Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 16, 2008

O Jogo Da TV (Parte IV) - Juventus x Napoli



Foi uma vitória suada, difícil, digna de uma equipe que não desistiu até o último instante.
Assim, com um gol de Vincenzo Iaquinta aos 43' da 2ª etapa, a Juventus derrotou um Napoli ammazzagrandi muito intelligente, que soube conter eficazmente o maior ímpeto bianconero, só se rendendo à magia final de Del Piero.
Sem poder contar com os suspensos Legrottaglie, Zebina e Camoranesi e l'infortunato Zanetti, Ranieri optou por lançar a Juve em um 3-4-1-2, com Grygera, Stendardo e Chiellini na defesa, Nocerino, Tiago (à direita - La Presse -, que finalmente fez uma boa apresentação), Sissoko e Salihamidzic na meia cancha, com Nedved fazendo o papel de trequartista e Del Piero e Trezeguet à frente (sem esquecer de Buffon no gol, é claro!).
Edy Reja preferiu partir com seu tradicional 3-5-2, atribuíndo a regia do jogo partenopeo ao eslovaco Hamsik (abaixo perseguindo Trezeguet e observado por Domizzi - La Presse) e postando Calaiò no lugar do lesionado Zalayeta ao lado do endiabrado Lavezzi no ataque.
Após o apito inicial do árbitro Rocchi, a Juventus demorou alguns minutos para se acostumar ao esquema tático de emergência, coagida ainda pelo pressing no meio de campo realizado pelo Napoli, que teve as primeiras boas oportunidades com Calaiò e Hamsik, que disparou um tiro da sinistra parato da Buffon.
Mas, quando a dupla Del Piero-Nedved se encontrou (a partir dos 30'), o jogo da Juve começou a fluir e o próprio ceco, antes de Stendardo, teve uma chance concreta de abrir o marcador.
Porém, a oportunidade mais cristalina de toda a 1ª etapa foi desperdiçada pelo austríaco (mas húngaro de nascimento) Garics aos 47', que, tu per tu com Buffon, chutou para fora, tendo ainda o argentino Lavezzi completamente livre como opção no meio da área.
No 2º tempo, a Juve resolveu não perder tempo e partiu logo para o ataque, com Del Piero cobrando uma falta com perigo logo aos 2'.
E os minutos foram passando e a Juventus só melhorando, com Sissoko e Tiago muito ativos.
Para completar, Ranieri lançou Molinaro no lugar de Nocerino, voltando ao tradicional 4-3-1-2 com Sissoko, Tiago e Nedved no meio, Del Piero de mezza punta e Iaquinta (que entrou no lugar de um deludente Sali) e Trezeguet no ataque.
Em um final tutto della Juventus, Reja ainda colocou o zagueiro Contini no lugar do ala Savini, mas, com o perdão do trocadilho, não foi possível conter a Juventus quando Molinaro robou a bola de Lavezzi e avançou até cruzar para Del Piero, que, com uma magia tipicamente sua, serviu Iaquinta (acima sua comemoração com Chiellini após o jogo - Insidefoto), cabendo ao azzurro se livrar de Domizzi e fuzilar Gianello con un rasoterra, decretando a vitória bianconera.
O tabellino da partida que teve um sabor de revanche depois do contestadíssimo 3 x 1 do San Paolo:
Juventus: Buffon; Grygera, Stendardo, Chiellini; Nocerino (59' Molinaro), Sissoko, Tiago, Salihamidzic (59' Iaquinta), Nedved; Del Piero, Trezeguet (92' Birindelli). All. Ranieri.
Napoli: Gianello; Santacroce, Cannavaro, Domizzi; Gargano, Pazienza, Garics, Savini (81' Contini), Hamsik (63' Bogliacino); Lavezzi, Calaiò (71' Sosa). All. Reja.
Gol: 88' Iaquinta.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Trezeguet, Pazienza, Savini, Santacroce e Cannavaro.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 3:02 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, excelente comentário à partida no Olímpico, reproduz fielmente tudo o que sucedeu em campo. Estava a ver que não vencíamos esta partida tantas foram as chances desperdiçadas e o tempo a escoar-se...
Abraços

 
At 9:01 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Mais uma vez, muitíssimo obrigado! E parabéns pela Juve, o retorno da 'Vecchia Signora' à Serie A só veio engrandecê-la ainda mais.
Abraços,

 
At 1:07 AM, Blogger João Caniço said...

Sem dúvida Rodolfo, tanto mais não fosse pelo que sucedeu no sábado passado em pleno Meazza, teve sabor a 'vendetta', foi quase como vencer um 'scudetto' com as devidas proporções claro... ;)
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker