Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 29, 2008

Match Clou - 31ª rodada 2007/2008



Depois de enfrentar Roma e Fiorentina nas derradeiras rodadas, a Lazio, agora, terá pela frente a líder Internazionale no 'Match Clou' da 31ª giornata da Serie A 2007/2008.
Embora não seja mais aquele squadrone de alguns anos atrás, quando necessariamente figurava dentre os candidatos ao scudetto, os Aquilotti de Delio Rossi não devem ser um adversário fácil para os nerazzurri de Roberto Mancini, que não poderá contar com o avante Cruz, squalificato, bem como com os convalescentes de longa data Cordoba, Dacourt e Samuel.
De qualquer maneira, diante do plantel que tem a disposição, o ex-jogador e treinador da própria Lazio almeja o imediato riscatto da derrota sofrida contra a Juventus na última rodada e, para tanto, deve mandar a campo, inicialmente, os seguintes jogadores: Júlio César; Maicon (à direita - Insidefoto), Rivas, Burdisso e Maxwell; Zanetti, Maniche, Chivu e Stankovic; Crespo e Ibrahimovic.
Já Delio Rossi não poderá contar com o meia Mutarelli (suspenso), além dos não indispensáveis Del Nero, Diakhite e Firmani (com problemas físicos mais sérios), enquanto Behrami (abaixo - Insidefoto) e Pandev ainda são dúvidas, vez que voltaram un pò affaticati delle transferte con le rispettive nazionali de meio de semana.
De todo modo, a intenção do allenatore laziale é repetir a formação que derrotou a Roma no Derby Capitolino, com a inserção do romeno Radu no lugar do sérvio Kolarov, ou seja, começar com: Ballotta; De Silvestri, Siviglia, Cribari e Radu; Dabo, Ledesma, Behrami e Pandev; Bianchi (mais abaixo - Insidefoto) e Rocchi.
Embora Inter e Lazio não ocupem posições vizinhas na atual classifica, o embate é carregado de rivalidade, principalmente após a equipe de Milão ter perdido um scudetto quase certo no Olimpico em 2002, quando acabou derrotada por 4 x 2.
Outro ponto que acirrou essa disputa reside no fato das agremiações terem protagonizado várias transações de calciomercato nos últimos anos, a ponto de, naquele 05 de maio de 2002, 08 dos jogadores em campo terem vestido as camisas de ambos os 2 clubes: César, Di Biagio, Favalli, Peruzzi, Sérgio Conceição, Simeone, Stankovic e Vieri.
Ao todo, são 64 confrontos em Roma pela Serie A, com surpreendente vantagem da Lazio, que computa 21 vitórias contra 16 sucessos da Inter, tendo ocorrido ainda 27 empates.
Porém, o último sucesso laziale remonta a temporada 2003/2004, quando a Lazio de ... Mancini bateu a Inter de Zaccheroni por 2 x 1, tentos de Vieri (I), Corradi (L) e Zauri (L).
Já o último sucesso nerazzurro ocorreu na temporada passada: 2 x 0, gols de Cambiasso e Materazzi, com Ibrahimovic sendo expulso.
Agora, as equipes estão absolutamente iguais quando o assunto é goleada: a Inter fez 4 x 1 em 1933 (poker de Giuseppe Meazza), enquanto a Lazio devolveu o mesmo placar em ... 1995 (de virada, tentos de Berti, Signori, Negro, Rambaudi e Winter).
Em matéria de goleadores, o embate não poderia ser mais significativo, vez que lideram as estatísticas Giuseppe Meazza (pela Inter) e Silvio Piola (pela Lazio), ambos com 8 gols marcados no duelo.
Confronto que tem em Giuseppe Bergomi o jogador que mais atuou, totalizando 13 aparições entre 1983 e 1999.
Bastante atual é o giocatore con più ammonizioni: Marco Materazzi já recebeu 4 amarelos no confronto!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker