Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 16, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Internazionale x Palermo



Não foi uma grande apresentação, mas a vitória da Internazionale sobre o Palermo por 2 x 1 foi importantíssima por manter a Roma a -6 da capolista.
Ainda sem Maxwell, o allenatore nerazzurro Roberto Mancini optou por postar o romeno Chivu na ala esquerda, dispondo Burdisso e Materazzi no centro da zaga, com Vieira, Cambiasso e Zanetti formando a linha protetora do centrocampo, deixando o chileno Jimenez mais solto para encostar na dupla Ibrahimovic-Cruz na frente.
No Palermo de Guidolin, a grande ausência foi o zagueiro Barzagli, debilitato dalla frebbre e assim relegado à panchina.
E a Inter começou em quinta marcha, disposta a mostrar que a eliminação precoce na Champions League foi um acidente em uma grande stagione, logo abrindo o marcador em uma belíssima triangulação do francês Vieira com o sueco Ibrahimovic, ambos contestadíssimos contra o Liverpool na últma terça, com o centrocampista tricolore concluíndo de cabeça na saída de Fontana (acima o momento do gol que abriu a contagem em Milão - Grazia Neri).
Apesar de em desvantagem no marcador, o Palermo continuou pouco propenso ao ataque, forte no esquema com 5 defensores e 2 mediani mais voltados ao desarme (Migliaccio e Guana), com o duo Amauri-Miccoli totalmente desassistido no ataque.
Ainda assim, a equipe siciliana achou o empate em tiro de Miccoli que, mal rebatido por Júlio César, voltou no corpo de Materazzi e foi para o fundo das redes.
A resposta nerazzurra foi imediata: Vieira acertou a trave e 2' depois Jimenez marcou, mas em impedimento.
Tudo bem, porque aos 36' o chileno marcou de novo (foto à esquerda - Inter), e desta vez valeu - Inter 2 x 1!
Si riparte con due cambi: Tedesco por Guana e Jankovic por Miccoli, com a equipe rosanera voltando mais disposta a atacar.
Mas, chances concretas de gol mesmo, só no finalzinho, depois que Guidolin trocou o ala Cassani pelo atacante Cavani, com o sérvio Jankovic cabeceando para fora uma ótima oportunidade aos 39'.
Pelo lado da Inter, Figo, entrato no lugar de Jimenez, também levou perigo ao gol defendido pelo ex Fontana.
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon (à direita contra seu compatriota Fábio Simplício - Grazia Neri), Burdisso, Materazzi, Chivu; Vieira (94' Rivas), Cambiasso, Zanetti, Jimenez (61' Figo); Cruz, Ibrahimovic (78' Crespo). All. Mancini.
Palermo: Fontana; Zaccardo, Rinaudo, Biava; Cassani (80' Cavani), Guana (46' Tedesco), Migliaccio, Fábio Simplício, Balzaretti; Amauri, Miccoli (46' Jankovic). All. Guidolin.
Gols: 5' Vieira, 25' Materazzi (contra), 36' Jimenez.
Cartões amarelos: Migliaccio, Guana, Crespo e Materazzi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 3:04 PM, Blogger JP said...

Concordo contigo Rodolfo, foi um jogo medíocre, tanto que eu 'passei pelas brasas' durante a 2ª parte tal era a sonolência... A saída do Miccoli por lesão ao intervalo praticamente aniquilou as poucas hipóteses do Palermo em chegar ao empate...
Abraços

 
At 9:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, o Palermo está sendo uma grande decepção nesta temporada, vez que não está conseguindo dar o tão almejado salto de qualidade.
Abraços,

 
At 1:08 AM, Blogger JP said...

Exacto, e mais uma vez quem pagou as 'favas' foi o Guidolin... há 'filmes' que se repetem sempre...
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker