Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, março 11, 2008

Momento Panini - Andrea Barzagli


Muitíssimo cotado para defender a Juventus ou o Milan na próxima temporada, Andrea Barzagli pode estar dando um grande passo para concretizar um antigo sonho: conquistar o Scudetto!
Zagueiro de físico imponente (1,86 m por 79 kg) e de boa técnica, Barzagli possui um consistente palmarès com a Azzurra: campionato d'Europa Under 21 em 2004, bronze olímpico em Atenas no mesmo ano e, o mais importante, a Copa do Mundo de 2006 conquistada na Alemanha.
Mas, a nível de clube, niente!
Assim, o zagueiro nascido em Fiesole (uma pequena comuna na província de Florença) aos 8 de maio de 1981, espera com grande ansiedade uma transferência para uma equipe que o permita brigar seriamente por títulos.
Formado em uma pequena società calcistica de nome Rondinella, Barzagli fez suas primeiras aparições em 1998 nei Dilettanti, passando a Serie C2 na temporada 1999/2000.
Na stagione seguinte, The Wall deu o ar de sua graça na Serie B defendendo a Pistoiese, mas, depois de apenas 5 presenças, voltou a Rondinella na C2.
Assim, foi apenas em 2001, quando contratado pelo Ascoli, então na Serie C1, que Barzagli começou a efetivamente aparecer para o Calcio.
Depois de 2 campeonatos em Ascoli Piceno (o último na Serie B) demonstrando muita segurança e já presença constante na Under 20 italiana, Barzagli se transferiu ao Chievo do presidente Luca Campedelli, onde logo conquistou uma maglia de titular ao lado do hoje blucerchiato Luigi Sala, completando 29 partidas e 3 gols em sua primeira stagione na Serie A (figurinha acima).
Então, desde 2004, Barzagli defende o Palermo, que, embora ambicioso e tendo cedido nada menos que 4 jogadores à Itália campeã do mundo em 2006, nunca conseguiu dar o salto de qualidade almejado por seu vulcânico presidente Zamparini.
Tendo feito sua estréia na seleção italiana em novembro de 2004 (vitória sobre a Finlândia em amistoso disputado no San Filippo de Messina) ao lado de seu companheiro palermitano Zaccardo, Barzagli é hoje um dos pilares defensivos da Azzurra, a ponto de ser apontado pelo mítico Fabio Cannavaro como seu legítimo sucessor na seleção italiana.
Embora seja muito querido pelos fanáticos tifosi e respeitadíssimo pelos demais jogadores do Palermo, a ponto de ser o capitão da equipe, a impressão é que a ilha da Sicília ficou muito estreita para The Wall, que não esconde seu desejo de, ao final desta temporada (figurinha acima, à esquerda), passar para um dos gigantes peninsulares.

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:57 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, muito bom este momento Panini, explica de uma maneira exímia toda a trajectória do Barzagli, jogador que eu gostava muito de ver em Turim para a próxima época...
Abraços

 
At 3:39 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Mais uma vez, muitíssimo obrigado! Sabe, acredito que este seu desejo (e espero que muitos outros) irá se realizar.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker