Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 29, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Cagliari x Roma



Antes de mais nada, gol do Cagliari! Ou melhor, gol da Roma, mas contra, sardi em vantagem!
Foi assim mesmo, com um autogol do zagueiro Ferrari (substituto do indisponibile Juan - foto à direita - Ap) aos 3', o até a última semana lanterna Cagliari abriu a contagem contra a vice-líder e ainda real contendedora ao título Roma na partida que abriu a 31ª rodada da Serie A 2007/2008.
Apenas depois do começo arrasador da equipe comandada por Ballardini fora e por Foggia dentro de campo (que durou cerca de 10') é que foi possível constatar que a poderosa Roma vinha proposta em um 4-2-3-1 com Brighi ao lado de Pizarro no centrocampo e Giuly (abaixo, à esquerda, em ação - Roma) alle spalle do capitano Totti, ante as ausências dos titulares De Rossi e Perrotta, além do part-time Vucinic, todos cumprindo suspensão.
Porém, superado o susto inicial, a Roma elevou sua marcação e começou a fazer girar a bola com rapidez, no seu melhor estilo de jogo e disposta a mostrar que não viajou até a Sardenha para ser mera coadjuvante.
Assim, aos 22', o brasileiro Mancini desperdiçou uma chance incrível cara-a-cara com o goleiro Storari, mandando a bola por cima do travessão.
Aos 24', novamente Mancini quase empatou a partida, mas desta vez foi a trave que impediu que a bola entrasse.
E assim foram se passando os minutos, com a Roma padrona do jogo e o Cagliari buscando ser perigoso nos contra-ataques, até que aos 45' Totti cobrou uma falta com força e a bola entrou no cantinho do gol defendido por Storari (ao lado - Ap).
Na 2ª etapa, a Roma continuou dominando a partida, com o arqueiro Storari aparecendo muito bem em diversas oportunidades.
Com o pequenino Foggia já sem forças para conduzir a equipe rossoblù, as coisas só pioraram para o Cagliari quando Spalletti trocou o incontrista Brighi pelo criativo Aquilani, proporcionando maiores opções ofensivas aos giallorossi.
E, logo em sua 1ª participação, o azzurro Aquilani cabeceou com muito perigo por cima do travessão, quase desempatando a partida.
Ballardini, então, sacou Foggia e colocou Biondini, colocando più muscoli a centrocampo.
Mas, o grande nome do Cagliari continuou sendo o portiere Storari, que impediu a vitória romanista até o final, como quando Totti acertou uma cabeçada certeira faltando poucos minutos para o apito final e o goleiro contratado junto ao Levante em janeiro último salvou em cima da linha.
O tabellino do passo falso da Roma, que ainda corre o risco de perder Totti para o confronto contra o Manchester United pela Champions League:
Cagliari: Storari; Pisano, Lopez, Carini, Agostini; Parola, Fini, Cossu (80' Del Grosso), Jeda, Foggia (75' Biondini); Acquafresca (82' Matri). All. Ballardini.
Roma: Doni; Cicinho, Mexes, Ferrari, Tonetto (54' Cassetti); Brighi (73' Aquilani), Pizarro, Taddei (80' Esposito), Giuly, Mancini; Totti. All. Spalletti.
Gols: 3' Ferrari (contra), 45' Totti.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Tonetto, Pizarro, Cicinho, Storari e Cassetti.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker