O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Juventus


Foi um dia de recordes! De um lado, Del Piero chegou a 552 presenças com a gloriosa maglia bianconera em competições oficiais e se igualou ao lendário Gaetano Scirea como recordman da sociedade. De outro, a Inter sofreu sua 1ª derrota casalinga na Serie A desde 18 de abril último, quando foi superada pela Roma. Resultado: il campionato è riaperto!

Mas, como tudo aconteceu?
A Inter, com um meio de campo não ideal, com Zanetti, Stankovic e Chivu alle spalle de Jimenez, começou mais presente, mas pouco concreta no ataque, até porque a Juve veio bastante consistente no setor defensivo, implicando, porém, em pouca atividade pelas alas.
Assim, salvo uma cabeçada no travessão protagonizada por Stankovic e uma grande defesa de Júlio César em conclusão de Del Piero (acima contra Materazzi - La Presse), o 1º tempo, apesar de bastante equilibrado, não reservou maiores emoções.
Porém, tudo seria diferente na 2ª etapa, com a Juve avisando de suas intenções logo no 1º minuto em potente chute de Nedved, desviado a escanteio pelo arqueiro nerazzurro Julio Cesarone.

Não obstante a entrada de Suazo no posto de Jimenez, com o conseqüente recuo de Cruz, a Juve continuou impiedosa e, em uma atuação de gala, ampliou para 2 x 0 quando Del Piero lançou, Burdisso cortou mal e Trezegol fuzilou com um splendido sinistro al volo.
São 19' do 2º tempo e Mancini lançou o português Maniche no posto de Cruz, voltando a dispor a squadra nerazzurra no 4-4-2, mas é a Juve que manda na partida, fazendo a bola girar maestralmente, com Del Piero em estado de graça (se não fosse Júlio César...).
Somente aos 38', em grande jogada individual de Maicon, é que a Inter conseguiu diminuir, com Maniche completando quase em cima da linha (foto ao lado - Inter).
Aí, a Internazionale partiu para um forcing finale, quase exitoso aos 46', quando o mesmo Maniche acertou uma bola na trave.
Aí, a Internazionale partiu para um forcing finale, quase exitoso aos 46', quando o mesmo Maniche acertou uma bola na trave.
Mas o empate estaria estreito para a Juve quase perfeita da 2ª etapa...
O tabellino da partida que reabriu o campeonato:
O tabellino da partida que reabriu o campeonato:
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi, Maxwell; J. Zanetti, Stankovic, Chivu (82' Balotelli), Jimenez (52' Suazo); Ibrahimovic, Cruz (64' Maniche). All. Mancini
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Camoranesi, Salihamidzic, Nedved (86' Nocerino); Del Piero, Trezeguet (82' Iaquinta). All. Ranieri.
Gols: 49' Camoranesi, 63' Trezeguet, 83' Maniche.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Molinaro, Cruz, Chivu, Legrottaglie e Burdisso.
Marcadores: 30ª rodada, Internazionale, Juventus, o jogo da tv, Serie A 2007/2008
2 Comments:
Óptima essa síntese da partida do Meazza, Rodolfo!
Foi uma óptima vitória, só pecou por escassa tal foi o domínio da Juve no 2º tempo e o Del Piero fez uma exibição brilhante, merecia ter marcado um golo...
Abraços
JP,
Concordo plenamente com você, faltou o gol do 'Pinturicchio'!
Abraços,
Postar um comentário
<< Home