Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, março 13, 2008

A Itália Na Europa


Acabou o sonho da Internazionale de conquistar a Champions League no ano de seu centenário!
Como o time comandado por Roberto Mancini (que clamorosamente anunciou que deixará a equipe ao final da temporada) não conseguiu reverter a desvantagem que trouxe da Inglaterra, a Grande Inter de Helenio Herrera continuará, pelo menos por mais uma temporada, como un'icona leggendaria.
Contra o Liverpool na última terça-feira, em jogo deferido em razão da cidade de Milão ter (tinha) 2 representantes nas 8ªs de final da Champions League, a Inter até que fez um bom 1º tempo e criou várias oportunidades, principalmente com o argentino Cruz (que foi o interista mais perigoso), mas não conseguiu o tão importante gol, principalmente em razão da ótima atuação defensiva dos Reds.
Porém, na 2ª etapa, assim como na Inglaterra, quando a Inter teve Materazzi expulso e acabou sofrendo 2 gols nos minutos finais, Burdisso tomou o cartão vermelho (no alto o momento da expulsão do zagueiro portenho - Reuters) e complicou a atuação nerazzurra.
Com a Inter com um jogador a menos e precisando fazer 2 gols para levar o jogo à prorrogação, foi o Liverpool que marcou, através de El Niño Torres (à esquerda contra Cambiasso - Ap) com uma belíssima girata indefensável para Júlio César.
Obviamente, após o gol anotado aos 63', a partida acabou, vez que nem mais 3 gols serviriam para manter a equipe italiana na competição.
Para salvar a honra dos italianos frente as equipes inglesas, a Fiorentina sofreu mais do que o esperado, mas, ao final, conseguiu superar o Everton e prosseguir na Copa U.E.F.A., vencendo o duelo na disputa de pênaltis.
Depois de uma vitória bastante convincente em Florença, quando teve chances de fazer mais do que os 2 gols que efetivamente realizou, a Fiorentina acabou derrotada pelos Toffees por 2 x 0 no tempo regulamentar em Liverpool nesta quarta-feira, sofrendo muito mais do que o esperado.
Mas, nos pênaltis, a trave e Frey garantiram a classificação viola, que acertou todas as cobranças que fez com Pazzini, Montolivo (ao lado contra Neville - La Presse), Osvaldo e Santana.
Com esses resultados, a Roma na Champions League e a Fiorentina na Copa U.E.F.A. são as remanescentes italianas na Europa 2007/2008 em annata nada expecpcional para as equipes latinas (além da Fiorentina, apenas o Sporting Lisboa e o espanhol Getafe prosseguem na U.E.F.A. Cup, enquanto a Roma tem a companhia apenas do Barcelona nas 4ªs de final da Champions League, amplamente dominada por clubes ingleses).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker