Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, março 31, 2008

Panorama Da Rodada


A 31ª rodada da Serie A 2007/2008, disputada neste último final de semana, ficou marcada por mais uma morte de um torcedor.
Dessa vez, foi um torcedor do Parma, chamado Matteo Bagnaresi, que acabou mortalmente atropelado por um micro-ônibus com torcedores da Juventus nell'area di servizio Crocetta Nord, situata sulla rodovia A1 entre Alessandria e Asti.
Como conseqüência, Juventus e Parma, de comum acordo e com o aval da Lega Calcio, decidiram pelo adiamento da partida que envolveria ambas as equipes, embora, ao que apurado até aqui, a lamentável ocorrência seria fruto de uma fatalidade e não de um confronto entre torcidas.
Dentro de campo, o maior destaque (ou, melhor, a maior decepção) foi a derrota do Milan para a Atalanta em pleno San Siro por 2 x 1, com uma atuação exuberante da equipe bergamasca no 1º tempo, quando marcou seus gols com Floccari e Langella (acima o tento do ala napoletano - Corriere della Sera) e teve chance de sair com um placar ainda mais dilatado, principalmente porque o brasileiro Ferreira Pinto desperdiçou uma ótima oportunidade no finalzinho.
No início da 2ª etapa, o Milan até deu mostras de que reagiria, mas Pato, servido por Paloschi (que entrou no lugar de um nulo Gilardino) perdeu grande oportunidade aos 7', ao que a Atalanta voltou a ser mais incisiva.
Daí, apenas aos 40' do 2º tempo o indomável Maldini conseguiu diminuir a vantagem bergamasca, com o quadro sendo completado com Pirlo desperdiçando um pênalti aos 45'!
Com a derrota, o Milan fica mais longe da almejada classificação à Champions League e coleciona a pífia marca de apenas 19 pontos conquistados em 52 possíveis jogando em casa.
Outro jogo que também terminou 2 x 1 para os visitantes foi Catania x Torino, ainda que a equipe siciliana tenha saído na frente com Spinesi, cabendo a Diana (ao lado o lance de seu gol - Ap) e Di Michele reverterem o marcador, importantíssimo para a salvezza do Toro.
Mais tranquilo foi o sucesso da Sampdoria no Carlo Castellani de Empoli, onde venceu o novo lanterna do campeonato por 2 x 0, tentos de Sammarco e Marzoratti (contra) em uma partida com pouca história, vez que aos 16' da 1ª etapa o placar já estava definido.
Sucesso de 2 x 0 também para o Genoa, que derrotou a Reggina com gols do capocannoniere Borriello e de seu capitano Rossi.
Enquanto Livorno x Siena foi o único 0 x 0 da rodada, o Napoli confirmou sua boa fase e venceu o Palermo em uma partita divertente ed equilibrata que teve a equipe rosanera melhor na 1ª etapa, mas que restou decidida por uma assistência deliciosa de Lavezzi para o meia eslovaco Hamsik (ao lado superando o sérvio Jankovic - Liverani) concluir já nos acréscimos.
Completaram a rodada os jogos já abordados na coluna 'O Jogo Da TV': Cagliari x Roma; Lazio x Internazionale e Udinese x Fiorentina.
A classificação, lembrando que Juventus e Parma têm uma partida a menos: 1º Internazionale (69 pts); 2º Roma (65); 3º Juventus (58); 4º Fiorentina (53); 5º Udinese (50); 6º Milan (49); 7º Sampdoria (49); 8º Genoa (42); 9º Atalanta (41); 10º Napoli (40); 11º Lazio (38); 12º Siena (36); 13º Palermo (36); 14º Torino (34); 15º Catania (29); 16º Parma (29); 17º Livorno (29); 18º Cagliari (29); 19º Reggina (27) e 20º Empoli (26).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker