Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 05, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Roma x Genoa


Começou dando a impressão que ia ser uma passeggiata, ficou complicadissímo no espaço de apenas 60'', mas, ao final, a Roma conquistou mais 3 pontos contra um aplicado Genoa e lançou toda a pressão para cima da Inter, que amanhã enfrenta a Atalanta em Bergamo e vai dormir com apenas 1 ponto de vantagem sobre a Lupa Capitolina.
Com Totti na tribuna (à direita - Grazia Neri), Spalletti lançou Vucinic como avante no seu já tradicional 4-2-3-1, com Taddei, Giuly e Tonetto logo atrás, ficando o brasileiro Mancini como opção para o transcorrer da partida.
Já Gasperini, indiferente a atmosfera do Olimpico, postou o Genoa no habitual 3-4-3, embora trocando o hondurenho Leon pelo mais recuado Danilo como integrante do tridente ofensivo, ao lado de Sculli e do capocannoniere Borriello.
Porém, disposta a esquecer a derrota frente ao ManU na última terça, a Roma partiu forte, impondo uma forte pressão no centrocampo.
Assim, não demorou muito até o brasileiro Taddei, aos 13', abrir o marcador aproveitando um rimpallo sul cross dalla sinistra de Tonetto, um dos mais criticados na última partida válida pela Champions League.
Logo depois, Vucinic acertou um belíssimo chute de fora da área (à esquerda - Giuliani), marcando um golaço de uma posição para lá de improvável.
Decidido? Quem sabe? Afinal, o Genoa, depois do 2º tento romanista, até que melhorou um pouco, mas nada que incomodasse a Roma até o intervalo e ainda perdeu o brasileiro Danilo aos 30', que teve que ceder o lugar para o anteriormente preterido Leon.
Com destaque para o meio de campo formado pelos combativos Konko e Juric e pelos habilidosos Rossi e Fabiano, a equipe rossoblù voltou com bastante determinação e, para azar de quem tirou os olhos da telinha por um instante, empatou a partida em apenas 1': aos 13' Rossi aproveitou um rebote de Doni em tiro de Borriello para diminuir; aos 14' Leon, con un splendido tiro da fuori area, surpreendentemente empatou a partida!
Não poderia ser diferente e a Lupa sentiu o golpe, encontrando muita dificuldade para impor novamente seu toque de bola frente a um Genoa motivadíssimo.
E foi, muito provavelmente, esse excesso de entusiasmo que fez o avante Borriello voltar até a sua defesa e cometer um pênalti tolinho tolinho em Taddei.
Sem o capitano Totti, coube a De Rossi (ao lado contra Konko - Ap) converter a penalidade máxima que valeu mais 3 pontos para a Roma na tabela.
O tabellino:
Roma: Doni; Cicinho, Mexes, Panucci, Cassetti; De Rossi, Perrotta, Taddei (81' Juan), Giuly (60' Mancini), Tonetto (63' Brighi); Vucinic. All. Spalletti.
Genoa: Rubinho; Lucarelli, Bovo, Criscito; Konko (63' Vanden Borre), Juric, Rossi, Fabiano; Danilo (30' Leon), Borriello, Sculli (82' Figueroa). All. Gasperini.
Gols: 13' Taddei, 16' Vucinic, 58' Rossi, 59' Leon, 80' De Rossi (pênalti).
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Bovo, De Rossi, Fabiano, Borriello e Mancini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker