Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 15, 2008

Match Clou - 28ª Rodada 2007/2008



Roma x Milan é o especialíssimo 'Match Clou' da 28ª rodada da Serie A 2007/2008!
O retrospecto deste embate tradicional que teve sua 1ª edição em 23 de março de 1930 (computando apenas os campeonatos a girone unico), terminado 1 x 0 para a Lupa Capitolina, aponta ligeira vantagem dos visitantes, que venceram 26 vezes, empataram 25 e perderam em 21 oportunidades.
Porém, é inegável que a Roma atravessa fase muito melhor que a do Milan (embora a equipe rossonera, excluída a Champions League, venha de 10 resultados úteis consecutivos), podendo ser apontada como favorita para o confronto deste sábado, que terá transmissão da ESPN, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 16h30.
Aliás, Spalletti, que completará 300 gare in A como treinador exatamente contra a equipe treinada por Ancelotti, poderá contar com o providencial retorno de Juan para o miolo da zaga giallorossa, até porque o francês Mexes certamente desfalcará a equipe.
Assim, a defesa romanista deverá ser formada por Panucci, Ferrari, Juan e Tonetto, com o brasiliano Doni na meta.
No meio, Spalletti deve postar Aquilani (à esquerda - Insidefoto) ao lado de De Rossi, com Taddei, Perrotta e Vucinic formando o trio de apoio a Totti (acima - Insidefoto).
Ancelotti também tem motivos para sorrir por causa dos prováveis retornos de Jankulovski, Gattuso (mais abaixo - sempre Insidefoto) e Seedorf, que devem formar o 11 inicial ao lado de Kalac, Bonera, Kaladze, Maldini, Ambrosini, Pirlo, Kaká e Pato.
Caso as escalações acima sejam confirmadas, esse 'Match Clou' terá um atrativo a mais pouco usual nos dias atuais: Totti e Maldini são os atletas que mais vestiram, respectivamente, as camisas da Roma e do Milan em toda a história, sendo que o capitano rossonero é ainda o jogador, em números absolutos, que mais jogou na Serie A, totalizando, até aqui, 612 participações.
Portanto, é até natural que Paolo Maldini seja o jogador que mais atuou no confronto Roma x Milan, tendo participado de 18 edições desde a temporada 1985/1986, quando a Roma de Eriksson derrotou o Milan de Liedholm por 2 x 1, gols de Conti e Cerezo para a Roma e de Virdis para o Milan.
Curiosamente, antes de Totti, que com 13 presenças é o giallorosso mais assíduo, aparecem outros 2 rossoneri: Rivera (16) e Baresi (14).
E, não obstante Totti ser também o maior artilheiro da Roma em todos os tempos, o giocatore con più gol neste embate é o milanista Pietro Paolo Virdis, que fez outros 5 gols além daquele anotado em 24 de novembro de 1985, inclusive os 2 da vitória de 2 x 1 no ano seguinte, com Ancelotti jogando pela Roma.
O atual treinador do Milan também esteve em campo, mas pela própria equipe de Milão, na maior goleada rossonera do confronto: 4 x 0 em 1990, com uma doppietta de Van Basten e gols de Massaro e Tempestilli, este último contra.
Já o mais largo sucesso da Roma ocorreu em 3 de maio de 1998, quando o time então treinado por Zeman fez 5 x 0 no Milan de Capello, com gols de Candela, Di Biagio (2), Paulo Sérgio e Delvecchio.
No último confronto, ocorrido em 31 de março de 2007, equilíbrio em 1 x 1, tentos de Mexes e Gilardino, que havia entrado no lugar de Ricardo Oliveira.
Apostem suas fichas!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker