Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, março 19, 2008

Match Clou - 29ª Rodada 2007/2008



Il Derby di Roma é o imperdível 'Match Clou' da 29ª rodada da Serie A 2007/2008, que será integralmente disputada nesta quarta-feira.
Com previsão de transmissão ao vivo pela RAI e logo depois em VT pela ESPN, o encontro é, muito provavelmente, o que encerra maior rivalidade na Itália, totalizando 162 encontros desde 1929, quando a Roma venceu com um gol anotado por Rodolfo Volk.
Porém, pela Serie A e tendo como mandante a Lazio, foram 63 jogos, com 19 vitórias laziale, 24 empates e 20 vitórias giallorossi.
Com a pretensão de igualar esse retrospecto, o técnico Delio Rossi está prometendo lançar a Lazio em um audacioso 4-3-3, com o tridente in attacco composto por Pandev (à direita - Insidefoto), Bianchi (que fará sua 100ª partida de Serie A) e Rocchi.
Na verdade, a grande dúvida na escalação laziale é a utilização ou não do romeno Radu, que está com um problema na coxa direita e poderá ser substituído pelo sérvio Kolarov ou até pelo ala destro De Silvestri, que cederia seu posto original a Behrami, com a entrada de Manfredini no meio de campo.
De qualquer maneira, o mais provável é que, além de Ballotta e do trio de ataque, comecem jogando na defesa De Silvestri, Siviglia, Cribari e Radu, enquanto Dabo, Ledesma (abaixo - Getty Images) e Behrami formariam o centrocampo.
Na Roma, Spalletti tem todos os seus principais jogadores à disposição, devendo distribuí-los no 4-2-3-1 da seguinte forma: Doni; Cicinho, Mexes, Juan e Cassetti; De Rossi, Aquilani, Taddei, Perrotta e Mancini; Totti.
De consignar que, se entrar em campo, o meia Brighi (mais abaixo - Spieler) completará sua 200ª presença na Serie A, distribuídas pelas maglie de Juventus, Bologna, Parma, Brescia, Chievo e, claro, Roma!
Porém, Totti é que, ao apito inicial, se isolará como o jogador que mais atuou no Derby (com mando da Lazio), vez que atualmente divide essa primazia com o antigo goleiro Guido Masetti (que defendeu a Roma de 1930 a 1943) com 12 aparições cada (de todo modo, Totti, com 26 derby disputati até aqui, já é o atleta que mais participou do confronto em sua história).
Pela Lazio, o veterano lateral Giuseppe Favalli (atualmente no Milan), ao lado dos aposentados Enrique Flamini e Giuseppe Wilson, é o jogador que possui più presenze: 9.
No confronto, sempre computados apenas os jogos com mando da Lazio pela Serie A, a Roma anotou 73 gols e sofreu 64, sendo que o brasileiro Dino da Costa e o agora blucerchiato Vincenzo Montella são os artilheiros do embate, com 5 tentos cada, seguidos do giallorosso Rodolfo Volk e do célebre laziale Silvio Piola com 4.
Na temporada passada, com gols de Ledesma, Oddo (cobrando pênalti) e Mutarelli, a Lazio venceu por 3 x 0 e registrou sua mais larga vitória no confronto, sendo que a Roma coleciona um 5 x 1 em 2002 (com 4 gols de Montella!) e um 4 x 0 em 1960 (com uma tripletta do argentino Pedro Manfredini), que são também as maiores goleadas do confronto.
Portanto, imperdível!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker