Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 29, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Internazionale



Se há algum tempo o título italiano da temporada parecia irremediavelmente decidido em favor da Internazionale, após a partida disputada contra a Lazio neste sábado, quando o time de Milão completou a 3ª rodada sem saber o que é vitória, ficou a impressão de que bordar o 16º scudetto na maglia nerazzurra não será tão simples assim...
Afinal, se alguém merecia ter saído com a vitória do Olimpico, esta squadra seria a biancoceleste.
Postada em uma espécie de 4-3-2-1, com Stankovic formando uma linha de centrocampo ao lado de Zanetti e de um improvisado Chivu, com a supresa Maniche mais avançado (questionável esse posicionamento do meia português, pois, ao menos aparentemente, o ex laziale Stankovic seria o mais indicado a ocupar a função), quase ao lado do sueco Ibrahimovic, com Crespo funcionando como único avante na prática, a Inter até que começou bem, com o atacante portenho (acima contra De Silvestri - Grazia Neri) fazendo 1 x 0 aos 11', aproveitando belíssima jogada individual do lateral Maicon, que foi até a linha de fundo e cruzou, aproveitando um triângulo que contou ainda com a participação de Stankovic.
Porém, diferentemente daquele squadrone da 1ª parte da temporada, a atual Internazionale (que não vence fora de casa desde 10 de fevereiro) perdeu a capacidade de manter o adversário sobre pressão e já nos minutos seguintes a Lazio poderia ter alcançado o empate, se não fosse a defesa de um extraordinário Júlio César em conclusão do meia Dabo.
No 2º tempo o domínio dos Aquilotti, distribuídos em um 4-3-1-2 muito consistente com 3 meias habilidosos (Dabo, Ledesma e Behrami), um fantasista sensacional (Pandev) e 2 atacantes que se completam (Bianchi e Rocchi), só ficou mais evidente.
Assim, não foi surpresa alguma quando Rocchi (ao lado marcado pelo colombiano Rivas, que foi muito bem no posto de Materazzi - Bartoletti) recebeu um lançamento milimétrico de Ledesma aos 14' e, em suposto impedimento, avançou até bater Júlio César para empatar a gara.
Com o empate, os comandados de Delio Rossi abaixaram o ritmo, mas continuaram melhores até o final da partida, tendo criado várias outras boas oportunidades de gol, como as conclusões de Behrami e novamente de Dabo, que acabaram encontrando apenas a trave nerazzura.
O tabellino da partida (ao lado - Inter - o tabellone final):
Lazio: Ballotta; De Silvestri (83' Kolarov), Siviglia, Cribari, Radu; Dabo, Ledesma, Behrami, Pandev; Bianchi (89' Tare), Rocchi. All. Rossi.
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Rivas, Maxwell; Zanetti, Stankovic, Chivu (73' Vieira), Maniche (66' Jimenez); Ibrahimovic (69' Suazo), Crespo. All. Mancini.
Gols: 11' Crespo, 59' Rocchi.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Dabo, Jimenez e Behrami.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:39 PM, Blogger João Caniço said...

Uma pena aquele tiro na trave do Dabo... só vi os últimos 15' da partida e só deu mesmo Lazio nesses instantes que vi... tenho muitas dúvidas que o Inter consiga segurar o 'scudetto', pelo menos a (não) jogar assim...
Abraços

 
At 8:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, como escrevi, se alguém merecia ganhar, esse time era a Lazio.
Quanto ao 'scudetto', continuo acreditando que a Inter irá vencê-lo, até porque a Roma também anda tropeçando ultimamente...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker