Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, março 20, 2008

Panorama Da Rodada


Se não fosse o 17º sigillo personale de Borriello (abaixo, à direita - Rattini), capocannoniere isolado da Serie A, a 29ª teria sido uma rodada de sonho para a Internazionale.
Afinal, Roma, Fiorentina e Milan perderam, enquanto a Juventus não passou de um empate com o vice-lanterna Empoli.
Porém, tendo saído na frente com um gol de Suazo aproveitando bela jogada de Cambiasso e Ibrahimovic, a Inter não conseguiu sustentar a vitória contra um ótimo Genoa que, ademais, jogou boa parte da partida com um homem a mais, devido a expulsão (muito rigorosa) do português Pelé ainda na 1ª etapa.
Já Empoli e Juventus protagonizaram um jogo bem fraquinho que não poderia ter outro placar senão 0 x 0 mesmo, vez que nenhuma chance cristalina de gol foi criada e o lusitano Tiago, postado como trequartista, mais uma vez decepcionou e foi substituído no decorrer do 2º tempo pelo francês Trezeguet, que também não brilhou.
Quem foi muito bem foi o Napoli e seu avante Lavezzi (ao lado comemorando com o meia e ex Blasi - Grazia Neri), que venceram uma spenta Fiorentina por 2 x 0, doppietta do argentino.
Em uma giornata decepcionante, apenas o romeno Mutu teve algum destaque do lado viola.
Em uma rodada na qual nenhum dos últimos 6 colocados perdeu, destaque para a vitória do Cagliari, que conseguiu seu 2º sucesso consecutivo ao derrotar a Atalanta por 1 x 0, tento do jovem Acquafresca cobrando pênalti e agora começa a acreditar na salvezza, principalmente depois de computar 17 pontos só neste 2º turno (contra 10 em todo turno precedente).
Também o Parma foi muito bem e conseguiu sua 1ª vitória sob o comando do argentino Cuper, superando o Palermo de Guidolin (será que o técnico de Castelfranco Veneto, com mais esta derrota, resistirá a ira de Zamparini?) por 2 x 1, tentos de Budan (doppietta - ao lado fugindo do defensor Rinaudo - Grazia Neri) e Cavani.
No Angelo Massimino, o empate de 0 x 0 não satisfez o Catania, que esperava conquistar os 3 pontos contra o Siena, que, não obstante, teve a melhor chance com uma conclusão de Maccarone no travessão.
Outra partida que terminou empatada, mas em 1 x 1, foi o duelo Livorno x Reggina, gols do ótimo Brienza (seu 5º gol desde que chegou à Reggio Calabria) e do albanês Bogdani, que evitou uma derrota que seria injusta para a squadra labronica.
Em Turim, o Torino confirmou atravessar uma fase delicada e acabou derrotado por uma mais consistente Udinese, que conseguiu a vitória graças a uma magistral cobrança de falta do atacante Pepe (logo acima contra Natali e Grella - Grazia Neri).
Por fim, completaram a rodada as duas partidas analisadas na coluna 'O Jogo Da TV': Milan x Sampdoria (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-i-milan-x-sampdoria.html) e Lazio x Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x-roma.html).
A classificação, lembrando que o Cagliari foi punido com a perda de 3 pontos, está assim: 1º Internazionale (68 pts); 2º Roma (61); 3º Juventus (55); 4º Fiorentina (50); 5º Milan (46); 6º Sampdoria (45); 7º Udinese (44); 8º Lazio (37); 9º Atalanta (37); 10º Genoa (36); 11º Palermo (36); 12º Napoli (36); 13º Siena (32); 14º Torino (31); 15º Parma (29); 16º Catania (28); 17º Livorno (28); 18º Reggina (26); 19º Empoli (26) e 20º Cagliari (24).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker