Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 05, 2008

Match Clou - 32ª rodada 2007/2008



O 'Match Clou' desta 32ª rodada é um confronto tutto nerazzurro entre equipes de cidades separadas por pouco mais de 50 quilômetros, mas distintas em quase tudo, a começar que Bergamo é uma tranquila cidade de pouco mais de 100.000 moradores, enquanto Milão é uma metrópole com quase 1.5000.000 habitantes.
Da mesma forma, Atalanta e Internazionale são agremiações com histórias e objetivos diferentes, o que não significa que a equipe bergamasca seja uma adversária fácil para a Inter, tanto que no girone d'andata os rapazes de Roberto Mancini venceram apenas por 2 x 1 (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html), oportunidade na qual o capitano Javier Zanetti completou 400ª partidas pela Serie A.
Também é bom não esquecer que a Atalanta vem de uma convincente vitória sobre o arqui-rival da Inter, o Milan, em pleno San Siro, em exuberante atuação do ala Langella (à direita - Cerescioli), confirmado por Del Neri no 11 que começará neste domingo.
Postada no 4-4-1-1, com Floccari isolado na frente, tendo o excelente Doni como trequartista, a Atalanta deve ter ainda Guarente, Tissone e o brasileiro Ferreira Pinto no meio de campo (juntamente com Langella), mas é na defesa que estão os maiores problemas do allenatore Del Neri, vez que Carrozzieri está suspenso e Rivalta e Talamonti contundidos.
Assim, o quarteto defensivo, com a responsabilidade de proteger o arqueiro Coppola, deve ser composto por Capelli, Manfredini (abaixo - Cerescioli), Pellegrino e o capitão Bellini.
Na Inter, fora os crônicos Cordoba, Dacourt e Samuel, o único desfalque deve ser o romeno Chivu, ainda não recuperado do problema sentido contra a Lazio na última rodada.
Assim, é provável que Mancini lance a Inter no 4-5-1, com Maicon, Rivas, Materazzi e Maxwell formando a defesa, Vieira, Zanetti e Cambiasso como centrais de meio de campo, com Figo e Stankovic (mais abaixo - Insidefoto) abertos nas laterais.
Devem completar a formação inicial o goleiro Júlio César e o avante Crespo, com Cruz, Ibrahimovic e Suazo restando como opções para o transcorrer da gara.
Historicamente, a Inter leva vantagem no confronto, mesmo jogando fora de casa, com 20 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, tendo marcado 78 gols e sofrido 49.
Na temporada passada, também com Crespo em campo, a partida terminou 1 x 1, com tentos do brasileiro Ferreira Pinto e do português Figo, cobrando pênalti.
A Inter, que ostenta a maior goleada do confronto - 5 x 0 em 1966 -, venceu pela última vez em 2004, quando fez 3 x 2 na Atalanta, gols de Stankovic, Recoba e Adriano para a equipe de Milão e de Budan (atualmente no Parma) e Pazzini (Fiorentina) para a de Bergamo.
Aliás, a Atalanta, que derrotou a Inter pela última vez em Bergamo em 1994 (2 x 1, gols de Orlandini, Sgrò e Sosa, com Alemão e Montero desfilando pela equipe mandante), é reconhecidamente uma grande reveladora de talentos, a ponto de jogadores como Locatelli, Montolivo, Morfeo, Motta, Mutarelli, Natali, Pavan, Pazzini, Rossini, Zauri e os gemelli Zenoni, que fazem sucesso na atual Serie A, terem passado pelas categorias de base da equipe.
Curiosamente, individualmente, são interisti os recordistas do confronto: Mario Corso é o jogador com mais presenças, totalizando 12 presenças entre 1959 e 1972, seguido de Giuseppe Bergomi (11) e Giacinto Facchetti (10), só aí aparecendo Stefano Angeleri, meia que defendeu a Atalanta entre 1949 e 1960 e participou de 9 duelos contra a Inter.
Em número de gols, a primazia é do atacante Angelo Domenghini, que embora tenha nascido em Bergamo e defendido gli orobici por 4 temporadas, marcou 6 tentos defendendo a Inter nas stagioni seguinte, enquanto cabe ao brasileiro Evair, com 3 gols anotados durante sua passagem na Itália, ser o maior artilheiro do confronto pela Atalanta.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 1:31 PM, Anonymous Anônimo said...

E ai Rodolfo, espero que tenha feito a palestra tranquilamente e tenha conseguido voltar como programado para ficar com seu filho. Gostei muito do conteudo do seu blog. Se desistir de carreira juridica já tem o que fazer.
Desculpe-me pelo banho de suco de laranja no avião, espero não ter estragado seu terno.
Grande abraço para você e sua família e claro muita saúde para seu filho.
Erasto Brochieri Neto

 
At 9:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Erasto,
Que legal que você passou por aqui e gostou (apesar do blog estar meio desatualizado)! Quanto a minha missão em Curitiba, foi tudo ótimo, embora às 17h30 eu já estivesse a caminho do aeroporto mais uma vez. No tocante à laranjada, não teve problema algum!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker