no lugar de um deludente Crespo, enquanto Orlandi logo lançou Cozza e Hallfredsson nos postos de Missiroli e Modesto.
Depois, ainda ingressaram Figo (ao lado contra Hallfredsson - Ansa) e Makinwa, mas aí o ímpeto amaranto não era mais o mesmo e os nerazzurri pareciam mais preocupados com a festa (e com o Liverpool na próxima terça), tendo o jogo terminado mesmo 2 x 0.
O tabellino da última Inter giovane:
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi, Zanetti; Cambiasso, Vieira (72' Figo), Stankovic, Jimenez (64' Rivas); Ibrahimovic, Crespo (46' Suazo). All. Mancini.
Reggina: Campagnolo; Lanzaro, Cirillo, Valdez, Aronica; Barreto, Tognozzi, Missiroli (58' Cozza), Modesto (58' Hallfredsson), Brienza (76' Makinwa); Amoruso. All. Orlandi.
Gols: 14' Ibrahimovic (pênalti), 34' Burdisso.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Missiroli, Cirillo, Tognozzi, Figo e Aronica.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker