Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 22, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Juventus



Foi um dia de recordes! De um lado, Del Piero chegou a 552 presenças com a gloriosa maglia bianconera em competições oficiais e se igualou ao lendário Gaetano Scirea como recordman da sociedade. De outro, a Inter sofreu sua 1ª derrota casalinga na Serie A desde 18 de abril último, quando foi superada pela Roma. Resultado: il campionato è riaperto!
Mas, como tudo aconteceu?
A Inter, com um meio de campo não ideal, com Zanetti, Stankovic e Chivu alle spalle de Jimenez, começou mais presente, mas pouco concreta no ataque, até porque a Juve veio bastante consistente no setor defensivo, implicando, porém, em pouca atividade pelas alas.
Assim, salvo uma cabeçada no travessão protagonizada por Stankovic e uma grande defesa de Júlio César em conclusão de Del Piero (acima contra Materazzi - La Presse), o 1º tempo, apesar de bastante equilibrado, não reservou maiores emoções.
Porém, tudo seria diferente na 2ª etapa, com a Juve avisando de suas intenções logo no 1º minuto em potente chute de Nedved, desviado a escanteio pelo arqueiro nerazzurro Julio Cesarone.
Em seguida, uma cabeçada de Legrottaglie por cima do gol e, aos 4', Molinaro lançou Camoranesi, que tocou de direita no canto de Júlio César (à esquerda - Grazia Neri) para fazer Juventus 1 x 0!
Não obstante a entrada de Suazo no posto de Jimenez, com o conseqüente recuo de Cruz, a Juve continuou impiedosa e, em uma atuação de gala, ampliou para 2 x 0 quando Del Piero lançou, Burdisso cortou mal e Trezegol fuzilou com um splendido sinistro al volo.
São 19' do 2º tempo e Mancini lançou o português Maniche no posto de Cruz, voltando a dispor a squadra nerazzurra no 4-4-2, mas é a Juve que manda na partida, fazendo a bola girar maestralmente, com Del Piero em estado de graça (se não fosse Júlio César...).
Somente aos 38', em grande jogada individual de Maicon, é que a Inter conseguiu diminuir, com Maniche completando quase em cima da linha (foto ao lado - Inter).
Aí, a Internazionale partiu para um forcing finale, quase exitoso aos 46', quando o mesmo Maniche acertou uma bola na trave.
Mas o empate estaria estreito para a Juve quase perfeita da 2ª etapa...
O tabellino da partida que reabriu o campeonato:
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi, Maxwell; J. Zanetti, Stankovic, Chivu (82' Balotelli), Jimenez (52' Suazo); Ibrahimovic, Cruz (64' Maniche). All. Mancini
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Camoranesi, Salihamidzic, Nedved (86' Nocerino); Del Piero, Trezeguet (82' Iaquinta). All. Ranieri.
Gols: 49' Camoranesi, 63' Trezeguet, 83' Maniche.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Molinaro, Cruz, Chivu, Legrottaglie e Burdisso.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:41 PM, Blogger João Caniço said...

Óptima essa síntese da partida do Meazza, Rodolfo!
Foi uma óptima vitória, só pecou por escassa tal foi o domínio da Juve no 2º tempo e o Del Piero fez uma exibição brilhante, merecia ter marcado um golo...
Abraços

 
At 9:28 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Concordo plenamente com você, faltou o gol do 'Pinturicchio'!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker